Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jul. de 2013

BOTAFOGO VENCE O FLU E É LÍDER

BOTAFOGO x FLUMINENSE

Fogão chega à Liderança
com jogo realizado em Recife





1 ANO DE SEEDORF NO BOTAFOGO NO SÁBADO.

GOLAÇO DO CRAQUE NO DOMINGO.

GOL QUE LEVOU O BOTAFOGO À LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO.




Mais um jogo pós Copa das Confederações, mais um teste de fogo e mais sufôco para a torcida. Com Seedorf ainda longe da forma técnica ideal, fomos a campo dependendo mais da falta de ritmo também do adversário e muito do nosso sistema de marcação, procurando não dar os espaços que os habilidosos meias deles precisam para colocar as bolas no ataque.

Lá atrás, Dória tomava conta do Fred a contento, não o deixando dominar a bola nas condições que tanto gosta para finalizar mas, no nosso ataque, Vitinho parecia não estar nem aí para os bons conselhos do Seedão durante esta semana e nos deixou no zero numa bola de contraataque em que, com duas opções para abrir o jogo, já na cara do goleiro, preferiu a jogada individual e nada conseguiu.

Eram as travas de alumínio, reclamou o nosso jovem atacante. Aos 28 minutos de partida, ele foi à beira do campo e tirou as que usava para colocar as normais, com travas de borracha. Mas que nada. O garoto até ia bem na distribuição das jogadas, está tendo um passe muito bom mas na frente, não anda sendo aquele atacante perigoso de algumas rodadas atrás.

E assim fomos por todo o primeiro tempo, com a expectativa de que na volta do intervalo os jogadores pudessem trazer do vestiário instruções para promover um sufôco mais efetivo lá na área do adversário. E parece que isto ocorreu. Mal abriu o segundo tempo e o Botafogo voltou bem diferente, com Seedorf aparecendo bem mais para o jogo e assim, começamos a chegar na área deles com muito mais perigo, em pelo menos 3 ocasiões nos primeiros 4 minutos.

Isto deixou nosso time em boas condições para marcar mas infelizmente, o matador ainda faz muita falta. Fomos chegando, chegando e já ia a partida pelos 20 minutos sem que o adversário conseguisse uma jogada de perigo para tentar equilibrar as ações. Só que o nosso jogo era apenas de toque, aquilo de toca para lá, toca para cá e nada de alguém enfiado para receber em condições de marcar, tipo um 9 como tem o time deles.

A partir dos 21 minutos então, com uma rápida entrada pelo meio do Rafael Sóbis, eles começaram a voltar a trazer perigo para o gol do Jefferson, nada que pudesse levar o nosso goleiro a fazer os milagres aos quais está acostumado mas ainda assim, levando aquele perigo no qual uma espirrada de bola na área poderia ser fatal.


Os lances do jogo e o golaço do Seedorf - Lancenet
Mas temos Seedorf e com ele, a esperança, definitivamente, é a última que morre. Numa triangulação com Elias e Rafael Marques (Elias que entrara no lugar do Vitinho), aos 38 minutos de jogo, o nosso craque da 10 abriu a jogada e, da intermediária, soltou a bomba e a bola, com aquela quicada antes de chegar ao goleiro, matou o Cavalieri e o Fogão abriu o placar, fazendo 1x0 para não perder mais o jogo.

Assim galera, não consigo escrever mais nada. Depois que nos tiraram do brasileirão de 2007 a golpes de canetas (muitas canetas), voltamos à liderança de um brasileirão e, quiçá, para não abandoná-la mais até dezembro.

Agora, vamos esperar pelas palavras do Henrique, certamente com um conteúdo de maior sobriedade.

Botafogo é líder do brasileirão



Amigos, sabíamos que seria jogo difícil, e ao mesmo tempo eu enxergava a confiança em todos nós botafoguenses. Vou sem ampliar o que Paret já disse. Fiz tudo diferente, desta vez li o texto dele todo antes de escrever, e adianto que não trarei nada de sobriedade, e pouco sobre o jogo em si.

Primeiro as explicações: sabia que o dia seria complicado e que não poderia acompanhar a partida de forma adequada. Ainda assim, assisti ao primeiro tempo junto com meu filho, confiante na vitória, e sabendo que ela valia a liderança, pois a rodada foi perfeita para nós.

Iniciado o jogo, vimos a partida disputada esperada. Não foi exatamente como na final do estadual, onde a necessidade do placar os fez saírem mais pro jogo, mas lembrava bastante. O adversário tem qualidade e tem conjunto. É um time que além de contar com Fred, Jean e Cavallieri, para falar dos que fizeram parte da seleção, também conta com um conjunto bem definido, e um treinador experiente e que conhece bem o grupo.

Isto tudo justificava a partida que eu assistia, e tendo que sair de casa ao final do primeiro tempo, fiz a previsão para o meu filho: este jogo está com cara de zero a zero ou um a zero.

Então fui para uma festa de aniversário, onde fiquei na mesa com meu pai, botafoguense, e outro amigo, aquele companheiro da final do estadual que falei na postagem do título. Todo mundo tentando se distrair com a festa, mas de olho no jogo. Numa troca de mensagens pelo celular, ainda no início do segundo tempo, meu pai fez a segunda previsão. Informado de que o jogo ainda estava 0 a 0 respondeu: tranquilo, quando Seedorf começar a jogar nós vencemos a partida.

E esta foi a informação que tivemos, vitória do Fogão, por 1 a 0, gol de Seedorf. Era esperado. Assim como é esperado que este adversário de hoje continue sendo nosso adversário ao longo do ano. Eles são os campeões brasileiros. Também são os vices estaduais, perdendo para nós. Estarão brigando pelo ponta do campeonato sem dúvida, assim como entrarão forte na Copa do Brasil.

Temos a liderança do campeonato e um longo caminho a trilhar. O ameaçado desmanche não ocorreu, só algumas saídas pontuais. Mas a situação do clube é complicada, e o apoio e mobilização da torcida serão fundamentais, pois este campeonato é como uma maratona, não adianta sair na frente, é preciso muita regularidade.

Estou confiante!

22 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    O Henrique falou a palavra-chave: é preciso REGULARIDADE. Até o momento, o Botafogo apresentou essa regularidade, até para minha surpresa. Venceu os 2 últimos jogos por 1 a 0. Esperava(mas claro que não torcia) um tropeço, por causa da ausência do F.Gabriel, jogador taticamente muito importante. Não aconteceu.

    No primeiro tempo, o Flumined teve mais chances. No segundo, fomos melhor. Dava para perceber um crescente cerco alvinegro, com troca de passes de um lado para o outro, procurando uma brecha. Faz falta um 9, sim. Principalmente como opção, mas Seedorf achou a brecha do jeito dele. O jogo contra o Gremio, fora, que é o proximo, é fundamental para eu ter uma ideia de como está realmente o Botafogo.

    Mas, os atrasos de salários dos clubes do Rio, a falta de um grande estádio...enfim, tudo o que aconteceu, me preocupam. Sinceramente, na boa, conseguir o título estadual quase invicto, vencendo 11 seguidas, ir bem na Copa do Brasil(ao contrário dos anos anteriores), ir bem no Brasileiro...tudo isso me surpreende. Seria um sinal de superação, de que encontramos um time "fechado"? mistérios do futebol.

    Vamos continuar torcendo...e NOS ASSOCIANDO.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo meu amigo.

      Fechado este elenco está: chamam a diretoria, se negam a irem para concentrações mas em campo, se abraçam, dão o grito de guerra e cumprem a sua obrigação.

      SÃO OS NOSSOS GUERREIROS.

      Já já teremos uma sequência de jogos no Maraca e acredito em dinheiro no cofre. Hoje meu amigo, não vencemos qualquer coisa não. Este time do plano de saúde é flórida, difícil de ser batido. Ainda bem que pegamos Fred em momento de ressaca.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso mesmo.

      Como disse, Flu é candidato ao título, mesmo após esta derrota, completamente normal. Assim como seria se perdessemos para eles, ou se perdermos para o Grêmio lá. O importante na próxima partida é a regularidade e padrão de jogo, que dou meu braço a torcer e digo que o OO está conseguindo.

      Independente do resultado contra o Grêmio, seguiremos no G4, então um empate lá já é ótimo resultado. Como sempre, vemos que além de nós quem está brigando pela parte de cima são Flu, Inter, Grêmio, São Paulo, Santos, Corinthians e Cruzeiro. O Galo pode entrar na briga, ou servir de fiel da balança, dependendo de como "retorne" da Libertadores.

      E acho que cabe à torcida brigar para amenizar estes problemas extra-campo que o clube vive. Comparecer aos estádios (está complicado), fazer barulho em redes sociais, participar da vida do clube, se associar como sócio-torcedor ou proprietário, comprar produtos oficiais do clube, jogar na Timemania apostando no Botafogo, criar blogs a favor do clube ou participar deles, vestir a camisa literalmente ou figurativamente, comprar produtos dos patrocinadores. Participar como puder e achar conveniente, mas não se omitir.

      Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia galera!

    Resultado importante contra um candidato ao título, concordo com os comentários acima, parece que o OO definiu uma forma do time jogar competitivo a satisfatório, espero que continuemos mantendo a regularidade.
    A nota triste fica por conta da queda de rendimento do Vitinho, cresceu no passe, nos chutes a gol mais perdeu a velocidade e mobilidade e neste jogo ainda largou de lado a ousadia que era sua característica principal.

    Abraços e uma boa semana a todos!

    ResponderExcluir
  3. E a mídia "imparcialíssima" diz, "O CB tem novo líder mas não é Framerda e nem Gambá"... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Importante resultado para o ego de todos os jogadores. Se não deixarem a peteca cair com coisas extracampo, podemos sentir que algo de bom vem por ai.

    Só um comentário: foi só mandar os sapatinhos de cristal embora, e o resultado apareceu. Parabéns ao Seedorf, este vestiu a camisa e consegue fazer um ótimo ambiente entre todos.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigos.

    Para mim Henrique, este ano, o São Paulo até pode brigar pela última vaga do G4 mas de todos os citados por você, é o que menos me mete medo. Com o que jogamos ontem, vencendo o time tricolor na conta do chá, venceríamos os tricolores com folga e dando olé. E outro tópico, comparecer a estádio, já já estaremos no Maraca e tenho quase certeza de que conseguiremos, com as condições que nos deram de receita no estádio por conta da compensação com o Engenhão, colocar ali média de público acima de 20 mil (totalmente aceitável em um campeonato tão longo).

    Já Luiz (hahaha), este é o nosso amigo, velho timoneiro e membro honorário e importantíssimo do blog, sócio eterno.. kkkkkk. Realmente Luiz, ‘Alice no país....” ontem não ia aguentar a pegada do jogo mesmo, apesar de ter sido importante na parte tática.

    E outra coisa, acho o Vitinho ainda meio afobado mas o moleque tá “em construção”. Alguns jovens (Bernardo, Doria, Gabriel e Neymar) saem para o amadurecimento em campo mais rápido que outros. Tenho fé que com as orientações do Seedorf, ele vai chegar aonde o seu futebol pode levá-lo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu grande Paret pelos elogios, e os repasso integralmente a vc e ao Henrique.

      Concordo quando fala do Vitinho, é um jogador que faz de tudo para acertar e isso as vezes o atrapalha, mas se sente bem no Botafogo e quando amadurecer um pouquinho vai nos dar muitas alegrias. O que não se deve fazer é cobrar muito agora, pois estragar todo um trabalho que se vem cozinhando em banho maria. Aos poucos e com as orientações do mestre Seedorf, acredito que muito em breve teremos mais um craque em nosso elenco.

      Guardadas as devidas proporções(por favor não estou fazendo comparações) ele as vezes me lembra o Jairzinho no início de carreira, fazia tanto esforço para acertar que esquecia que jogava com mais 10. Mas o tempo é o senhor da razão. Vamos aguardar com paciência que os frutos virão.

      Excluir
  6. Tirando nosso gênio Gerson, que por sinal saiu brigado lá do Lixão, quando foi que algum jogador ex-framerda deu certo no Botafogo, se alguém se lembrar de algum por favor refresque a minha memória, ou então, cale-se para sempre. kkkkkkkkkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe...... kkkk

      Refrescando, caro Luiz.

      Zequinha, trocado por Zélio, foi até p/a seleção.

      E Vitor meu caro amigo, em 88, ótimo meia (volante com habilidade), veio para o Fogão e, naquele jogo do Gonçalves (o gol contra que fez o Emil contratá-lo e levá-lo à Copa de 90), chegou e neste mesmo jogo, fez o gol do 3x3 que nos manteve vivos na T. Rio, em 89, e possibilitou a briga e a conquista do título do fim do jejum.

      Paret.

      Excluir
    2. Tenho que concordar que estes citado ficaram bem aquém do Gerson. Hehehehe.

      Vamos ver as próximas rodadas. Os 3 pontos em casa é que serão essenciais. Por sinal, teoricamente:

      - um time que empate todas as partidas termina com 38 pontos e sem vitórias, virtualmente rebaixado;

      - um time que vença todas em casa e perca todas fora termina com 57 pontos e 19 vitórias, na boca pra pegar vaga na Libertadores.

      Abraços!

      Excluir
  7. Amigos,

    Jogo de domingo, na volta do Brasileirão, é praticamente página virada. Comemoraremos a liderança por uma semana, mas o assunto da vez é o desfalque: Gabriel.

    Quem deve ser o substituto do nosso bravo volante?

    Pelas condições de jogo fora, e a vantagem do empate que possuímos, e sem saber como o Grêmio joga, eu não teria o menor pudor em jogar com Lucas Zen no lugar do Gabriel, e para não perder marcação e toque de bola, ir com Renato no lugar do Vitinho. Deixaria nosso garoto para o segundo tempo, para correr contra a azeitona já cansada.

    E vocês, o que acham?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ir de Lucas Zen é a solução para o jogo de contenção que este esquema do Oswaldo deverá implementar Henrique.

      O problema é que com Zen, funciona como se entrássemos com direito a apenas 2 substituições e o adversário sabe disso. Vão cavar o cartão amarelo dele cedão e talvez já antes do fim da primeira etapa, ele tenha que sair pois eles irão continuar em cima do garoto, provocando e o chamando para a nova falta.

      Já quanto a Vitinho, acho também que tá na hora de ele voltar a entrar descansado pois num segundo tempo com 0x0, principalmente se chover por lá, ele vai infernizar a defesa deles.

      Paret.

      Excluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Manchete do O Globo: Botafogo tem prejuízo de 41 mil por jogar em Recife.

    Nós estamos cansados de falar aqui e não adianta nada mesmo. Esta diretoria do Botafogo é FLORIDA. Quando é que eles vão aprender e se organizarem de modo a fazer as coisas conscientes para não tomar prejuízo. Volta Redonda as 10 da noite, Recife, casa dos outros as 18.30, realmente eles querem falir o clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Muito complicado. Não digo nem pelo prejuízo no jogo em si. Achei que ele seria usado para mobilizar a torcida na região para o sócio-torcedor. Mas pelo visto nem isso.

      Não dá para acusá-los de incompetência total, mas é sempre uma bola dentro e outra fora.

      Abraços.

      Excluir
    2. Meu Caro Henrique, acredito que no mesmo dia e no mesmo horário havia um jogo do Santa Cruz no centro da cidade. Dá para vc averiguar isto? Se for verdade, quando digo que eles não se programam e por causa destas mínimas coisas.

      Se havia um jogo do time da casa no horário das 18:30, vc não deve aceitar jogar neste horário. Só pode dar porcaria, porque os torcedores do time local vão preferir assistir o seu time do que o nosso, isso é óbvio.

      Excluir
    3. Boa noite Henrique e demais amigos!

      Eu também pensei que o jogo naquela região fosse com esse intuito de mobilizar torcida, só não entendi o porque de não levarem para Brasília ou Juiz de Fora que sabidamente são regiões de grande concentração de Botafoguenses.

      Excluir
    4. Confirmado Luiz, na véspera jogou o Náutico na própria Arena Pernambuco, pela série A. No mesmo dia, às 19 horas, jogou Santa Cruz x Cuiabá pela série C.

      Somando os bairrismos e até uma certa campanha de boicote que fizeram, e era esperada, realmente não parecia ser ótima ideia o jogo lá.

      Justificaria porque o jogo poderia ser um atrativo mesmo assim, por conta da presença de Fred, Cavallieri, Jean, Deco, Jefferson, Seedorf e Lodeiro. Ou seja, poderia ser encarado como um espetáculo de futebol, se assim fosse vendido e encarado.

      Pelo lado do Botafogo, teria um interesse, que seria a divulgação e tentativa de adesão da torcida do Botafogo local e da região (João Pessoa fica a 100km de distância, é mais perto ir de lá pra assistir jogo em Recife do que sair do Rio pra Volta Redonda).

      O mando era do Botafogo, então os associados do SouBotafogo teriam direito aos ingressos. Poderiam ter usado o jogo lá para atrair o pessoal. Pelo menos para o plano Sem Fronteiras, que custa só 25 reais/mês e que dá 50% de desconto. Veja que com esse plano o primeiro mês já estaria pago, pois o ingresso era 60 reais. Mas parece nem isso fizeram.

      De qualquer forma, este número de prejuízo tem que ser visto com cuidado. Não sei se tivemos participação em renda de estacionamento e lanchonete/lojas. No Engenhão tínhamos.Por outro lado tem o custo de viagem.

      Mas vendo os números outra coisa me chama a atenção. Li que pagamos 230 mil pra jogar lá. Estávamos cobrando 45 a 55 mil pelos jogos no Engenhão, mais uns 10 mil de despesas operacionais, e ainda dando participação no estacionamento e vendas no estádio.

      Creio que os preços no Maracanã, Mané Garrincha e qualquer outro estádio da Copa não será diferente deste de Pernambuco. No Maraca deverá ser mais caro ainda. Esta diferença que me faz acreditar que precisamos do Engenhão logo, e mesmo com estes estádios todos, ele continuará a dar muito lucro pra nós.

      Abraços.

      Excluir
  9. Boa noite a todos:

    Realmente, praticamente no mesmo horário o Santa Cruz jogava pela série C para um público de cerca de 18 mil pagantes. O preço do ingresso variava de 10 a 30 reais, e a renda foi de cerca de 214 mil enquanto a do Botafogo 368 mil reais. Deu prejuízo, pequeno, mas prejuízo. O Botafogo parece estar negociando quatro jogos em Brasília(lembrando que o governador do DF é botafoguense)...além do jogo contra os urubus, que terá renda dividida e será também em Brasilia. Temos, então, um elefante branco no Rio...uma cidade com dois grandes estádios e os dois fechados...pode??? eita Brazil...zil zil zil...

    Mas, amigos, queria fazer uma colocação, que pode ser debatida...aliás, não aprecio muito as respostas do Chico, atual dirigente do Botafogo, mas são menos ruins do que as do Anderson Barros...ele diz que Doria sairá se houver uma ótima proposta...e que o elenco deve se manter mais ou menos este. Mas, me parece que este elenco é insuficiente.

    Então, uma das posições carentes, a meu ver, é a de reserva do Seedorf. Será que Juninho Pernanbucano, mesmo dom 38 anos, acho...não teria a qualidade técnica necessária para ser este reserva? ou o salário seria muito alto e talvez ele não aceitasse ser reserva? o fato é que se Lodeiro(praticamente certo na seleção uruguaia) e Seedorf não jogarem...quem jogarão? será que alguém da direção pensou nisso? vão colocar o garoto Jeferson? enfim...qual seria a opção, praticamente irreversível no caso do Lodeiro quando o Uruguai jogar, e mesmo no rodízio necessário para o Seedorf?

    SAN

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meus amigos.

    E nesta toada de sabermos ter jogo do Santa logo após o nosso, convém lembrar...


    MAIORES CONCENTRAÇÕES DE TORCEDORES POR REGIÃO NO PAÍS..

    (Corinthians na Grande SP, Flamerda no Rio, Bahia na grande Salvador, Santa Cruz em PE e Atlético MG na grande região de Belô).

    Querem agora o ranking?

    Disparado em primeiro lugar..

    1) Santa Cruz

    depois..

    2) Corinthians
    3) Flamerda
    4) Bahia
    5) Atlético MG.

    ______________________________________

    O Santa Cruz, atualmente na série C, QUANDO FREQUENTAVA A D foi o CAMPEÃO NACIONAL DE MÉDIA DE PÚBLICO computadas todas as divisões do brasileiro.

    Expliquei né?

    Bola fora da diretoria mesmo. Careceu de um simples trabalho de pesquisa p/levar o jogo (ou o planejar) para Juiz de Fora, já que o Flamerda já houvera corrido na frente para usar Brasília.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meus amigos, infelizmente eu não consigo jogar conversa fora. Venho batendo aqui sistematicamente na incompetência desta diretoria no que diz respeito ao planejamento financeiro do clube, bem como na organização geral do futebol no que tange a se suprir certas ausências durante os jogos do Brasileirão e principalmente com a falta do Engenhão o uso de estádios fora do Rio de Janeiro.

    Vimos agora que as pessoas que comandam o futebol no clube são totalmente despreparadas para exercer os cargos que ocupam. Não saber que tem um jogo do principal time de Pernambuco praticamente no mesmo horário do jogo do Botafogo e mesmo assim aceitar a escalação do estádio, é com certeza dar um tiro no pé e amargar prejuízo na certa. Os caras se eu não me engano estão lá ganhando para pensar para planejar, e não dão uma dentro PÔ.

    Meu caro Diogo, não existe prejuízo pequeno, existem sim prejuízo, seja ele de que tamanho for. O Botafogo saiu do Rio de Janeiro, viajou provavelmente 3 horas de avião, que todos nós sabemos é cansativo para cacete, e vai sair de lá e ir para o outro extremo do país enfrentar um time cascudo como o do Grêmio, e irá sentir estes deslocamentos, como foi dito pelos jogadores através da imprensa na semana passada, que todos estavam preocupados com isso. Afinal de contas nossos principais jogadores já são veinhos né.

    O que eu acho mais engraçado em tudo isso, é que nós humildes torcedores frequentadores deste BLOG e que provavelmente não tenhamos nenhuma experiência em administração de futebol, alguns formados em áreas totalmente diversas disto, como eu diga-se de passagem, invariavelmente estamos aqui alertando, falando, esculhambando, sobre estes problemas e ninguém toma atitude, e olha que eles me parecem ser os profissionais remunerados para pensarem e organizarem a vida do Botafogo.

    Portanto meus amigos, este BLOG presta o seu serviço eficientemente, pois pelo que eu tenho visto tudo que escrevemos aqui até hoje não erramos em nada. Quem sabe se um dos letrados lá da diretoria pudesse dar uma passadinha aqui e ler os comentários publicados e começar a tomar as atitudes devidas para evitar as cagadas cometidas. Será que o exemplo de Anderson Cagadas Barros não serviu até hoje.

    Desculpem, me alonguei um pouco demais, mas acho que era preciso. Continuo o mesmo não consigo conviver com incompetência e besteira, principalmente quando atinge aquilo que mais gosto na vida.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  12. É amigos,

    Apesar disto tudo, pode ser que o jogo em Recife tenha rendido algum fruto sim. Não sei porque, mas de ontem pra hoje tivemos um salto no número de sócios-torcedores. Muito pouco, mas são quase 100 sócios a mais.

    Não sei se é frtuo de algum trabalho de marketing que foi feito lá, ou se é por conta do evento que está programado para Vitória. O que sei é que deveriam investir mais nisso, e usar estes jogos fora para captar este tipo de torcedor.

    Eu vejo que a diretoria deu uma bola dentro com o Dória, a renovação e aquisição de mais 20% foram grande negócio. Reforços será algo difícil, e acho que o investimento teria que ser em jogadores da base ou jogador para testar (algum experiente de série B ou C), pois realmente o que precisamos é recompor o banco. Não dá para acreditar que teremos jogador no nível do Seedorf para substituí-lo.

    E acho que deveriam usar esta liderança para ajudar na captação de mais torcedores também.

    Sobre elenco, insisto, Gabriel está suspenso. Quem deve entrar?

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG