Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de mar. de 2015

BOTAFOGO X FLUMINENSE - PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS


BOTAFOGO 1 X 3 FLUMINENSE

Vou me dar o direito de começar pelo lado positivo.

Perdemos por 3 a 1,  o Flu começou melhor, marcamos na frente, eles viraram, mas jogamos de igual pra igual nos 90 minutos. Foi um bom jogo.

Sim, há alguma inconsistência no ataque, ainda não estamos com a armação do meio funcionando perfeitamente, e a defesa ainda está bastante insegura. O primeiro gol deles mesmo, podíamos ter evitado por duas vezes.

Podemos evoluir, seguimos no G4 do estadual, que ficou um pouquinho embolado agora, e o grupo parece unido e lutou bastante, desde o início do jogo.

Resumindo: não é o elenco dos sonhos, pode não chegar ao título estadual, pode até não vencer a série B, mas o trabalho de retorno à série A está bem encaminhado. Para o título da série B teremos que acertar uns pequenos detalhes. Para Copa do Brasil ou Sulamericana ainda falta muito pra pensarmos em título, e este não deve ser o foco neste momento.

Vamos seguir em frente, vice-liderança a um ponto do Vasco, que fará em breve o próximo clássico do estadual contra o Flamengo. Temos só que pensar no próximo jogo, contra o Tigres, e seguir fazendo nosso trabalho.

Se a partida de hoje não serviu para acabar com todas as dúvidas sobre a solidez do trabalho realizado, o fato é que a derrota, algo que ninguém gosta, está muito longe de ter sido uma ducha de água fria.

Segue o campeonato. Estamos firmes.

Abraços.

18 comentários:

  1. Nossa defesa é muito claudicante, muito insegura, erra jogadas infantis. O último gol, em que pese ter sido irregular, aconteceu porque o imbecil não acompanhou a jogada. E o segundo gol também, falha grotesca, se não me engano do mesmo jogador. E cada bisonhice no ataque, que dá licença. O primeiro tempo tava até legal, mas do meio para frente do segundo, o Botafogo meio que se perdeu, principalmente depois do segundo gol dos florzinhas. E as amebices mais uma vez prejudicaram o Botafogo. Seja no terceiro gol, como nos impedimentos mal marcados. Erram não marcando, quando é contra nós, e erram em marcar quando é para nós. Que coincidência... Vida que segue, perdemos um clássico, e o jogo até que foi bom, apenar de alguns erros grotescos.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que achei Alexandre. Não jogamos mal, mas cometemos erros capitais em maior quantidade que eles, tanto na defesa quanto no ataque.

      Apesar da derrota, ainda fica a sensação de trabalho feito direitinho para o objetivo modesto. Mas tem muita coisa para melhorar.

      Abraços.

      Excluir
  2. René Simões tem que ter mais humildade. Vc não é maior que o Botafogo. Menos seu René, menos...

    ResponderExcluir
  3. René Simões tem que ter mais humildade. Vc não é maior que o Botafogo. Menos seu René, menos...

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto de abertura, Carlos Henrique, concordo 100%. Um jogo em bom nível, que "demonstrou/confirmou" algumas fragilidades que já vinham aparecendo. E nesse jogo ficaram mais evidentes. Alguns jogadores sobressaíram, outros não. Todos os gols tiveram erros da defesa, mas o primeiro deles saiu num erro que deu certo... rsrsrsrs E não tinha como o São Jefferson fazer nada. Eu ainda não me acostumei com os nomes de todos os jogadores, mas tem um da defesa que comete erros bobos, lembra o Bolívar na fase do "to me lixando". Aquele "drible" no quique da bola, foi de uma infantilidade a toda prova. Não acompanhar a jogada do Fred, idem. E nos detalhes dos erros e na capacidade de aproveita-los, o Fluminense foi melhor. E cada erro bisonho no ataque, poutz, "pracabá". Bem, vida que segue, não vejo deméritos, e vejo um time que ainda pode render mais. Porém, algumas contratações deveriam ser analisadas, principalmente na defesa e no meio, pois falta uma ligação de qualidade. Estamos saindo com muitos chutões. Tecnicamente os florzinhas são melhores, na minha opinião. Mas na garra e aplicação, o Botafogo foi gigante.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Srs,

    Como já disse em outros posts, nosso problema está na zaga talvez seja porque não tem cobertura os laterais estão mais para ALA e nos contra-ataque só bola nas costas e na ligação defesa/ataque erram muitos passes bobos, e o Matos hoje deitaram e rolaram encima dele, muito lento e só faz falta. Tomas acho que deu uns 5 passes no jogo todo. O fato é o time é um time de série B ou melhor é limitado.

    E finalizando hoje não jogou bem e rené também não mexeu bem mas vem fazendo um bom trabalho. Ainda acho que falta mais alguns jogadores pelo menos uns 2 de qualidade na defesa e no meio. No mais é pensar adiante tem muito chão ainda.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Rodrigo.

      Para o Carioca o elenco é esse aí, mas para série B já tem notícias de estarem procurando reforços pontuais.

      E depois do estadual, ainda pode subir mais alguém da base.

      Abraços.

      Excluir
  6. Boa noite galera.

    Tô aqui no caminho de volta ao lar, comentando pelo cel, e o que tenho a lhes dizer do que Vi hoje no estádio é o seguinte:

    Fizemos alguns abafas na área deles, fomos valentes MAS ESTE É O LIMITE MÁXIMO PARA UM ELENCO CUJO TOPO SALARIAL É 50 MIL. Tenham fé de que era isso o que ficava claro a cada jogada dos dois times quando visto dali da arquibancada.

    E não estou chateado. Nosso problema este ano não é carioca, não é CB e muito menos Flu, Fla e Vasco. Nossos problemas este ano atendem por nomes como Náutico, Bahia e Vitória, mais as surpresas pontuais.

    Se derem mole na CB, tentemos a CB mas não estou mesmo preocupado com isso. Só reclamo de um nome - Diego Jardel. Esse Lúcio Flávio canhoto ainda vai nos dar muitas dores de cabeça. No mais, tá muito bom para o que precisamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Ainda fiquei com a impressão que o elenco não chegou ao limite, mas está buscando isso, o que é algo muito importante. Mas concordo que este limite não é alto, o time é modesto, mas de certa forma bastante eficiente.

      Veja que por alguns detalhes, ou com alguns reforços pontuais, poderíamos ter ganho este jogo, contra um elenco bem mais "caro" que o nosso.

      Com dois reforços em abril/maio e depois com mais uns dois de peso no meio do ano, e umas promoções da base, acho que passamos bem pela B e podemos avançar bem na Copa do Brasil, que só aperta mesmo no meio do ano pra frente.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sim amigão, mas que um destes reforços não seja o Maicosuel.

      Paret.

      Excluir
  7. Boa noite,

    Resultado normal para um clássico. Vencemos o da semana passada e perdemos o deste domingo. Resultado normal para um time ainda em formação e que cometeu muitos erros individuais, tanto na frente, quanto na retaguarda.

    Espaços nas laterais, resultando em lances de perigo e em gol (o 1º).

    Desatenção de Giaretta na 1ª etapa, tendo Jefferson que fazer milagre.

    Renan Fonseca não interceptando bolas aéreas, que resultaram nos outros gols.

    Bola perdida no ataque, gerando contra-ataque que pega nossa zaga aberta.

    Quando chegamos na frente falhamos, ou por preciosismo exagerado, ou por chutar quando deveria passar ou por passar errado quando poderia chutar.

    Não faltou luta, não faltou empenho, acho que disso não podemos reclamar.

    As mexidas não funcionaram.

    E Paret, ainda prefiro Diego Jardel, que ainda tentou alguma coisa nos poucos minutos que teve, caindo lá pela direita, do que Gegê como figura decorativa em campo. Não produziu absolutamente nada e só foi sacado aos 35 do 2º tempo. Na 1ª etapa não criava e ainda tentava ajudar Carleto, mas deixando espaços. Respeito quem admire o futebol do Gegê, mas não vejo absolutamente nada. Torço até para que ele queime minha língua, mas acho difícil.

    Mas repito, resultado normal, cujos erros apresentados precisam ser bem analisados e corrigidos. Que a derrota sirva como aprendizado para essa longa caminhada em 2015.

    Agora, não posso deixar de falar do que muito me chateou, que foi a péssima arbitragem.

    O bandeira (bandeira mesmo, sem essa de auxiliar) enxergar 2 impedimentos (que não existiram) do Bill, daquele jeito. Além disso, entre estes 2 lances, o zagueiro deixar o braço no rosto do Bill e o juiz não enxergar, o que é pior, enxergar falta do atacante. Depois em ataque deles, Sassá ajudando na marcação abriu o braço e aí o juiz enxerga a falta dele.

    O atacante ajeita com o braço antes de marcar e o gol é validado. Depois Mattos toca com o braço na bola e o juiz aí enxerga, marca a falta e dá o 2º amarelo e expulsa nosso volante.

    O que ele enxerga para um lado não enxerga para o outro? Um peso e duas medidas. Arbitragem péssima, no nível de quem administra o futebol, tando carioca, como brasileiro.

    Não foram esses erros que causaram a derrota. Se não tivéssemos errado tanto, superaríamos esse detalhe, mas achei lamentável.

    Agora é manter a cabeça erguida e pensar no jogo de quarta-feira, às 19h30, contra o Tigres, no estádio Nilton Santos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Uma furada e um passe perfeito para o primeiro gol do Flu. Um chutão pra cima e a bola cai na mão do Fred, terceiro gol. O Flu é assim, sempre deu sorte no futebol, seja na FERJ ou na CBF, pode ter o pior time do campeonato e mesmo assim ganha. Portanto, não levo este resultado em consideração.

    Prefiro analisar outras alternativas. Foi um bom jogo onde o Técnico pode ver os defeitos e daqui por diante corrigi-los.

    Falar de arbitragem? É brincadeira o que fazem com o Botafogo, temos sempre que superar o adversário e principalmente os árbitros, é muito difícil, tomara que consigamos um time superior e que possa nos tirar da série "B", porque na minha opinião é lá que vão operar o clube de todas as formas para não deixar que subamos no final do ano. Se no Carioca já está assim imagine no Brasileiro,vamos arrancar os cabelos com estes caras do apito.

    Este é o meu maior receio, o resto tudo tem concerto e correção, mas contra estes FDP é muito difícil.

    Um abraço a todos e boa semana.


    ResponderExcluir
  9. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-pede-r-15-milhoes-e-engenhao-pode-virar-arena-record/

    Se essa notícia se confirmar, as estruturas do futebol podem começar a desmoronar para se reconstruir uma nova era.

    Mas vamos aguardar, são muitos interesses e as coisas não acontecem assim tão fácil...

    Mas digo que a notícia faz sentido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, matéria da Gazeta Esportiva cita essa questão e que seria uma ameaça do Botafogo ao grupo da tv que manda no futebol. Falam da insatisfação do clube com a divisão das cotas de tv.
      Ainda na matéria, falam que uma fonte ligada ao clube teria informado que a tv que manda já estaria tentando ajudar o clube a conseguir empresa para o naming rights e que um grande banco estaria em pauta.
      Segue o link:
      http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2015/03/botafogo/botafogo-joga-pesado-para-aumentar-receita.html

      Um abraço a todos.

      Excluir
    2. Cadré,

      Esta é uma vertente do assunto. Mas tem o outro lado, mais difícil de enxergarmos. Existe a briga história da Globo com a Record, e o aspecto de que a Record irá transmitir os jogos olímpicos, e o Niltão é o estádio principal. Acho que esta oportunidade deve estar pesando. E acho que a coisa parte mais de uma ação da Record do que de uma reação do Botafogo.

      Abraços.

      Excluir
    3. Henrique, concordo contigo que a questão da Olimpíada deve estar pesando, assim como concordo que se há algo de concreto a ação deve ter partido da tv.
      Um abraço.

      Excluir
  10. Não sei se é bom, não conheço, mas dá pra ver que sabem os pontos fracos e estão se mexendo:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Botafogo-contratacao-zagueiro-Artur-ex-Atletico-GO_0_1317468281.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Um detalhe sobre essa questão que surgiu ontem sobre uma possível negociação com a tv Record referente a naming rights:

    - hoje foi publicada pela FERJ alteração de nosso jogo na 11ª rodada, contra a Cabofriense, em Macaé. Programado para sábado, dia 21/03, o jogo passou para domingo, 22/03, às 16h, a pedido da tv, segundo a FERJ. O jogo do Fluminense que seria domingo passou para sábado;

    - nosso jogo de amanhã, no Niltão, contra o Tigres, terá transmissão do Sportv.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG