Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de fev. de 2019

COMEÇA A TAÇA RIO

Time recebe o Vasco e
fica no empate - 1x1



Tenho a firme opinião de que alguns atletas, por mais competentes que sejam, mormente se estiverem em início de carreira, precisam vez por outra de um tempo no banco para reciclar idéias, situações de jogo e a própria cabeça. A bola da vez neste quesito é o Luis Fernando.

O que temos visto desta bela promessa de craque é que, daquele ótimo jogador de 2018 não sobrou praticamente nada. Abriu o ano fazendo aquele gol na Cabofriense naquele jogo ‘me engana que eu gosto’ e de lá para cá, mais atrapalha do que faz qualquer coisa digna de nota. Foi dele a jogada que originou o gol do nosso adversário hoje, uma perda de bola infantil e inaceitável.

Este gol abriu o placar logo no início da partida e com isto, ficamos à mercê do ritmo imposto bom time deles e só conseguimos empatar no segundo tempo. Empatamos, colocamos mais uma bola de perigo no gol deles (na trave) mas ficou nisto. Não foi um resultado de todo ruim, haja vista o bom momento que vive o time que enfrentamos, campeão da Taça GB e jogando o seu melhor futebol na atualidade.

Na próxima quarta-feira, viramos novamente a página para a Copa do Brasil. O Cuiabá vem aí.

21 de fev. de 2019

SUL-AMERICANA - DEFENSA Y JUSTICIA

Chocolate 'brasileño'
em plena Buenos Aires


O golaço do Alex Santana


"El Buetafogo", o melhor 'time do futebol argentino' em 2019.



Boa noite, amigos - Que noite!

Minha mais isenta opinião - depois daquela belíssima Libertadores de 2017 e, agora, da eliminação do melhor time argentino desta temporada EM PLENA BUENOS AIRES, vejo esta nossa ‘reentrada’ no campo internacional aqui das Américas sendo feita de forma bem sólida e incontestável

O que é o futebol, meus amigos?. Fomos à Argentina sem o atleta fundamental para a recuperação do time depois do fiasco das primeiras rodadas do carioca, Joel Carli. Lá, enfrentaríamos, agora sem aquela tempestade da primeira partida a lhes atrapalhar, o melhor time argentino da temporada, e que time! Toque de bola de primeira, não dá um chutão, tem jogadores muito habilidosos e é um primor de tática, mas….

Tem futebol de Boca Juniores e, como todo pequeno que se preza, personalidade de Cabofriense. E foi assim que seguramos o ímpeto dos hermanos na primeira meia hora de jogo quando, fossem eles um time de camisa, teriam certamente aberto o placar. Depois destes 30 minutos então, foi só segurança na nossa marcação e falta de personalidade dos ótimos jogadores deles para dar definição às jogadas de ataque.

E como este time deles é bom. Não foi à toa que venceram por lá times do porte do campeão da Libertadores River Plate e do San Lorenzo. Mas a camisa alvinegra pesou e assim, abrimos o placar com o Erick, ampliamos novamente com o nosso rápido atacante de pênalti e para fechar, Alex Santana marcou um golaço de longe, encobrindo o goleiro. Estamos na terceira fase - que venha o próximo hermano.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG