Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jan. de 2015

COM ATRASO - IGUAL AO NOSSO TIME

Olá amigos

Neste sábado, deu-se a volta do Botafogo ao Engenhão, numa partida contra o Shandong Luneng, time chinês dirigido pelo Cuca e que conta em seu elenco com Vagner Love, Montillo e Diego Tardelli.

Perdemos por 1x0, não retomamos o estádio por inteiro já que só poderemos ir lá na terceira rodada do carioca mas do que acompanhei pelo rádio, e foram somente lances do segundo tempo, vi que o conjunto parece ir tomando corpo. De bom então, vimos que não foi uma derrota tão ruim assim, pelo nível dos atletas do adversário e desta forma, temos mesmo que esperar uma vitória no próximo sábado, na estréia do carioca. As opções de elenco parecem boas. Estamos de olho.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. REPUBLICANDO COMENTÁRIO DO ALEXANDRE DO POST ANTERIOR.
    ______________________________________________________________

    Alexandre25/01/15 19:02
    Então, pessoal. Em que pese a derrota, em lance de saída de bola errada, o time não foi mal (no geral). Mas tem dois problemas, a zaga não oferece segurança, a lateral esquerda é fraca, a saída de bola para o ataque é lenta, o meio de campo é fraco. Pra piorar Marcelo Mattos não sabe dar passes, e Gegê não me convence, e ficamos com problemas para criar. Em relação ao ataque, além da mira, os atacantes não são de primeira. Gols que atacantes tarimbados não perderiam, certamente. Porém, temos que levar em conta que o time é totalmente novo, principalmente em termos de entrosamento. Espero que a partir do entrosamento, e com o ritmo de jogo o time cresça. Só durante o C. Carioca para termos uma ideia mais embasada sobre o nível e a força do elenco. O Jóbson tá totalmente fora de tudo... Mas sabemos do que ele é capaz em campo (porque fora de campo, o que ele já aprontou não nos interessa... rsrsrsrs). Agora é ter paciência (como sempre) e acompanhar o andar da carruagem...

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time é novo e é de segunda Alexandre. Vai ser isso aí até o fim do ano e creia, se voltarmos à elite, para montar um time decente vai demorar. O Cruzeiro passeou em 2003 e depois, só conseguiu mostrar a cara de novo em 2013 (quase sendo rebaixado 2 anos antes).

      Quanto ao time, para o carioca vai ser isso aí..

      Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Pimpão e Bill.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá,

      Concordo com as opiniões. O principal foi que o time no gerla mostrou bastante vontade. Gostei de ver o Gilberto, e gostei da vontade dos atacantes, Bill, Pimpão, Sassá e Jobson. Pelas substituições a minha conclusão é que temos elenco. Fraquinho, elenco de série B, mas temos elenco, no sentido de que a diferença dos reservas para os titulares é pequena.

      Achei DIego Jardel, Arão e Carleto muito insossos. E por conta disso acho que a escalação logo será modificada com a saída do Diego Jardel ou do Gegê (acredito mais na saída do primeiro) para a entrada do Tomás. Pimentinha deve ficar como opção de segundo tempo ou velocidade, então será mais um reforço de elenco.

      De volantes, eu não sei... pode ser que coloquem o Gegê como segundo volante, mas não sei se ele renderá mais que o Arão. Primeiro volante vai ter que ser Mattos ou Airton, e acho que o carniceiro tem mais chances de ganhar a posição se colocar a cabeça no lugar e não ficar tomando cartões toda hora.

      Na esquerda é que ficou a grande incógnita. Carletto e Jean não mostraram firmeza... Zen, Diego Giaretta... sei lá, podemos chegar a qualquer coisa.

      E a zaga não mostrou firmeza e confiança mesmo, mas ao mesmo tempo precisa ser mais observada, e muito treino e entrosamento com os volantes. Por sinal, a saída de bola errada que deu origem ao gol foi do Mattos, né?

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde,
    Henrique, quem saiu errado foi o Roger Carvalho, que tentou o passe pro Gegê e o meia foi quem marcou muito mal o atacante na hora do gol.
    Ainda continuamos com o problema de criação. Acho que o Jardel não pode ser responsável pela criação de jogadas, mas pode render tendo um meia de criação ao seu lado (que o Tomás funcione bem). Mais uma vez o Gegê ficou devendo demais.
    Concordo que a rapaziada demonstrou vontade. A sensação é que o time pode crescer, bem diferente daquele do ano passado, em que não víamos nenhuma perspectiva boa.
    Em relação à zaga, o Renan Fonseca pareceu ser destro, mas atuou pela lado esquerdo. Não entendi porque então o time não começou com o Giaretta na zaga.
    Enfim, mais uma semana para treinar e ganhar conjunto para a estreia no próximo sábado, em São Januário.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Tomás vem pra ser titular mesmo, mas quem ficará ao lado dele dependerá um pouco do funcionamento geral do time.

      Sobre a zaga, acho que só se definirá com o andamento do Carioca.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG