Galeria de Visitantes

22 de mai. de 2025

COPA DO BRASIL 2025

Num jogo muito ruim, time perde por 1x0 mas se
classifica com os 4x0 daqui

 



_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

-  Imbróglio, seu nome é Textor, ou, há coisas que continuam só acontecendo ao ......

Depois de aportar no Rio como atleta alvinegro, a internet bombou ontem com a notícia do fim do acordo para a contratação do Wendel.

Os motivos? Só faltaram marcar uma reunião com o Putin e o Zelenski. 

Dos novos embargos à Rússia, que impedem a negociação com o Zenith (o Botafogo hoje pertence a uma empresa dos EUA) até o fato de não se poder contar com o atleta na Copa do Mundo em junho, viajou-se numa maionese paraguaia sem nenhuma dó de nós, pobres torcedores.

- Escalação: 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Time 100% alternativo, não esperava um bom futebol, mas contava com uma classificação tranquila. Acabamos perdendo sem sofrer, mas a atuação de conjunto foi nula, e a individual deixou demais a desejar. Pouca coisa funcionou, alguns jogadores mostraram dificuldades e insegurança demais.

No gol, bastante idiota, gol exatamente de time reserva desconjuntado, mostramos várias das fragilidades, desde o passe errado do Elias Manoel até a má colocação do terceiro goleiro Raul (Leo Linck saiu contundido).

Não gostei, nem um pouco. Perdemos numa pelada, sim, o jogo foi uma pelada. Mas até em pelada o Botafogo tem que jogar para ganhar, com time Z que seja.

Mas estamos classificados, e com titulares poupados... vamos virar a chave para Libertadores.

Abraços.

  _________________

 

Foi um jogo muito ruim. E de ambas as partes, pode se dizer.

Poderia este espetáculo horrível ter terminado no zero a zero, não fosse a sorte do atleta adversário que acertou o chute da sua vida e o despreparo do nosso goleiro que, adiantado no lance, não conseguiu interceptar a bola.

Não vimos absolutamente nada de um elenco praticamente de reservas (entramos apenas com o Alex Teles de titular). Patrick de Paula, Mateo Ponte na maioria das vezes, Danilo Barbosa, Lindes, enfim, a quase totalidade dos reservas que foram a campo perderam uma ótima oportunidade para mostrarem que podem ser úteis. A rigor, apenas o Santi Rodriguez mostrou aqui e ali alguma qualidade, mas nada que pudesse mostrar que é candidato a vaga no time principal. Não agora, pelo menos.

Alex Teles, no tempo em que esteve em campo, foi correto. E foi só. Tem que ser refeito este grupo que, afinal, fica no banco em todos os jogos e não pode entrar em partidas importantes em substituição a titulares jogando tão mal assim.

De bom, que estamos nas oitavas e como também CRB, CSA e Retrô eliminaram times da série A, podemos pegar um deles e já pensar nas quartas de final.

Chave virada agora para a Libertadores na próxima terça.
 

18 de mai. de 2025

BOTAFOGO x FLAMENGO

No Maracanã, um 0x0 
com alguns lances de destaque 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O Boss John Textor teve enfim uma semana para comemorar. O Lyon se classificou para a Liga conferência e pode até ganhar vaga na Liga Europa (a sul-americana de lá) caso alguns resultados do próximo final de semana ajudem.

Já ontem o Crystal se sagrou campeão da Copa da Inglaterra ao derrotar o Manchester City por 1x0 em Wembley. O chefe, na tribuna, comemorou bastante.


- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Conforme as notícias apontavam fomos a campo sem Artur entre os relacionados e com Allan o substituindo. Um pouco complicado analisar este jogo, o Flamengo começou dominando e tendo as ações, mas não criava tantos perigos. O Botafogo parecia em compasso de espera, aguardando o cansaço deles e "preferindo evitar a fadiga".

E foi isso, um jogo meio morno, sem muita graça, para o que se espera de dois times rivais e considerados principais do país. E o cansaço veio e a partir dos 25/30 minutos do primeiro o jogo já estava equilibrado, e assim seguiu por muito tempo, ainda que eles tivessem um pouco mais de ação.

No final o placar de 0 a 0, que não teve nada de injusto. E ficou claro que com um pouco mais de ambição poderíamos até ter obtido os 3 pontos, mas o desinteresse, ou foco nos próximos jogos, principalmente da Libertadores daqui a mais de 10 dias, realmente travaram a partida.

Destaque negativo foi o excelente e cada vez mais seguro David Ricardo ter saído contundido, sentiu lesão na coxa, para a entrada de Marçal. Espero que não seja nada complicado, mas é o terceiro zagueiro contundido, e isso é preocupante.

Isso acende um sinal de alerta e deixa claro que na Copa do Brasil, contra o Capital, temos que ir com time totalmente alternativo. Eu apostaria que o mais próximo de titular a jogar seria o excelente Allan, que vem evoluindo e merece mais minutagem. Os demais deveriam nem viajar ou ficar no banco.

Somamos 1 ponto e ficamos ali, no final da primeira página da tabela, 10 pontos atrás do líder Palmeiras. Mas tem muito campeonato pela frente, e o desenrolar de Libertadores, Copa do Brasil e Copa do Mundo de Clubes vai redesenhar o cenário do segundo semestre, então podemos dizer que o ponto conquistado valeu.

Abraços.
  _________________

 

Gostei do Botafogo hoje, apesar de não termos feito gol. Mas foi um 0x0 "legítimo" e daqueles em que não se vê nenhum time capaz de levar vantagem que não seja num erro bobo do adversário.

Uma chance pra cada lado e vantagem das defesas sobre os ataques, foi a tônica dessa partida, mas não foi um jogo ruim. Houve mais uma subida no estágio de evolução do nosso time e com relação aos atletas, o Alan parece mesmo que entrou para querer o seu lugar entre os titulares.

Marlon, Vitinho, Alex Teles, os defensores e o Cuiabano se houveram muito bem e que se frize que enfrentamos um dos 3 lá da parte de cima da tabela.

Seria bom a vitória, claro, mas segurar o adversário pode ter sido talvez como uma vitória para um time que só começou a jogar pra valer quando vários outros já haviam jogado campeonatos inteiros.

Na quarta teremos a bem plausível classificação na CB lá em Brasília contra o time do Capital.