Galeria de Visitantes

5 de nov. de 2025

BOTAFOGO RECEBE O VASCO

Faz um jogo correto
e vence por 3x0

 

_________________________


PRÉ JOGO

- Notícias

Teremos para este jogo os retornos do Joaquín Correa e do Savarino. E o clube está fechando a contratação do jovem zagueiro Riquelme, da base do Sport Recife. Também foi informado nesta terça-feira a intenção do clube em renovar com o Marçal por mais uma temporada. 


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




E funcionou, e tivemos uma atuação digna do Botafogo, fizemos 3 a 0 e saiu barato. Vou deixar a descrição do jogo, dos gols de Telles, Artur e David Ricardo por conta do Paret. Vou tentar fazer alguma análise, "descobrir" o que aconteceu que deu certo.

Teria Davide Ancelotti, nosso treinador trainee amadurecido e galgado a posição de treinador junior? Não creio. Aparentemente as coisas foram montadas de forma semelhante, mas o Botafogo ganhou corpo por dois motivos, na minha humilde opinião: domínio do meio, com criação e passes rápidos, progressivos.

E o que mudou para chegarmos a isso? Tivemos Savarino desde o início do jogo, e mesmo que se não fez alguma das suas atuações mais brilhantes, fez uma boa partida. E Joaquim Correa, que teve sua melhor atuação desde que chegou ao Botafogo. Tuco Correa exibiu toda sua qualidade técnica, foi preciso nos passes, permitiu que o Botafogo controlasse o meio e com isso o jogo.

Correa não segurou demais a bola como vimos em outras oportunidades, e enxergou bastante o jogo. Danilo também contribuiu para essa efetividade do meio, bem como o Marlon Freitas. E talvez o Vasco tenha negligenciado esse espaço, ou faltou jogador para reverter a situação.

Embalamos e os problemas foram corrigidos? Não creio. Encontramos uma formação titular e podemos repetir algumas vezes atuação desse nível? Creio que sim.

A vaga na Libertadores vai se desenhando para se confirmar em breve, e se tornou bastante razoável que venha para disputar direto a fase de grupos.

Abraços.

  _________________

 


Belo jogo feito pelo Botafogo. 

Da nossa parte, a marcação praticamente não cometeu erros, a troca de passes funcionou como não vinha acontecendo nas últimas partidas e nomes se destacavam pelo gramado, em especial o Tuco Correa.

Se este atleta abrir 2026 sem sofrer com problemas físicos e encontrarmos um treinador que saiba aproveitá-lo bem, escalando o atleta onde ele sabe jogar, teremos um bom camisa 10 para a próxima temporada.

Fizemos 1x0 no primeiro tempo, perdemos uns 2 gols mais, abrimos a segunda etapa perdendo outros tantos mas numa jogada de área o Artur não desperdiçou e ampliou para 2x0. O 1⁰ gol foi do Alex Teles, de pênalti sofrido pelo Tuco Correa.

Aí o jogo ficou de vez na nossa mão. Ressalte-se que o adversário tentou jogar sempre que aliviávamos a nossa pressão, mas o nosso goleiro não teve trabalho em nenhum momento dos mais de 90 minutos jogados.

Feito o segundo, o terceiro veio na levada do domínio total que passamos a exercer. Aproveitando uma jogada de área surgida num chute do Cuiabano, David Ricardo pegou a sobra e colocou na rede de cabeça. Aí foi só atender aos apelos de 'olé' vindos da torcida e esperar o fim do jogo.

Com os demais resultados, nos fixamos no 6⁰ lugar a um ponto do 5⁰ e 5 pontos do 4⁰, que ainda joga amanhã. 

A continuar jogando bem como hoje ou inteligentemente como na parte do último sábado, a vaga na Libertadores está sendo bem encaminhada.

 

2 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    O que aconteceu ontem?

    Vimos jogadores apresentando um futebol de primeira, com vontade de vencer, enfim aquilo que os torcedores vem pedindo faz tempo. Só fico chateado do porque não apresentamos isso quando disputávamos a Copa do Brasil contra este mesmo time.

    So espero que o nosso treinador mantenha este time em campo, para que ele possa pegar conjunto. Vimos um Joaquim Correia que vem despontando num ótimo camisa dez, lembrando o Eduardo do primeiro turno de 2023. Vimos Santi Rodrigues desenvolvendo um ótimo futebol e Savarino que ainda não está no melhor de sua forma, mas é um jogador inteligente que sabe o que fazer com a bola. Sé estamos pecando nas finalizações, o que na realidade faz muita falta, pois ontem podíamos colocar uma goleada histórica.

    No mais como pedi acima, é manter este time em campo jogando uma sequência onde o conjunto vai aparecer.

    Como disse ontem, ainda acho que os prepadores físicos forçaram demais no meio do CB, o que acarretou esse sem número de machucados, o que não é normal. Vamos ver se dosam mais devagar durante a semana daqui por diante, para que o que vimos ontem possa se repetir sem machucados.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Luis e demais alvinegros.

      Veio o texto do Henrique, o meu texto, o seu comentário bem completo e aí, pensando no que dizer prefiro inserir aqui o comentário que fiz lá num dos grupos do face.
      ______________________________

      Do que se vê num jogo como o de ontem.

      Dois técnicos.

      Diniz - um cara que vai de bestial a besta entre um jogo e outro. Perdeu por 2x0 para o São Paulo mas fazendo um jogaço, sem merecer perder e aí, como se desse uma bugada feia na mente, me entra para enfrentar o nosso confuso Botafogo de 2025 sem que o seu time conseguisse armar uma jogada sequer que nos fizesse temer por um resultado ruim. E nas substituições da segunda etapa, com licença da expressão, acabou de cagar no pau de vez.

      Ancelotti Jr. - um iniciante com um claro viés de aprendiz, inexperiente clássico, entendedor de futebol sim mas sem a menor visão para compreender várias situações que se passam em campo, tendo como crítico neste aspecto o quesito 'substituições na segunda etapa'.

      Ontem funcionou tanto a parte do que entende de futebol do nosso estagiário, desde a escalação que chegou mesmo a nos assustar até as substituições que funcionaram, como o bug mental desse esquisito Diniz.

      Futebol não é algo fácil de se entender mesmo.

      Paret

      Excluir