Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de mar. de 2019

BOTAFOGO x AMERICANO





No último jogo do carioca/2019,
time joga de forma displicente 
e cede o empate no fim
2x2

O time entrou em campo na mesma vibe dos últimos jogos, desde a tentativa de efetivação dos mais novos no elenco: sem coordenação para nada, cedendo espaços (que, decerto, não serão desperdiçados por um adversário minimamente eficiente) e sem que nos desse qualquer esperança de abrir o placar logo, como seria obrigatório contra um adversário tão fraco (eles estão na lanterna do campeonato).

A coisa só foi fluir mesmo na segunda etapa, através de algumas boas jogadas e dois gols bem trabalhados. Aliás, o primeiro foi realmente muito bonito, vindo de um belo chapéu dado pelo Ferrareis no zagueiro e depois, com a conclusão rápida do Alex Santana. No mais, foi só.

Próximo compromisso: dia 4 de abril, quinta feira, aqui no Nilton Santos contra o Juventude pela Copa do Brasil. É sim aquele time que ficou engasgado naquela malfadada decisão de 1999 (o Márcio Resende nos tirou a taça naqueles 2 gols anulados lá em Caxias do Sul), mas é o Juventude atual, que tomou de 6 ontem do Grêmio jogando em casa.

Deste início de temporada inconstante, temos então que as boas e gratas surpresas são.

- Pimpão – não se sabe exatamente se é pela fraqueza dos adversários do carioca, mas este atleta vem fazendo jogos (mormente os 2 últimos) dignos de nota. Errando muito pouco e fazendo jogadas que até nos causam estranheza, por virem de quem vem.

- Alex Santana – de tão criticada, a nossa diretoria deu a maior bola dentro desta década: nos livramos do insosso Lindoso e trouxemos uma jóia que, até agora, não deixou passar nenhuma oportunidade para brilhar, tornando-se o artilheiro do time na temporada e o nosso melhor jogador.

Ferrareis – confesso que não o acho esta cereja toda no bolo do elenco, mas é outro que vem tendo boas participações.

Mas temos também as notas preocupantes, a saber.

- Erick – Sempre tive a impressão de ser este um jogador de oportunidade, de momento e agora, acho que estou certo. Talento para resolver as jogadas ele não tem mesmo e lhe basta uma marcação mais em cima para isto ficar flagrante.

Johnatan – O menino anda meio tímido. Já há uns 3 jogos que não o vemos brilhar como nas primeiras partidas, mesmo depois do belo gol feito contra o Madureira.

Diego Souza – Não creio que venha a ser o “novo Loco Abreu” que a galera sonhadora tanto espera. Aguardemos pelo avançar da temporada e, claro, por um esquema de jogo que o favoreça.

Zé Ricardo – Acho que não é o treinador ideal para este bom elenco que foi montado para disputar as Copas do Brasil e Sulamericana.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG