Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de jul. de 2012

BOTAFOGO 1X1 FLUMINENSE




Boa noite meus amigos alvinegros.

Cheguei enfim do estádio e durante o longo caminho, tive tempo para pensar no que vi em campo a fim de tentar falar aqui sobre aquela imagem ampla, que se tem dali de cima, e que a TV nem sempre consegue mostrar.

Hoje o time entrou respeitando o adversário, e que adversário caros alvinegros. O time deles é organizadíssimo e só se ressentiu mesmo das peças com as quais não podia contar, mormente com o seu organizador Deco. Já o Botafogo hoje sofreu com um dia ruim de um garoto que até então vinha fazendo a diferença: Cidinho. Vamos preservar esta joia, Sr. Oswaldo.

Isto, um dia ruim de um garoto iniciante, é algo perfeitamente normal. Ele ainda é apenas um jovem com menos de 20 anos de idade, e já atuando não só no meio das feras mas também no principal campeonato do país. Não seria fácil para um atleta nestas condições assumir um papel de peça principal no tabuleiro daquele meio de campo do time, que com isto, passou a se ressentir de mais objetividade no toque de bola e na chegada da jogada mais limpa lá no ataque. Com isso, Elkesson passou boa parte do jogo sem ter o que fazer, visto ter a entrada do Fellype Gabriel apenas melhorado o passe mas não a força de ataque.

O time poderia sim ter vencido este jogo caso o Fellype não estivesse tão fora de forma e não perdesse aquele gol certo, mas também escapamos de sair derrotados com a bola no travessão que tomamos no primeiro tempo. No fim, este empate não foi de todo ruim pois nossos adversários vão começar a encontrar outros mais fortes e nós ainda vamos jogar 3 vezes aqui no NOSSO ENGENHÃO até o final do mês. Bola para frente pois no domingo tem Seeforf. O estádio vai ferver e o Botafogo tem tudo para chegar mais acima na tabela do campeonato.


As imagens do jogo - Lancenet.

- Todos falam na saída do Andrezinho para a entrada do Seedorf mas minha opinião é a de que, visto serem o atual 17 e o Fellype jogadores fisicamente frágeis, seja feito um rodízio entre os dois com o intuito de que cheguem inteiros ao final do ano. Se Oswaldo estiver pensando assim, será uma medida inteligente e o elenco só terá a ganhar. Fellype, principalmente ele, não é jogador que aguente 3 jogos seguidos num campeonato brasileiro.

- Continuamos no G4 e não vejo como bicho de sete cabeças enfrentar o Santos lá na Vila. Nosso time tem plenas condições de correr atrás de uma vitória sobre eles, que ainda não se acertaram no campeonato e estão sem seus principais atletas.

- Cidinho hoje, caso a nossa cultura fosse outra, teria que ter saído ainda no meio do primeiro tempo. Isto nos daria a chance da vitória. O garoto, além de não produzir nada na sua função, ainda estava muito frouxo na marcação e pelo seu lado, o time deles chegava com velocidade na nossa área. Oswaldo tentou resolver trazendo-o para a direita mas isto não mudou o seu desempenho em campo.

- Que gol perdido pelo Fellype Gabriel. Ainda bem que estamos no início do campeonato, pois em reta final é lance que costuma fazer falta. Elkeson também podia tentar ser mais ousado mas hoje, como quase todo o time, não se houve bem.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 comentários:

  1. Amigos Alvinegros,

    Um primeiro tempo muito bem equilibrado e o Cidinho, peça nula, sobrecarregou o trabalho do Elkeson e dos meias também, já que não ameaçava nem defendia. Por este motivo o Flu teve mais posse de bola.

    No segundo tempo muito bem substituído e com a entrada do Felipe G. pela esquerda melhorou o futebol do Marcio Azevedo, um dos melhores. O cruzamento dele, meio de três dedos, foi muito preciso.

    Andrezinho novamente com bela atuação. O Bota foi melhor no conjunto e o Flu teve no Fred seu melhor jogador e que pela sua individualidade conseguiu este empate.

    Não foi um resultado ruim, tendo em vista ser um clássico. Com esta boa pegada e com este conjunto, mais a qualidade do Sidorfe, vai ser um ótimo meio de campo.

    Marcelo Matos, Renato, Sidorfe e Andrezinho, com uma ou outra variação, na teoria é um baita meio.
    Vamos ver na prática, se encaixa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo Jonas.

      Não falei na postagem mas o cruzamento do M. 'Cabelo' Azevedo foi coisa de quem sabe, meu amigo. Esta cara, se encontrar que lhe dê consciência do bom futebol que tem, pode acabar indo "enfeitar" a lateral esquerda de um destes bons times europeus. Ele é jogador de muitos recursos e a sua confiança está em alta.

      Agora teremos o jogo da quarta mas meus nervos estão centrados no próximo dia 22. Tenho já um texto pronto para a sexta-feira, falando sobre a estréia, irei sair daqui de casa em horário de previsão de casa cheia e acho que virá uma bela vitória sobre o time do Luxa.

      Paret.

      Excluir
    2. Amigo Paret,

      Foi bem isto mesmo o que você comentou no editorial. O Flu é um time muito organizado e era difícil o Bota entrar naquele círculo de proteção na frente e nos lados da área que eles faziam. E ainda quem dá bote corre o risco do contra-ataque.

      Quanto ao Cidinho, você está certo, é uma jóia e deve ser preservado.
      Minha opinião é que precisa de massa muscular, encorpar, pois bola ele tem.

      Como o Fogão está jogando muito bem fora, espero um ou três pontos contra o Santos. Quanto à estréia do Sidorfe, estou com um misto de, hora certeza, hora ansiedade. Se Deus quiser vai dar tudo certo.

      Beleza, vamos aguardar seu texto, e Santos no meio da semana.

      Abraço amigão.

      Jonas.

      Excluir
  2. Foi um jogo parelho. O FrufruminenC teve a vantagem de jogar descançado. O Cidinho realmente não tava bem. Não gostei da atuação do Elkeson também. Muito preso, acanhado e ainda tem a mania de prender muito a bola. Melhorou no quesito fazer falta de ataque. O Lucas pouco deu apoio. Jà o Cabelo foi decisivo. O Endrezinho e o Felippe Dodói, também como você já disse, são "frágeis" e raramente entram em divididas. Não foi só o gol perdido pelo Fellipe Dodoí, não. Teve outro que era certo se o fominha do Adnrezinho tivesse passado para o Vítor Jr., que corria pelo seu lado e iria ficar de cara com o goleiro. E tem mais uma coisa. Erramos muitos passes e isso também fez a diferença. Houve uma mudança de postura do time, que por motivos alheios ao meu conhecimento, resolveu jogar no erro do FrufruminenC. Só que o time do frufru é forte jutamente do meio de campo para frente. E a defesa deles, assim como a nossa, é o ponto frágil deles. Tanto assim que erraram bisonhamente várias vezes e nós não soubemos aproveitar. E quando eles passaram a "esperar nosso erro", foi aí que nós crescemos e empatamos. E poderíamos ter ganho, não fosse o gol mais perdido da rodada, no lance do Felipe Dodói. Questão à parte, gostei do "come" que o A. Carlos deu no Fred... kkkkkk Perdeu até o rumo... rsrsrs Mas voltando ao assunto, em clássico todos nós sabemos que os detalhes definem uma partida. E por falar em "detalhe", mas uma vez a nossa "setor defensivo" demonstrou toda a sua habilidade, motivo de ser o mais vasado do CB. Que jogadinha mais manjada e os caras ficam procurando borboletas,enquanto tinha dois fruzecas sozinhos com o Lucas Zen, que não tem muita estatura. E como sempre deu no que deu. Temi pelo pior, já que o time deles tem um ataque forte. E lembremos que o frufru é um time que joga tem bastante tempo juntos. Entram um ou outro jogador, mas o grupo vem sendo mantido na sua grande maioria. Nós estamos em plena revolução. Vamos ver o que vai virar com as entradas do Sidão e do Rafael Marques, atacante de ofício. Ainda termos a chegada do Lodeiro e do Lima. Fica faltando pelo menos UM ZAGUEIRO PARA TITULAR. Nos resta aguardar o "lambari de esgoto" kkkkk que virá desfalcado... rsrsr Temos plenas condições de vencer. Depende apenas da vontade de cada um que entrar em campo. Lembremos que o ponto fraco do labari é justamente a defesa. E sem o Neymar o time perde, sim. O Ganso, segundo li, foi substituído por um jogador que não me recordo o nome, e disseram os especialista que ele não deixou sentir falta do "penoso" (ganso... hehehe). Agora nos resta fazer fritada de lambari, e tenho dito... rsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
  3. descançado = descansado... rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos,

    Estou aqui nesta manhã fria tomando conhecimento do jogo e do resultado pelo NOSSO BLOG. Vi nas imagens que saímos atrás e tivemos poder de recuperação. Vi também o ótimo cruzamento do Cabelo, igual ao que deu o gol de cabeça pro Cidinho contra o Bahia, não?

    Não posso falar muito, só aprender e concordar com vocês, mas sempre é possível tentar ir mais fundo no que foi dito, e por tudo que foi falado percebi uma coisa: Vitor Junior não foi citado.

    Acho que além da fragilidade do Fellype, esta queda de rendimento do Vitor Junior, fazendo-o mediano, pode ter afetado o time.

    Outra coisa importante é que eu já alertava para a dificuldade que seria enfrentar o Flu. Creio que Flu e Inter são os candidatos sérios ao título, e insisto nisso sem ter visto o resultado do Inter, mas sabendo que eles tem elenco e estão se reforçando bem.

    Como o Flu estava sem Deco, acho que foi resultado bom para todos.

    É isso aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Henrique. Aqui aonde moro já está um frio de racha. Nem quero pensar no daí, pois posso sentir frio à distância... rsrsrsrs.

      VJ até que foi bem amigo, mas como vários atletas não estavam jogando bem e OO fez escolhas erradas no primeiro tempo (Zen na marcação aos altos homens de frente do adversário e Cidinho mal), seu futebol não sobressaiu.

      E o adversário é mesmo de muita qualidade (talvez o melhor time do país no momento). Nós ainda iremos chegar neste nível tático que eles têm e acho que isto irá se dar ainda neste campeonato.

      Vou sair e passar o dia no shopping com meus pequenos em férias mas volto no final do dia para conferir o que a galera comentou.

      Paret.

      Excluir
    2. Fala Paret!

      Também estamos de saída com programação parecida, uns passeios simples e shopping para umas compras extras, principalmente agasalhos, pois amanhã é que veremos frio de verdade (coisa de 5 graus na hora quente do sol a pino).

      Sobre o VJ foi a impressão que fiquei, de que teria ficado apagado, pois não recebeu críticas e nem elogios. Eu havia avisado que o futebol leve e rápido que detonou o forte e pesado time corintianos não teria o mesmo efeito contra o Flu. Outra coisa que também não seria tão eficiente é fechar o meio para defender e virar o jogo rápido para atacar pelos lados. O problema é que eles jogam assim também.

      Contra o Santos acho que podemos ir bem melhor, pois eles estarão sem a estrela principal deste brasileirão. O time deles perde muito sem o Neymar. Vamos ver se nosso conjunto, ainda em formação, funciona bem contra eles.

      Se funcionar, e as peças novas se encaixarem direitinho, entramos nesta briga pelo título, pois estamos nos mantendo numa posição confortável na tabela.

      Sobre a entrada do Seedorf, acho que será isso que você comentou, não sai ninguém e saem todos. Acho que até Renato pode entrar no esquema, se o Seedorf topar uma de segundo volante estilo europeu. E o próprio Seedorf, até pela idade, não deve jogar todas.

      Isso será muito bom, pois Andrezinho e Fellype Gabriel precisam dessa folga. Por sinal, vamos ver como ficam para outra partida tão próxima.

      Abraços.

      Excluir
    3. Fala Henrique.

      Aqui, chegamos agora há pouco com uns 16º e vc sabe né? Esta temperatura aqui é coisa de Sibéria.

      O VJ jogou bem amigão, mas com o grave problema de só ter o Andrezinho para dialogar. É aquela coisa de estar a casa meio desarrumada e aí, as boas andorinhas ficam sem saber direito o que fazer.

      Espero uma vitória nesta quarta pois os 3 jogos em casa a seguir podem nos deixar numa posição super confortável na tabela. Até o Vasco está cansado e se OO perceber isto, segurando o jogo contra eles no primeiro tempo, vence no segundo sem sustos.

      Paret.

      Excluir
    4. Hehehe,

      Ontem o shopping foi legal. Umas boas caminhadas, e um sol ótimo. Cheguei a andar só com camisa meia-manga.

      De noite uma saída para comer alguma coisa e de repente a temperatura despencou. Nesta hora já estávamos preparados para o frio, mas a mudança brusca foi impressionante. Acho que caiu de uns 20C para uns 12C em 2 horas.

      Agora estamos de saída para o frio de verdade. Hehehehe.

      Sobre a sequência, saindo dessa pauleira, temos que fazer o dever de casa direitinho, para chegar à liderança. E aí que mora o perigo, pois é onde o time tem desandado. Vamos ver se OO resolve a inconstância exagerada do time. Pelo menos já são 3 jogos com apresentações consistentes.

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá amigos,

    Achei o jogo equilibrado e o empate não foi um resultado tão ruim, visto que continuamos no G4. Sobre as temperaturas citadas pelo Henrique e Paret, isso é de dia aqui...hehe a noite é que a barra fica pesada.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só para acrescentar mais uma charge do André Guedes --> http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/07/17/o-castigo/

      hehehe......

      Excluir
    2. Olá galera. Então meu amigo Henrique, vou te mandar uma roupa de esquimó importada do Alaska.. kkkkkkk.

      Legend. O nosso bravo Henrique está além muros e assim, corajoso, foi "em busca" de um frio mais forte, mais consistente.. kkkkk.. Brincadeirinha.

      E sobre o link Legend, vou ver à noite visto estar num local aonde não passa, mas já vi que se trata do Jobson. Ninguém merece mais isto mas de toda sorte, vou conferir o vídeo á noite para ver efetivamente do que se trata.

      Paret.

      Excluir
    3. Hehehe,

      Legend vc está na terra que o Alex vinha jogando, certo?

      A coisa aí é braba mesmo. Não sei se aqui deveria ser pior. Olhei a previsão aqui e na segunda a máxima foi de 20C mesmo, a mínima de 1C, mas de madrugada. A história de cair uns 8 a 10C foi a sensação que tivemos, e deve ter sido isso mesmo, afinal a coisa aconteceu entre 18:30 e 20:30.

      O fato é que está uma semana quentíssima aqui. 5 a 6 graus acima da média histórica. E ontem o que surpreendeu não foi o frio, mas sim o calorão e a altitude. Foi muito estranho, sensação de cabeça no forno e pés no freezer. Eu levei toca para o frio e a usei direto como boné, para proteger do sol.

      Não sei se é o caso de postar no BLOG, mas ontem o Lucas estava com a camisa do Fogão, com a paisagem toda branca ao fundo. Hehehehe.

      Abraços!

      Excluir
    4. Caraca Henrique.

      Com 1grau C eu desisto de viver e vou para a outra dimensão.

      kkkkkk

      Agora veja como tudo é Botafogo. Lucas veste o manto, se posta para uma foto e o fundo...

      É azul?.. É vermelho?... É cinza?

      Claro que não. É o manto sagrado (o único) sobre a paisagem branca. Tudo a ver.

      Paret.

      Excluir
  6. Boa noite,
    Mais um reforço, Lodeiro, parece que entende como tratar a criança.
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Lodeiro-Brasil-Bota-apresenta-Olimpiada_0_738526291.html
    Agora falta o atacante e o zagueiro ou mesmo mais um atacante.

    Saudações !!!

    ResponderExcluir
  7. Amigo Orlando,

    Beleza, todos estes reforços.

    A diretoria, mesmo que tarde, está tentando fazer um Bota forte, comparando os jogadores que saíram com os que vieram,o saldo é bem positivo.

    Agora o que está faltando mesmo é a torcida comparecer. Na apresentação do Sidorfe 20 mil pessoas. É até um bom público, mas num estádio com mais de 35 mil lugares, não é aquilo tudo.

    Contra o Flu, um público ruim. Está bem, o cenário econômico não é dos melhores, mas nossa torcida é muito grande, ou não é?

    Na estréia do Sidorfe espero que a torcida compareça, pois ela pode fazer muito mais do que vem fazendo. Nesta passividade, sem comparecer, não pode ir para redes sociais reclamar da diretoria, como se viu muito nos anos anteriores e no começo deste.

    Deve ser muito ruim para os diretores fazerem todos estes esforços e a torcida não corresponder.

    Vamos lá torcida, prá frente Fogão!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO domingo enche, Jonas.

      Seedão deverá fazer a sua estréia e o NOSSO ENGENHÃO vai ser pequeno para tanta gente.

      O entorno, com inúmeros bares com temas do Glorioso, também irá ficar festivo e os 3 pontos virão, com certeza.

      E Lodero, é meia moderno, que marca mas sabe sair para o jogo. Bola dentro da diretoria. Vou acompanhar os jogos do Uruguai nas Olimpíadas e praticar um ato paradoxal: torcer para que ele jogue bem mas pedir a Deus que os hermanos saiam na fase inicial.. rsrsrsrsrsrs

      Paret.

      Excluir
  8. É amigos,
    Botafogo tá parecendo a lareira de natal, cheio de meias!!! rsrsrs
    Só tá faltando agora os pés, pés que saibam o caminho do gol. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Uma receita para amanhã:
    PEIXE À MODA RAFAEL MARQUES.

    Modo de Preparo

    O peixe deve ser preparado algumas horas antes de ser assado para que o tempero pegue bem na carne (de preferência no dia anterior)

    Corte o rabo e a cabeça do peixe, não se preocupe com o resto (barbatanas, escamas e couro), limpe bem por dentro

    Corte os dois lados da espinha (para quebrar as costelas fazendo com que ele fique aberto de costa para baixo na forma)

    Corte também a parte do rabo, abrindo essa parte para o tempero chegar até toda carne
    Pique todos os ingredientes e misture bem, ponha um pouco de óleo de oliva

    Coloque papel alumínio na forma que usará para assar e deite o peixe de costas para baixo
    Tempere com sal a gosto e bastante limão, salpique salsinha em todo o peixe e só agora vire o resto dos ingredientes picados

    Feche o peixe e enrole o papel aluminio e deixe descansar, por algumas horas

    Leve ao forno por 1 hora, retire do forno, desenrole o papel alumínio e coloque novamente no forno, desta vez o peixe aberto, de barriga para cima com os temperos por cima.

    Boa noite e bom apetite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Orlando. Inicialmente, bom retorno ao blog meu prezado.

      E que receita hein? Haja ômega 3.. kkkkkk

      Vou experimentar e acho que será a 4 talheres.

      Paret.

      Excluir
  10. E o apelido do sujeito é Lula Molusco... kkkkk E lula come, entre outras coisas, peixe... hauhauahuaahu

    ResponderExcluir
  11. Respondendo ao post do Carlos Henrique, na verdade não sou catarinense, e sim aqui perto do Rio mas precisamente na altura das agulhas negras e da serra da mantiqueira....rsrs, resumindo, no sul de minas.

    Temp. de hoje máxima de 16 graus, madrugada nem precisa comentar...rsrs


    Abração.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG