Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jul. de 2017

EM BUSCA DO G4

TIME VAI A CURITIBA
MAS SÓ EMPATA
0x0





Botafogo 0x0 Atlético-PR

Olá, amigos alvinegros.

Duas visões, eu diria que podemos ter tido deste jogo. A primeira, que não demos a sorte de enfrentar este adversário nos momentos finais do trabalho do seu último treinador, o que, decerto, nos levaria a uma quase certa vitória. E a segunda, que, ainda assim, não os vencemos unicamente por conta do azar (e da fominhagem) do Guilherme, opinião que não sei se todos irão corroborar.

Dito isto, falar deste jogo é resumir a coisa toda da seguinte forma: sofremos com o gramado sintético aliado à falta do bom homem de ligação ontem, haja vista termos visto o eficientíssimo Lindoso dar passes absurdamente errados, não usamos a boa velocidade de saída para contraataques no primeiro tempo e assim, nas 3 ou 4 vezes em que fomos à área deles acabamos por não chegar com tanta força assim.

Eles tiveram suas chances, obviamente, por jogarem em seus domínios, com Jefferson, mesmo com aquela espalmada final para a frente da área, fazendo boas defesas mas isto é do jogo. Afinal, os fatos lhes conspiravam a favor. A verdade é que o nosso time tinha uma viagem de 6 pontos dos quais, se voltarmos com 4, teremos cumprido a meta desta fase do campeonato. Claro que a vitória ontem nos cairia bem demais, pelo salto que daríamos na tabela, mas ninguém vence todas.

Nesta noite, o Bruno não se houve muito bem como em outros jogos, o que dificultou em muito a ligação da defesa para o ataque, Emerson Santos, que jogou compreensivelmente no lugar do Luis Ricardo (este não pode ser exigido muito nesta volta) ficou perdido, haja vista a falta de ritmo de jogo. Acabou expulso por uma jogada ríspida seguida de uma bola isolada na arquibancada, já nos minutos finais da partida. O que nos resta então é ir a Goiânia, trazer 3 pontos e preparar o elenco para o jogo que importa nestes dias, o de quinta-feira, aqui na nossa casa, contra o Atlético-MG.

Por conta da “chuva” de cartões amarelos de ontem, iremos enfrentar os goianos sem a zaga principal e com mais alguns desfalques, mas creio que o nosso mistão pode dar conta do recado. Afinal, descansar o Pimpão (outro dos suspensos por cartão amarelo), é fundamental para o jogo decisivo da Copa BR, contra o Galo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não é justificativa, mas empatar com o Atlético-PR na Arena da Baixada e com um gramado ao qual não estamos acostumados, para mim é um resultado pra lá de satisfatório ainda mais estando eles com técnico novo e os jogadores motivados querendo mostrar serviço.

    Não vou chamar de fominhagem a jogado do Guilherme no final do jogo, pois se a bola entra estaríamos nós aqui elogiando o garoto, pois sabemos que aquela é a jogada preferida dele, cortar para o meio e fuzilar o goleiro. Passou perto, ficamos no quase, mas valeu.

    Não podemos deixar passar é o próximo jogo, temos que fazer os três pontos, pois isso nos levará para cima na tabela, nos dando tranquilidade para o jogo de quinta, outra pedreira já que o Atlético-MG está de técnico novo também.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de comentar.

      Também pelo calor que estava aqui em Curitiba ontem à noite, só 8 graus de temperatura. Tava dando até praia nestes últimos dias. rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Valeu, Luiz.

    Nem falei de fominhagem na jogada do chute mas sim, na outra, quando ele tentou chutar com 2 zagueiros na frente e o Bruno estava livre.

    De toda sorte, foi sim um resultado esperado. Não vejo hoje, com esta parada que o Corinthians deu, time para chegar ali nas mesmas condições que chegamos e vencer. A maioria dos que estão aí no campeonato perderiam, no nosso lugar. Pelo menos, daqui do Rio, nenhum dos outros 3 voltaria dali com ponto algum.. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que vi por redes sociais e etc todos com a mesma impressão: faltou um pouquinho de ambição para chegar a vencer, mas ao mesmo tempo se evitou maiores riscos para não perder. O resultado, no final das circunstâncias foi bom.

    Só acho que o Jair demorou a trocar, e com isso acabou dificultando a partida. Fizemos a primeira substituição muito depois deles fazerem a última.

    Poderia, já ali aos 20/25 do segundo tempo, pós amarelo do Emerson, ter colocado o Luis Ricardo, ajudando-o a pegar ritmo.

    Também poderia ter entrado com o Guilherme mais cedo, e talvez no lugar de um meia ou do Pimpão. Ou ter entrado com Marcos Vinícius no lugar de um dos atacantes.

    Acabou tendo que substituir no sufoco, para segurar o resultado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Informação importante, da assessoria do Botafogo:

    Retornam para o Rio:
    Emerson Santos,
    Rabello,
    Carli,
    Lindoso,
    Pimpão,
    Roger.

    Novos convocados para viajar para Goiânia e se juntar aos demais:
    Emerson Silva,
    Fernandes,
    Fernando,
    Kanu,
    Lucas Campos,
    Wenderson

    Não sei quem é Lucas Campos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG