Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de nov. de 2014

PRESA FÁCIL

BOTAFOGO 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Acho que é a condição atual do nosso time: uma presa fácil.

Com vários desfalques, jogadores fora de ritmo, e improvisações. Zaga improvisada, Rodrigo Souto, um volante limitado improvisado de zagueiro, e Dankler, zagueiro, jogador de futebol improvisado.

Time nervoso, instável, que tem que contar com o futebol de Carlos Alberto e Jobson... se fosse 5 anos atrás eu ficaria tranquilo. Mas hoje, sem chances.

Podemos escapar, mas será mais por conta de sorte e incompetência dos nossos concorrentes, porque nosso time hoje é uma presa fácil. Basta um adversário minimamente organizado, que saiba esperar com calma e não precise do resultado, e pronto: vamos errar até sofrer o gol.

As chances de isso não acontecer são pequenas, e quando eventualmente ocorra, acabamos sendo presa fácil para a arbitragem. Sim, a velha e decisiva arbitragem.

Neste jogo ela pode ser discreta, e nem foi necessária, mas acabou nos prejudicando seriamente. Não, não falo do gol em impedimento, jogada dificílima de marcar, assim como no impedimento inexistente marcado anteriormente. O problema são as faltas, as paradas de jogadas, e tudo correndo tranquilamente na cara do árbitro. Ele plantou a expulsão do Júnior César, e ainda no primeiro tempo já estava claro que ele havia conseguido.

Júnior César foi expulso por agressão, soltou o braço no adversário, na quarta vez que foi seguro quando partia com a bola. Ele sofreu a falta e foi expulso. E o árbitro marcou falta para o adversário. E nas outras vezes que foi seguro, ele reclamou, pediu cartão para o adversário, e foi intimidado pelo árbitro. Foi assim também no jogo contra o Bahia, e em outras ocasiões. Porque nosso time virou uma presa fácil.

A arbitragem não foi exatamente decisiva, mas acaba por colocar a pá de cal em um time que não parece preparado para vencer, e muito menos para reverter um placar adverso. Some-se a isso jogadores que não parecem ter a mínima condições de serem amadores, como Dankler e Zeballos, e o desastre está feito.

Tomara que nosso próximo presidente consiga reconstruir o clube. O estrago que a atual administração fez é muito grande. Restará pouca coisa de pé ao final do ano.

Abraços.

10 comentários:

  1. Acho que já é o caso de se jogar a toalha Henrique. Se não vencemos um furacão desinteressado, como venceremos o Flu e o Figueira, que vem aí precisando de resultado?

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vc ainda acha meu grande Paret?

    É um festival de insucessos. Foi a incompetência desta diretoria, a total falta de respeito com o clube, por todos sem exceção(CBF, árbitros, ex-jogadores, ex-técnicos), enfim um monte de atitudes erradas. Isto tudo se traduz no resultado catastrófico que ai está.

    O Botafogo parece o governo atual, a cada dia que passa é uma notícia negativa. Tudo começou com o fechamento do Engenhão, ai vem o Ato Trabalhista, depois o Joel, agora o Elkeson entre Botafogo e Vitória, e tudo isso plenamente previsível, e esta diretoria deixou tudo acontecer nas suas barbas sem qualquer atitude contrária que pudesse atenuar todo esse sofrimento. Contratações totalmente erradas e desnecessárias, só agravando o prejuízo que já era enorme.

    Tudo isso só poderia ter um resultado, a segunda divisão, e acho até que será uma boa tendo em vista tanta coisa negativa que aconteceu este ano. Nada melhor que vc começar do zero, diretoria nova, novo time, para se chegar a algo grande. Só não pode esmorecer para não acontecer o que está acontecendo com a Portuguesa de SP, que deixou as coisas chegarem onde chegaram e hoje caiu para a série C.

    Acho que o futebol brasileiro tem que se remodelar por completo, do jeito que está é muito difícil de vc continuar investindo no esporte pagando o que se está pagando a jogadores medíocres e vivendo constantemente de resultados. Se eles não vem só sobra para os clubes, enquanto jogadores e técnicos se dão bem, e os clubes quebram. Na minha opinião o resultado positivo é de todos e os negativos também têm que ser, e não ao contrário.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. É como falei, se não cairmos será por sorte junto com incompetência dos adversários. Por méritos próprios não há condições.

    Sobre o Ato Trabalhista, tivemos a possibilidade de voltar agora, estava tudo encaminhado para um acordo, e o seu MA resolveu parar e recomeçar a negociação, oferecendo o que seria uma proposta melhor. Isso às vésperas do recesso judiciário.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Henrique, é por estas e outras que não acredito em mais nada. O sujeito está saindo da presidência e quer negociar o quê? É a prova cabal da incompetência desta gestão.

    Tem que chamar os candidatos e abrir o jogo, colocando-os a par do que pode ser feito e arrancar o compromisso de que irão cumprir o que já pode ser alinhavado.

    No mais é terminar o seu mandato e ir fazer tratamento de canal e arrancar dente que é a sua especialidade.

    ResponderExcluir
  5. Nosso momento: "triste, lamentável, desolador"!
    O time é fraco, limitado, mas mostrou nos últimos jogos que rende um pouco mais com apenas dois atacantes, com o meio mais fechado. O que fez o nosso treinador ontem? Voltou ao sistema com três atacantes. E o que o time mostrou em campo? Novamente um futebol horrível.
    Um ano e uma gestão para serem esquecidos. Ou não, talvez devessem ser lembrados, como exemplo de como as coisas não podem ser feitas.
    Gostaria muito de acreditar, mas o nível do nosso time não tem me permitido.
    A título de atualização: 60 jogos em 2014, com 31 derrotas.
    Nossos últimos 10 jogos no ano: 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas (8 gols marcados e 19 sofridos).
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Henrique, em relação à sua observação sobre a arbitragem, o juiz de ontem apitou nosso jogo da 29ª rodada, contra o Sport, em Volta Redonda, depois voltou a apitar o nosso da 31ª rodada, contra o Flamengo, em Manaus (deu 6 minutos de acréscimos) e agora, novamente, na 33ª rodada, contra o Atlético/PR, em Volta Redonda. Ou seja, nas últimas 6 rodadas, 3 jogos nossos apitados por ele (todos com mando nosso), jogo sim, jogo não.

    ResponderExcluir
  7. O interessante nisto tudo meus amigos, naquela velha toada do "há coisas que só acontecem.....", perdemos, iríamos parar na lanterna mas vejam..

    TODOS OS QUE NOS CERCAM TAMBÉM PERDERAM.

    Claro, 2 deles irão jogar em seus domínios na próxima rodada e, pior ainda, também jogaremos mas enfrentaremos o Flu, um time montado, pronto, bem diferente do nosso recém montado e ainda assim, desfigurado.

    Estamos pedindo para cair mas o destino parece dizer "luta Botafogo, vai que dá!".

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. @BLOGBOTAFOGOE o twitter do BLOG atingiu a marca de 1001 seguidores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui conferir Henrique.

      Sucesso absoluto e, para não fugir à regra, PARABÉÉÉÉNNSSS!!!

      Paret.

      Excluir
  9. Grande marca Henrique! Parabéns! Sinal de um trabalho bem feito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG