Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de mai. de 2013

DIA DE FESTA
ANTEVÉSPERA DE MUITO TRABALHO

Amigos,

Hoje foi uma dia cheio de festas. Já começou de manhã com o Botafogo sub-20 se tornando bicampeão da Spax Cup ao vencer o FC Köln (Colônia, da Alemanha, o clube que revelou Podolsky) por 1 a 0.



Antes, na semifinal, vencemos o Olympiakos nos pênalties, e na primeira fase foi uma vitória contro o Belsiktas e empates contra Borussia Dortmund e o próprio FC Köln.




A garotada mereceu, título invicto, nesta bela turnê européia.

E agora a noite a festa da premiação do estadual.


Recebemos a Taça, a terceira do ano no profissional, e ainda foram 7 jogadores escolhidos como melhores na posição (Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Gabriel, Seedorf e Lodeiro), mais a revelação do estadual (Vitinho) e melhor jogador (Seedorf). E o melhor técnico.

Então é isso amigos, mas passada a festa, vem o trabalho. Depois de amanhã é dia de jogo pela Copa do Brasil, e no fim de semana Brasileirão.

Mas o foco agora é o experiente time do CRB. Vamos com força total e parece que o único desfalque será nosso zagueiro Dória, que está com a seleção sub-20.

Abraços. 



22 comentários:

  1. Fala Henrique.

    É demais né? Estava aqui cuidando de outras coisas e deixei para acessar agora. Pensei: "... vou pegar a imagem do Seedorf com a taça, as dos garotos naquele link que vc enviou e vou fazer uma postagem..."... hehehehe

    Aí, acesso o blog e a idéia já está materializada... Acho que foi a primeira vez que a sintonia chegou a este ponto.

    Valeu mesmo.. rsrsrsrs

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui preparando e pensando... ligo pro Paret ou espero ele postar? Hehehehehe.

      Quando tava tudo pronto resolvi olhar e conferir, nada de postagem, então mandei ver. Mas fiz curtinha, simples. Acrescenta o que achar conveniente, pois está valendo mesmo. Dia de festa e sintonia total.

      Abraços!

      Excluir
    2. Amigão... acho que ñ tem nada a acrescentar. Ficou muito legal msm.

      Deixa assim até o jogo pela CB.

      Paret.

      Excluir
  2. Boa tarde amigos,

    Fomos escolhidos os melhores do campeonato, então para comemorar, vamos musicar:

    Dias Melhores
    Jota Quest

    Vivemos esperando
    Dias melhores
    Dias de paz, dias a mais
    Dias que não deixaremos
    Para trás
    Oh! Oh! Oh! Oh!...

    Vivemos esperando
    O dia em que
    Seremos melhores
    (Melhores! Melhores!)
    Melhores no amor
    Melhores na dor
    Melhores em tudo
    Oh! Oh! Oh!...

    Vivemos esperando
    O dia em que seremos
    Para sempre
    Vivemos esperando
    Oh! Oh! Oh!
    Dias melhores prá sempre
    Dias melhores prá sempre
    (Prá sempre!)...

    Vivemos esperando
    Dias melhores
    (Melhores! Melhores!)
    Dias de paz
    Dias a mais
    Dias que não deixaremos
    Para trás
    Oh! Oh! Oh!...

    Vivemos esperando
    O dia em que
    Seremos melhores
    (Melhores! Melhores!)
    Melhores no amor
    Melhores na dor
    Melhores em tudo
    Oh! Oh! Oh!...

    Vivemos esperando
    O dia em que seremos
    Para sempre
    Vivemos esperando
    Oh! Oh! Oh!...

    Dias melhores
    Prá sempre...(4x)

    Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
    Prá sempre!
    Sempre! Sempre! Sempre!...


    Orlando

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, investimento na base é a unica saída,.parabéns ao blog pela inteligencia de nossos gurus( C.Henrique e Paret)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaannde Braso.

      Andamos acompanhando esta garotada faz tempo meu amigão.

      E tem muito moleque bom para subir ao profissional.

      Abração.

      Paret.

      Excluir
  4. Boa tarde amigos!

    Primeiramente que parabenizar o Henrique e o Paret pelas atualizações do blog e pela cobertura da base em excursão pelo exterior. Quanto a nossa base, fico muito feliz com os investimentos e valorização que a diretoria está dando, pois é por aí o caminho.
    À partir desta semana acabou o refresco, é pedreira em cima de pedreira, espero que nosso elenco responda bem a essas dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Lucas.

      Decerto amigão, temos agora que focar na maratona vindoura. Fizeram um buraco na tabela da CB e assim, o time terá que cumprir 6 partidas em 17 dias. Muuiiita coisa mesmo. Mas pelo menos para este início, quase sem ninguém no estaleiro (só J. Cesar não joga amanhã mas parece apto a estar em campo no sábado), temos elenco p/encarar com tranquilidade.

      Paret.

      Excluir
  5. Boa noite pessoal !

    É, não resta dúvida, que a base é única saída para essa crise financeira que vivemos ! Parabéns aos Editores pela matéria !

    Com relação ao CRB, tenho muito medo mesmo da ausência do Dória e da presença do A. Carlos ! Para meu gosto, quem deveria jogar pelo lado esquerdo é o André Bahia, que quando entrou não comprometeu e joga melhor daquele lado do que o A. Carlos. Mas Oswaldo acha A. Carlos mais experiente ! Espero que o Schwenck não aproveite os buracos que ele costuma deixar !

    Para o BR-2013, já que não teremos reforços, espero pelo menos que a Diretoria não faça o desmanche desse elenco que me parece bastante bom, abaixo apenas de KUrintians e Atlético-MG.. e talvez Inter-RS !

    Pintou uma notícia sobre uma possível troca de Jorge Henrique por Renato come-dorme.. O que acham ? Se for para ganhar menos que o Renato, prefiro o Jorge Henrique, que como atacante desarma muito mais que o eternamente manso, cansado e apático Renato. Agora, Andrezinho eu não cederia de jeito nenhum já que Lodeiro será convocado pela seleção uruguaia todas as vezes !

    SAN
    Quarentinha
    (Antonio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mestre Quarentinha.

      A base está mesmo bombando meu amigão. E quanto a Jorge Henrique, só tenho receio da vinda deste atleta por ser ele desagregador e metido a estrela.

      Mas é aquilo, não se pode abrir mão de alguém com o potencial técnico que ele possui.

      Abços..

      Paret.

      Excluir
  6. Amigos,

    Todo final de temporada é sempre a mesma história. Começa os pedidos de barca, ou pedidos de cabeças a rolarem. Todos querem saber quem deve sair.

    E eu sempre falo: "Nçao me interessa quem vai sair, mas sim quem vai chegar."

    Um jogador ruim, mal identificado com a torcida, em má fase, o quer que seja que justifique sua saída, não fará diferença. O que faz diferença é a vinda de um bom jogador. Até se aquele que está mal não sair, ele só vai ficar fazendo diferença na folha salarial, porque provavelmente nem pro banco irá.

    Pois bem, dito isso, e considerando o elenco arrumado do jeito que está, precisando de reforços mas arrumado, e considerando tamém o problema financeiro, agravado pelo fechamento do Engenhão e boicotes que estamos sofrendo, eu sigo pelo caminho inverso: não me interessa agora quem vem.

    Pode ser o Elias do Resende, que pra mim vai ser banco do Rafael Marques, e não vai fazer diferença no elenco. Pode ser Jorge Henrique, que pode ser titular no ataque. Seria um sonho termos efetivamente o Roque Santa Cruz. Mas o que me preocupa é quem sai.

    Não vejo este elenco funcionando bem sem Dória, Gabriel e Lodeiro. Acho que Vitinho pode fazer falta, muita falta, ao perdermos importante opção no banco, e que pode até se tornar um titular.

    Sei que fui dos que mais temeu a saída do Márcio Azevedo, que acabou sendo ótima, pois nos mostrou o muito mais consistente Júlio César.

    Sei também que temos vários jogadores da base esperando oportunida: Jeferson Paulista, Gegê, Dedé, Matheus Menezes e outros. Fora os ainda não promovidos e com pinta de já preparados.

    Mas insisto, não podemos desmanchar o elenco, e digo isso pensando só na saída de 3 ou 4 jovens. Acho que já seria o suficiente para a coisa desandar.

    Então espero que isso não aconteça, para termos os "Dias Melhores" que o Orlando pediu e tanto desejamos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Sport vai dançando na Copa do Brasil.

    Vai empatando com o ABC em 2 a 2, após ter perdido no jogo de ida por 2 a 0.

    Vai dando Goiás e ABC na próxima fase.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. bom dia!

    Vejo de muito bom tom essa possível troca do Jorge Henrique, no meu entender se houvesse possibilidade tinha que fazer correndo pois vai encorpar ainda mais nosso elenco.
    Quanto a venda de alguns jogadores infelizmente é uma realidade que não podemos fugir, cabe a diretoria valorizar e tentar tirar o máximo das negociações, nosso time não pode seguir o exemplo do vasco que segurou o Déde depois teve que vender bem abaixo do valor.

    Um bom dia a todos e vamos com tudo pra cima do CRB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucas,

      Eu vejo com ressalvas a contratação do Jorge Henrique, mas também vejo que Andrezinho e Renato dificilmente terão espaço no esquema de jogo do Botafogo, e portanto pode ser uma boa troca.

      Sobre a venda, tem que ser feito com muito critério. Acho que a saída do Jadson já está certa, mas acho que o dinheiro não será suficiente para as necessidades do clube.

      Saindo muita gente, terá que contratar e contratar bem. Pensando nisso, e na saúde financeira do clube, que vai mal, andei comentando e postando em vários lugares. Escrevi o seguinte para a Ouvidoria no site do BFR:

      "Caros,

      Como torcedor e sócio-torcedor fico preocupado com a situação do Clube, e acredito no programa de ST como uma das saídas.

      Portanto, pergunto porque nosso ST apresenta números tão modestos? Acompanho o site futebolmelhor.com.br e me espanta o número de somente 7092 sócios do Botafogo.

      A primeira sugestão, dado que o próprio site do movimento por um futebol melhor informa isto, é porque não estender o benefício de participar do movimento aos sócios-proprietários adimplentes?

      O fato de "engordar" o número apresentado ali no site Futebol Melhor pode ajudar a impulsionar o próprio programa, e pode ser também incentivo à adimplência dos sócios-proprietários.

      Segundo, eu pergunto que tipo de campanha é possível fazer para aumentar o próprio ST, melhorar a atratividade. Que novos benefícios, que outros planos podem ser oferecidos?

      Fazendo uma conta rasa, com novos 8 mil STs ao valor médio de 50 reais, esquecendo os aproximadamente 30% de taxa de administração do programa, já existiria a renda necessária para se contratar um jogador do porte de Roque Santa Cruz, pelo que é dito na imprensa.

      Todos precisamos pensar nisso.

      Grato pela atenção."

      Excluir
    2. Boa Henrique,

      tenho uma ideia para os torcedores de outros estados(Sem fronteiras), poderiam realizar sorteios :

      Viagem para conhecer o Botafogo em toda suas sedes, almoço com os atletas e ingresso para jogo.


      Orlando.

      Excluir
  9. Boa tarde amigos,

    quero recomendar uma postagem que está no blog Mundo Botafogo, achei-a muito elucidativa do que ocorre nos bastidores do Clube, podemos ter a noção de o quando o Clube é prejudicado quando dessas "guerrinhas egocêntricas", que deixa o Clube enfraquecido em todos os sentidos.

    http://mundobotafogo.blogspot.com.br/2013/05/lutas-politicas-no-botafogo-17-anos.html

    Vale a pena a leitura.




    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Excelente texto, e bastante polêmico.

      Li também alguns comentários, e saio por uma direção, concordando com um ponto do texto:

      Acho que no momento é indiferente o nome do estádio, que é e será conhecido como Engenhão. João Havelange não merece a honra de dar nome a um estádio? Eu concordo, mas deveriam ter pensado nisso antes de dar o nome. Eu, particularmente, não concordo com essas posturas revisionistas e revanchistas existente. Parece coisa do Stalinismo.

      Por mim, que continue se chamando João Havelange, como símbolo das mutretas e desmandos existentes na condução das coisas públicas e do esporte nacional. O importante não é sepultar o nome, mas sim as atitudes espúrias, que continuam em prática como podemos ver na própria interdição do estádio. E esse tem que ser o foco: apurar detalhadamente esta interdição e punir e obter ressarcimento dos culpados.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique,

      em relação a mudança de nome do estádio acho irrelevante, mas quero demostrar como são os bastidores , como muitas em vezes o Clube fica em segundo plano.

      Como quando não há consenso, pode por a perde toda uma geração e desestruturar um clube vencedor.

      "A verdade não está lá fora, a verdade está dentro de você." Buda


      Orlando.

      Excluir
    3. Muito bem colocado Orlando.

      E veja como são as coisas. A prefeitura liberou o estádio para treino da seleção. Imagina se desaba e mata todos os nossos jogadores? Esse prefito é muito irresponsável.

      Abraços.

      Excluir
    4. Henrique.

      esse vídeo é só para descontrair, mas tem alusão ao que está acontecendo ao Engenhão(Balança Mas Não Cai...).

      http://videolog.tv/video?760465


      Orlando

      Excluir
  10. Atenção!!!!

    http://fogaonet.com/noticia-em-destaque/band-e-sportv3-transmitem-botafogo-x-crb-al/

    Vamos fazer a Band bater a Globo e mostrar nossa força definitivamente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. È isso aí Henrique, estamos juntos!!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG