Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jun. de 2019

TIME RECEBE O GRÊMIO

Em busca de mais
uma vitória, time recebe os
reservas do Grêmio, não produz 
absolutamente nada e perde por 1x0









Hoje, talvez tenhamos tido a prova de que vamos ser meio de tabela no brasileirão.

Perdemos este jogo para o time reserva do Grêmio. Vi sim, o Diego Tardelli em campo. Não o vi com a desenvoltura dos tempos de Atlético-MG e não sei se, pela pouca aplicação, ele pode estar na reserva lá. Mas o que vi foi que, reserva ou não, mesmo longe daquela forma que o levou à seleção, ele ainda é melhor do que qualquer atleta nosso que foi a campo hoje.

Ah! Podem dizer que perdemos por causa do Cavallieri. Não sei. Os caras, a rigor, quase não deram trabalho ao nosso goleiro mas pô! Era o time de reservas deles. Pois a tal prova de que falei lá em cima é que, mesmo ainda estando no G6 (e ainda falta time abaixo de nós para jogar na rodada), vejam o que aconteceu quando enfrentamos elencos minimamente capazes de resolver jogos: perdemos para São Paulo, Palmeiras e para estes reservas do Grêmio, muito mais organizados do que o nosso time.

Posso apresentar outra prova do quanto somos carentes de elenco. O goleiro deles só viu bola do nosso ataque já nos 45 minutos da primeira etapa, numa tentativa de cabeçada que acabou em bola atrasada para ele. A sua próxima intervenção, esta bem difícil, foi somente nos acréscimosl do jogo, já aos 47 minutos da etapa final. É triste mas, vendo a partida ali de perto, bem pertinho da beira do gramado, ali sim é que temos a noção de quem pode e quem não pode

E Alex Santana, bom jogador, precisa ser alertado para soltar mais a bola. O tal herói dos últimos jogos, Diego Souza, tá tropeçando nela. O João Paulo da Libertadores de 2017 já era. Mantém o bom controle de bola mas já não tem mais firmeza após a cirurgia da perna. Estamos liberando o Leo Valencia, outro meia boca. Pois afirmo sem medo de errar que o João Paulo não tem mais nem a metade da precisão que o anão chileno tem nos passes. Vai jogar no Chile e creiam, vai nos aporrinhar nesta caminhada da sulamericana. Queira Deus que o time que o contrate ainda esteja na Libertadores

Enfim meus amigos, volto a afirmar que o tal ‘tic-tac’ do Eduardo Barroca é estéril, haja vista a ausência de talentos minimamente capazes de levar as jogadas adiante. Foi lindo contra o Sol de America, aquele time de várzea mas contra Inter, o riquinho do Rio, o Santos e o Atlético-MG vai ser uma complicação só. A rigor, só vencemos os confusos Vasco e Flu por conta da inoperância deles e não por algum mérito nosso em produzir jogadas de gol.

Me perdoem pelas palavras mas, longe de ser pessimismo, trata-se da mais pura realidade. Começou agora nas redes sociais um disse-me disse sobre os Moreira Salles assumirem o clube agora no meio do ano - Queira Deus que sim.

Vamos à insossa Copa América!

4 comentários:

  1. Bom dia meus amigos.

    Meu caríssimo Paret, quando lhe escrevi ontem após o jogo que aguardaria a sua postagem para então comentar algo, simplesmente era para ter a certeza de que o que tinha visto na Tv era aquilo mesmo ou eu estava sendo rigoroso demais com o elenco. Infelizmente a minha conclusão é exatamente a sua, e vou um pouco mais longe, sem que isso se traduza em pessimismo como vc bem afirmou.

    Não são os jogadores que são culpados e muito menos o técnico que se esforça bastante para colocar em campo o melhor que temos. Mas uma coisa temos que criticar e veementemente.

    Diego Souza acabou para o futebol e ontem cheguei a esta conclusão depois de lhe dar mais uma chance de se superar em campo. Este jogador não pode de maneira nenhuma vestir a camisa do Botafogo, principalmente por seu salário astronômico , o custo/benefício é negativo. Já no jogo contra o CSA, em um contrata ataque nosso, desculpem sem preconceito nenhum pois não o conheço e muito menos sei o seu nome, um neguinho com a camisa 19 passou pelo Diego Souza que nem carro de F1, chegou na área e quase concluiu a jogada e após tudo isso chegou a múmia extenuado e colocando a mão na cintura.

    Ontem passei a observá-lo e ele só anda em campo, quando a bola chega nele e se limita a tocar para outro, lembra o Romário em suas ultimas aparições no Vasco em 2009. Obviamente suas qualidades ainda persistem lógico, mas em terra de cego quem tem um olho é rei. E ainda querem convencer a torcida de que ele é centroavante, só se for em Marte ou Júpiter. Não sei qual é a desta diretoria em relação a esse fato, mas tudo indica que quem o escala é o empresário.

    Um time totalmente sem alma, sem vontade, jogou contra o terceiro time do Grêmio e não fez nada durante 90 minutos, e para ficar mais puto ainda, senti a falta do Pimpão. Este sim um jogador com alma e que não se entrega em momento algum.

    No mais meu caro Paret como eu dizia lá atrás que vinha coisa ruim por ai, acertei na mosca ai está o resultado, como vc disse ganhar de CSA, Vasco e Fluminense não foi tão difícil assim, mas na hora que enfrentamos times mais cascudos deixamos a desejar e muito.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo.

      O time do Zé Ricardo tava redondinho. Passava sufôco mas era compacto. Era time para brigar pela sulamericana de igual para igual.

      O trabalho do Zé ficou prejudicado dps que lhe deram duas múmias e ele, obrigado a escalar as mesmas, mexeu no seu 11 e perdeu o seu esquema.

      As múmias foram Cícero e Diego Souza.

      Agora, que se vire o Barroca que ontem, já se atrapalhou nas substituições.

      Paret.

      Excluir
  2. Ou conseguimos algum ganho de qualidade com a inter-temporada, ou é só meio de tabela, isso graças aos pontos somados.

    Mesmo com pontuação e vitórias a verdade é que o Botafogo não empolgou em nenhum jogo.

    De positivo só vejo o fato de que tem muito jogador que pode render bem mais do que tem feito: Luiz Fernando (é fraco, mas está abaixo do que já mostrou), Diego Souza, Erick, João Paulo.

    Só acrescento uma verdade: do jeito que o Botafogo vai o Pimpão está sendo essencial. Isso é um mal sinal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigos de camisa!
    Outro dia numa roda de amigos, surgiu uma conversa sobre o centro de treinamento, alguém sabe informar como está, se já estão em andamento as obras???

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG