Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jun. de 2018

BOTAFOGO x VASCO

Em São Januário



Foram dois tempos distintos, o primeiro do Botafogo e o segundo deles. O Botafogo começou em cima e, aproveitando-se da fraqueza do sistema defensivo deles, abriu logo 2x0. E Kieza, autor do primeiro gol, perdeu o terceiro por puro preciosismo. Poderia ter feito falta

E se aproveitamos bem a nossa primeira etapa, fazendo logo este 2x0 rapidíssimo, eles voltaram modificados para a segunda etapa e a vontade mudou de lado. Sufocaram o nosso time, fizeram o seu gol e corremos o risco de ceder o empate. E o Kieza, de novo, perdeu gol feito.

Com isto, era para termos nos aproveitado dos contraataques mas isto não ocorreu. As bolas rifadas pela nossa defesa voltavam para a nossa área como aquela granada dos filmes que, jogadas em cima do inimigo, são devolvidas e explodem em cima de quem as arremessou.

Neste segundo tempo crítico, sofremos exatos 30 minutos de sufôco, sufôco este que só arrefeceu por conta do cansaço do adversário. Conseguimos segurar o placar, poderíamos ter feito o terceiro gol na citada jogada do Kieza mas ficou mesmo no 2x1

Tivemos a boa surpresa do Jean no meio de campo, mas precisamos melhorar. É preciso definir o time titular, para que possamos, após a parada da Copa, ter um 11 confiável e entrosado. Na quarta feira, receberemos o Ceará e só a vitória interessa.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

30 de mai. de 2018

BOTAFOGO 2x3 SÃO PAULO





Time vai ao Morumbi
em busca de reabilitação,
mas erra muito e perde o jogo

O time, verdadeiramente, se perdeu em campo depois daquele pênalti maroto. Aquilo foi um pênalti que, fora daquele estádio, o juiz jamais iria marcar.

A partir daí, mesmo tendo saído à frente no placar com aquele golaço do Valencia, o nosso time começou a errar e não parou mais

Existe uma reclamação já bem ruidosa da nossa torcida nas redes sociais, que diz que o Rodrigo Pimpão anda fazendo falta. Pode até ser, mas a verdade é que o time não ganharia nada com ele neste momento e está mesmo é se livrando do problema que ele representa, com a sua total inaptidão para jogar futebol.

Ah! Ele fez um gol hoje. E daí? Fez um gol por acaso, mas desperdiçou as jogadas de sempre. A verdade meus amigos, em primeiro lugar, é que parece que Ceará, Paraná e Chape não vão entrar no caminho do Botafogo neste brasileirão.

Sim, eu sei, os fortes estarão no caminho de todos, mas sempre de forma alternada. Estamos apenas na oitava rodada e já enfrentamos o Cruzeiro, o São Paulo, o Grêmio e o Palmeiras. O time não está conseguindo aquele joguinho tranquilo para colocar o seu esquema para funcionar.

Vejam que hoje nós começamos até bem, mas o ataque do adversário é quase imparável (não à toa, são os únicos invictos da competição). No sábado, já teremos o nosso segundo clássico regional (de 3 possíveis). Não é mesmo fácil. Vamos ver como o time vai se comportar contra o Vasco, jogo da nona rodada e, nada de Ceará ou Paraná.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

27 de mai. de 2018

BRASILEIRÃO 2018 7ª RODADA



Time recebe o Vitória-BA
para avançar na tabela,
mas vacila e fica no empate.
1x1

Olá, amigos alvinegros e visitantes!

Chegamos, no campeonato, a um momento de reflexão máxima: o risco entre ver o time perder o foco ou algum novo atleta desabrochar e nos levar de volta aos bons resultados. Confesso: nos vejo mais navegando na primeira opção.

Eu pouco vi deste jogo, mas acompanhei boa parte dos momentos finais. Vi um time confuso na criação, sem conseguir levar a bola com qualidade à área deles e quando levou, Lindoso nos fez o desfavor de perder um gol incrível (o provável gol da vitória). Em outra ponta, num erro coletivo (mais do goleiro), demos ao adversário um gol de graça e assim, foi-se a nossa chance de fazer 3 pontos e ficar na parte de cima da tabela.

E como toda maré de falta de sorte alvinegra sempre vem a cavalo, teremos um jogo nesta quarta que, de relativamente tranquilo há alguns meses, promete ser chumbo grosso, já que enfrentaremos o São Paulo lá nos seus domínios e os bons atletas do time deles resolveu começar a jogar bem justamente agora. Faz parte.

Este ano, teremos a parada da Copa do Mundo e isto pode ser suficiente para o ajuste dos problemas que vêm perturbando o elenco. Temos que torcer para que atletas que já haviam mostrado um bom futebol em jogos pesados (contra Fla e Vasco) voltem a jogar bem. E temos que, nesta quarta, torcer para que não tenhamos um revés muito sério, haja vista a partida seguinte ser um clássico aqui do futebol carioca.

De qualquer forma, brasileirão é isso aí. E bem sabemos, ainda, que não temos que nos iludir com este campeonato de 2018. Com tantos times de elenco qualificado jogando bem (pelo menos uns 6/7), acabou aquela fase em que estes elencos se perdiam no decorrer do torneio e sobrava uma vaga na Libertadores para o nosso, ou para elencos ainda de menor qualidade, como foi o exemplo da Chape. Temos que torcer (e muito) para que o nosso time pegue conjunto e força, pois o caminho este ano é a sulamericana.

É o que tenho visto do Botafogo ultimamente.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG