Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de fev. de 2015

FOGÃO QUER A LIDERANÇA


Time goleia o Bangu
fora de casa
3x0 com jeito de 4, 5

Por enquanto está assim

O time começou feito time de primeira: a marcação era cerrada, os toques na bola bem mais certos (quase sem erros de passe) e as jogadas de gol iam surgindo como se fôssemos aquele time de 2013 na sua melhor fase. Aos 15 minutos, o nosso jogo fluía tão bem que numa jogada em que Pimpão recebeu uma bela enfiada da meia, o goleiro deles foi obrigado a derrubá-lo a um passo da área e, como último homem, foi expulso.

Uma grande pena termos perdido este atleta logo 2 minutos depois, por contusão na coxa direita. Jobson entrou em seu lugar. Abençoado este garoto: entrou no momento de uma cobrança de falta, se deslocou, recebeu a bola no terceiro toque e, como seu primeiro toque, cruzou no pé do Bill. 1x0 aos 21 minutos de partida e a real esperança de vitória, haja vista o futebol encaixado que o time apresentava.

E se é uma coisa pela qual torcemos, ela parece ter vindo hoje: a recuperação de parte do futebol do Jobson. Apenas parte, na minha opinião. Parte do que aquele belíssimo craque de 2009 jogava já seria mais do que a maioria do que jogam estes cabeças de bagre do futebol de hoje e ele parece ter recuperado isto. Se o time já vinha bem, o garoto não só não deixou o ritmo cair como, principalmente, passou a criar uma jogada rapidíssima pelos lados do campo, levando sempre perigo ao gol adversário. Se ele tiver mesmo largado todo o vício que o consumia, poderemos ter aquele valiosíssimo atleta de volta.

O jogo então continuou correndo nesta balada, com o adversário tentando suas estocadas em alguns dos poucos espaços que dávamos e o nosso time atacando com força, mormente pela excelente entrada do Jobson. Bill ainda perdeu gol feito aos 41 minutos mas apesar do magro 1x0 do primeiro tempo, o que se viu de bom foi termos anulado uma boa equipe destas ditas pequenas.

Voltamos para a segunda etapa sem alterações mas com Sassá já recebendo um aviso do Renê (observado pelas imagens da TV) e Almir, figuraça alvinegra, mesmo sem conhecer mais ninguém no clube/time, indo à beira do gramado cumprimentar Renê e o preparador físico. Merece uma volta diretoria! No jogo, continuamos com aquela marcação que vimos elogiando desde o último jogo só que hoje, praticamente sem falhas na defesa, talvez até pela facilidade que se criou a partir da forma como o time entrou em campo e, claro, pela expulsão do goleiro deles. Uma observação a ser feita é que, aos poucos, o jogo que, segundo comentei na última partida evoluía quase sempre com o Gilberto pela direita, já anda sendo mais distribuído também para o lado esquerdo, muito pela movimentção frenética do Jobson que, ora joga por um lado, ora pelo outro, bem como pela subida de produção deste crreto lateral Carleto.

Aos 15 minutos o Renê colocou o Fernandes no lugar do ainda tímido Tomas. Aos 19, Diego Jardel caiu no gramado após bela jogada no ataque e Sassá foi sinalizado para entrar. Veio o tempo técnico e no retorno das equipes, Sassá assumiu então o lugar do Jardel e presumia-se que, sem os atletas da criação na meia, iríamos apostar na velocidade, para não perdermos espaços e não darmos chances para as chegadas na nossa área.

Nem bem pudemos testar se a velocidade seria o tom quando, num escanteio aos 26 minutos, Bill escorou uma cabeçada vinda do meio e fez 2x0. E na continuidade, a velocidade só veio em contraataques e a organização na meia se foi mas ainda assim, com determinação, o time chegou ao terceiro gol em cruzamento do Sassá para Jobson no meio da área, aos 35 minutos de jogo. Sassá voltou ao time muito bem, jogando com consciência e usando bem o talento que mostrou nas categorias de base. E para calar a boca da mídia golpista que quer impingir o novato do flamengo como nome importante com fins de esvaziar o Jefferson, o nosso paredão ainda fez defesa de cinema aos 48 minutos, na última jogada da partida.

E terminou assim, mas bem que caberiam uns 4 ou 5x0. Vamos aguardar o fim da rodada.
__________________________________________________________

- O futebol hoje, como conjunto, funcionou tão bem que ninguém precisou se destacar individualmente para fazer a diferença. Como ocorreu com Pimpão e Fernandes no jogo anterior, hoje apenas discretos em campo (o primeiro até se machucar).

- E o Jobson hein? Na saída do jogo, abraçado ao Bill que lhe dava força de maneira elegante e elogiável, ao responder a uma pergunta do repórter da TV, animado, deixou escapulir um palavrão.. rsrsrs.

- Fernandes hoje foi descretíssimo. Compreende-se, uma vez que viveu nesta semana a grande virada da sua vida, com a mudança de patamar financeiro. Antonio Lopes e Renê Simões, decerto, irão cuidar da cabeça deste garoto.

- E encerrada esta postagem, fui para a frente da TV esperar pela notícia sobre o jogo no jornal local das 7 e 20 / 7 e meia. Mas que nada! Aquela emissora engraçadíssima fez como se não tivesse havido qualquer partida de futebol do carioca que ela mesma patrocina. Acorda Botafogo! A hora de reagir é agora: lembremo-nos dos anos 50. Hoje? Alemanha 7x1.


12 comentários:

  1. Republicando aqui, comentário do Rodrigo no post anterior.


    Rodrigo
    Boa tarde Galera qual Ônibus eu pego na Central para ir em Xerém assistir o jogo do Glorioso ? emBOTAF......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo.

      Não lembro bem o nome da empresa mas é lá no final daquele terminal de ônibus (ao lado da estação aonde desembarcam do teleférico).

      Pergunte pelo ônibus de Xerém que todos informam.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret, o time aos poucos vai ganhando corpo, conjunto, só espero que não comecem as lesões. Hoje Pimpão e Diego Jardel saíram por lesões, que espero que não sejam graves, afinal o tempo parado faz com que haja quebra de ritmo, de evolução dos atletas.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu CAdré. É isso mesmo.

      Este ano, até que temos elenco para suportar lesões mas que não venham assim, por atacado.

      Paret.

      Excluir
  3. Concordo que ganhou conjunto, e reforço a ideia que tive desde o início: temo elenco, a menos de meias.

    Não, não é um elenco dos sonhos. É elenco de série B, mas mesmo com as saídas de Pimpão e Diego Jardel, jogadores que tem sido fundamentais no funcionamento da criação do time, o time manteve o nível.

    De qualquer forma me preocupa muito essas contusões. Se por um lado promovem rodízio e oportunidades para outros jogadores, de outro lado quebra o ritmo destes jogadores, e acende um sinal de alerta em relação à preparação física, mesmo podendo ser só uma coincidência.

    Agora é entrar em velocidade de cruzeiro neste carioca, esperando um clássico para ver como o time se portará contra adversários muito mais qualificados.

    Eu considero que chegar à vaga nas semifinais da Taça Guanabara significará missão cumprida neste Carioca com cara de pré-temporada prolongada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acho que está havendo com estes atletas que estão ‘quebrando’ Henrique, é que vinham todos, ou de parados ou de encostados em clubes que não têm a preparação de um time grande. Assim, é natural que os músculos estranhem esta mudança abrupta de preparação física.

      Paret.

      Excluir
    2. Também acho, Paret.

      E acho que sentiram algo leve e resolveram não arriscar. Ou já jogam na próxima partida, daqui uma semana, ou na seguinte, 10 dias de intervalo.

      E acabei não falando do Bill. Acho que ele é o que todos sabemos. Como disse o Luiz em outro post, é limitado tecnicamente, muito fraco, bem abaixo do que se espera de um jogador do Botafogo. Mas é um jogador forte fisicamente, brigador, e que tem mostrado que perde muitos gols mas também faz, pelo menos nessas competições mais fracas. Acho que servirá bem para série B.

      E na transmissão pelo rádio falaram, e Gonçalves endossou, a ideia que está no post: tem vaga neste time para o Almir sim, nem que seja no banco. Vai ser mais útil que Gegê, do jeito que este vem jogando.

      Abraços.

      Excluir
    3. Além de limitado meu caríssimos Carlos Henrique, é BURRO demais, vai preso por não ter pago pensão alimentícia a ex-mulher. POOOOODDDDDEEEEEE. Depois de tantos exemplo vivos que se noticia na mídia, ele achou que era diferente?

      Só no Botafogo estas coisas acontecem. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Mesmo se estiverem recuperados, eu pouparia os 2 na próxima rodada, quando jogaremos na quarta-feira de cinzas, às 17h, em Friburgo. Um pouco de precaução.
    Paret, quanto à inatividade ser causadora das contusões, pode se aplicar ao Jardel, mas acho que não ao Pimpão, que jogava com regularidade pelo América/RN.
    Quanto ao Almir, experiência e identificação. Tem 32 anos, é isso?
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Tem muitos jogadores que "jogam se poupando", tipo Júlio Cesar, nosso ex-lateral esquerdo, e tem jogadores que jogam tudo o que tem, tudo o que podem. Querem conquistar espaço, titularidade e por consequência valor de mercado, lógico. É o caso do Jobson, que está para ter findado o seu contrato, daí sua mudança de hábitos... rsrsrsrsrs (Minha opinião). Agora, somando com as particularidades que vocês apontaram, isso me leva a crer que completa os "ingredientes" para uma lesão, ainda mais se juntarmos isso a fatores como excesso de jogos e treinos, que também podem levar ao estresse muscular. O time está em evolução, a olhos vistos, mas nunca será o time dos sonhos (não nos iludamos), como já apontou o Paret. Porém, se ficar azeitado (ritmo e entrosamento) e com vontade de jogo, vai dar trabalho para times com plantel de primeira linha.

    Abs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Complementando minha postagem anterior, não estou pessimista, apenas realista. E acho que esse time pode dar trabalho, e até surpreender os ditos "favoritos", com plantel milionário. Ganhar um campeonato (qualquer um) com time de série B, terá um gostinho especial... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre. Tenho também conjecturado aqui, sozinho, com a gola da minha camisa, esta possibilidade de entrarmos com esta marcação atualmente mostrada, mais treinada ainda e bem forte, numa disputa de CB com grandes que ainda têm o brasileirão série A com que se preocupar e fazer uma surpresa.

      No momento porém, o que preocupam são..

      - A situação do Bill. Se o clube passar por um aeroporto, ele pode ser preso (apesar das notícias de que seus advogados já buscam uma solução para o caso).

      - Esta questão do Jobson. Estou ainda com as barbas de molho pois sei que ele pode sim, caso fique tranquilo com a notícia de que o clube pensa em renovar o contrato até dezembro, aproveitar para cair na farra. Decerto que esta preocupação atual dele com treinos e em jogar bem deve estar se dando por saber que o dinheiro que entra só entra até julho.

      Não sei mesmo o que pensar sobre a situação do Jobson. Incógnita pura.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG