Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de jul. de 2019

BRASIL - CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA-2019

MARCOS PARET


Time vence o Peru por 3x1
e leva o título da Copa América-2019

Temporariamente, por problemas técnicos no blogger, a postagem ficará sem imagens.

____________________________________________

Daniel Alves foi eleito o homem da Copa, Everton o do jogo (man of the mathc). Concordo em parte.

Jogo decisivo é jogo decisivo e na hora da onça beber água (essa é das antigas), quem pegou as rédeas dos dois últimos jogos e nos deixou com a taça na mão mesmo foi o bom Gabriel Jesus que, queira Deus, tenha enfim encontrado o seu verdadeiro espaço no campo, jogando pela seleção.

Pois o garoto saiu sem nada, exceto pela medalha de campeão. Coisas desses eleições meio sem sentido.

Não que a escolha do Daniel Alves tenha sito injusta: o nosso velho lateral segurou todas as ondas, atuou como quase tudo (menos goleador) e foi o fator de segurança para os menos acostumados a jogos pegados. Mas Gabriel fez mesmo a diferença, com jogadas de craque e gols decisivos. Enfim, é a vida.


MENDONÇA


Perdemos mais um ídolo. Desta vez, para o alcoolismo que o levou a se desequilibrar numa estação de trem, cair e sofrer fraturas das quais não conseguiu se recuperar. E o tombo foi num dia de jogo do nosso time, ou seja, aquele que dizia ser mais torcedor do que jogador do Botafogo sofreu o seu acidente fatal em um momento no qual se deslocava para prestigiar o time que ama.

Que descanse em paz!

2 comentários:

  1. Bom dia caríssimo amigo.

    Como diz Jack o estripador (consegui uma mais velha que a sua, kkkkk) vamos por partes.

    Com relação ao melhor jogador da Copa concordo com vc elegeria o Gabriel sim, resolver contra a Argentina, um jogo que não merecíamos vencer, e explico: no primeiro gol o Daniel ao dar o chapéu no argentino, quando ia perder a bola puxou o jogador e o árbitro fingiu que não viu; distribuiu cartões para a Argentina e contra nós fechou os olhos, inclusive Daniel Alves deveria ter sido expulso no segundo tempo quando fez uma falta na entrada da área impedindo o argentino de partir para o gol, como já tinha amarelo levaria o segundo e ia para o chuveiro mais cedo; e para terminar o segundo gol do Brasil surgiu de uma jogada irregular do mesmo Daniel que pra lá de empolgado e sentindo que o juiz era nosso fez penalti claro não marcado. Por isso a eleição do melhor foi equivocada não desmerecendo a grande atuação de nosso lateral direito nesta copa.

    O Everton era isso que esperávamos, afinal está um pé na Europa então tinha que mostrar serviço. E o Tite como o idiota mor, acaba de dizer em entrevista que a seleção do Brasil é Neymar, Everton e mais 9. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado e não dizer asneira.

    Para falar um pouco sobre a seleção, continuo não acreditando no futebol brasileiro, seja aqui como esta seleção que mostrou obviamente que na América do Sul reina, mas se apresentar este futebolzinho lá fora perde todas. Mas como o Tite gosta de jogar contra Panamá, Honduras e coisas do gênero, enche os olhos dos fanáticos de plantão.

    Para falar de Mendonça, assiti ele jogar muitas vezes, inclusive no Maracanã. Pena que os jogadores de sua geração não tiveram a sorte de ter a estrutura que alguns têm hoje, quando não se entregaram a bebida foram às drogas, inclusive as lícitas como remédios e infiltrações assassinas no joelho, como foi com o nosso eterno Garrincha. Muitos morreram no ostracismo, muitos foram idolatrados depois de morrer por seus clubes, mostrando que o Brasil não tem memória nenhuma com seus ídolos, o negócio é quem está dando lucro no momento, como este mau caráter do Neymar, os do passado que se virem como puderem.

    Enquanto isso o dinheiro do futebol é carreado apenas para Corinthians e Flamengo, e o resto luta para pagar salários sem patrocínio sem verbas, a maioria com salários atrasados como o nosso Botafogo.

    De resto meu amigo, assisti em vez da Copa América, o Feminino na França e fiquei impressionado com o time dos Estados Unidos, como lutam, não se entregam em momento algum, sabem que vão ganhar sempre (parecia nós em 70) e com uma centroavante que além de jogar para cacete, vai ser linda aqui em casa quando a mulher tiver saído. KKKKKKK

    Um grande abraço meu caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, concordo com tudo. Sobre o Gabriel, sobre o 'me engana que eu gosto' sulamericano e sobre a falta de estrutura para subir o patamar de vida dos craques do passado.

      Já quanto às meninas do futebol, tive dois pedidos não atendidos - primeiro eu quis saber onde seriam os treinos da seleção sueca.

      E por fim, me apresentei como psicólogo, ombro, conselheiro, o diabo que fosse da confederação holandesa.

      É um 'ajuntamento' de mulher bonita dos diabos. E ainda jogam p/kcete.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG