Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de mar. de 2019

TAÇA RIO - JOGO EM VOLTA REDONDA

Time enfrenta o Volta Redonda
fora





Aparentemente, este time nos parece mais focado nas Copas do que no bi do carioca. É a idéia que podemos ter ao vermos atuações como a desta partida.

Tivemos de bom, a atuação do Marcelo na lateral direita, no lugar do "poupado" Marcinho, mas temos que aguardar mais alguns jogos para vermos o comportamento do elenco com uma mudança dessas.

27 de fev. de 2019

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

BOTAFOGO CLASSIFICADO






Time recebe o Cuiabá pela Copa do Brasil, 
joga de forma consciente e aplica
outro 3x0 em 2019

Os gols do jogo - Youtube


Este jogo me serviu, de forma definitiva, para que eu pudesse traçar o meu parâmetro sobre o que pode este elenco de 2019. Pelo menos, até que a diretoria [toc..toc..toc] cometa outra burrada como por exemplo, a de trazer medalhões ao estilo do Diego Souza, que chegam, querem ser estrelas e estragam o ambiente. Estragam um tipo de ambiente destes, nos quais os reservas vão para o aquecimento do segundo tempo mas entre uma corrida e outra, acompanham cada jogada dos colegas do campo como se fossem torcedores, falando de lances (eles aqueciam bem perto de onde eu estava), mostrando o que foi falta ou não, etc..

O Cuiabá foi o terceiro time que enfrentamos naquela vibe de “ser o time pequeno que quer alguma coisa na vida”. Primeiro foi o Boavista, naquele jogo da volta do Carli. O pequeno queria nos vencer para ir à semi da taça GB, jogou em seu estádio mas foi sapecado por um 3x0 sem contestação, ante a segurança incontestável dada pelo argentino à nossa defesa.

Aí veio o Campinense, o bambambam lá da sua região, jogando no seu campo. Não foi por 3x0 (placar marcante neste nosso ótimo mês de fevereiro) mas foi um 2x0 igualmente incontestável. Veio o 3x0 sobre o até então melhor time argentino da temporada de lá, NO SEU ESTÁDIO e finalmente, este 3x0 num Cuiabá surpreendente, de bom toque de bola, que partia para cima do nosso 11 sem medo, que marcava com inteligência, fechado mas não retrancado como um pequeno qualquer. Cuiabá este que, a exemplo do bom time argentino, estava também invicto em 2019.

Pois tendo saído o primeiro gol do Erick ali pelos minutos finais da primeira etapa, já na volta para o segundo tempo, mesmo com o novo sufoco que o time de amarelo dava à nossa defesa, falei com um amigo alvinegro pelo wzapp que bastaria eles perderem novamente aquele ímpeto (houvera sido exatamente assim no início da partida) e a goleada seria armada. Veio a jogadaça do Cícero (lançando a bola do lado certo para o contraataque) e o belo gol do Pimpão e as minhas observações se concretizaram. Ali o Botafogo mostrou definitivamente ao que veio neste ano de 2019. O terceiro gol foi apenas fruto da tranquilidade e do futebol que vem crescendo jogo a jogo.

Repito que, se não estragarem o maravilhoso ambiente entre os atletas com medalhões prepotentes, este ano promete. Temos ao menos 4 homens de meio de campo (sem sabermos ainda como o barbudo estará na volta da cirurgia) capazes de produzir boas jogadas para o ataque, Alex, ele (João Paulo) Leo Valência (o anão das assistências) e Cícero. O auxílio ainda trôpego mas talentoso do Gustavo Buchecha também não é de se abrir mão. Nos bastaria aguardar a má fase do Kieza passar e estaríamos prontos para uma taça na sulamericana e até, quiçá, na própria CB.

O time de hoje, ao meu ver, já supera o de 2017 e com uma vantagem: aprendemos a jogar contra estes pequenos aqui no nosso estádio. No primeiro tempo, a troca de passes entre os nossos zagueiros sequer preocupava a torcida, que já sabia que aquilo era a preparação para o bote do Erick. Por momentos intermináveis, a bola ia do Gabriel para o Marcelo, deste de volta para o Gabriel, vinha no Johnatan, voltava no Gabriel e só ia na frente quanto Erick ou Kieza se posicionavem em boas condições para ir para a área.

Acho que o time recobrou a confiança, tá jogando, repito, com mais inteligência ainda do que em 2017 e agora, só nos resta esperar pela solução do projeto Moreira Salles. Sábado, antes da folia do carnaval, teremos o Volta Redonda lá. Não tô nem aí. Quero é a CB e/ou a Sula.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG