Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de mai. de 2018

SULAMERICANA - O JOGO DA VOLTA

BOTAFOGO 1x1 AUDAX (CHI)




Time recebe o Audax Italiano
podendo empatar, perde 'um caminhão'
de gols e fica só no 1x1


SE NÃO FOR SOFRIDO, NÃO É BOTAFOGO


O Botafogo foi, esta noite, um time desfocado, desligado do jogo, que entrou em campo sem acreditar por um minuto sequer no adversário, mesmo depois de todo discurso pré jogo de que iriam levar a partida a sério.

E assim foi. O time entrou para aquela primeira etapa preguiçoso, confuso, com vários jogadores em visível estado de desligamento. A quantidade de gols perdidos, por inépcia sim mas, também (e muito), pela falta do foco, foi de estarrecer. Conforme comentei com o nosso amigo Gigante, no whatsapp, foi uma espécie de (possível) 6x1 que quase virou uma derrota inexplicável.

Talvez, “sentado” no resultado, o elenco deixou o adversário crescer e com isso, sofreu até com algumas bolas no gol do Jefferson, umas duas, ao menos, que levaram grande perigo. Jogadores como Renatinho e Luís Fernando hoje estavam irreconhecíveis, Pimpão Brenner e Kieza também se mostraram nos seus piores dias (e convenhamos, o pior dia desses três é algo bem próximo do apocalipse). De bom mesmo, só o primeiro gol do Matheus nos profissionais.

Os atletas encarregados de colocar a bola no gol perderam todas as chances que lhes chegaram aos pés. No final do jogo então, foi um desastre em matéria de gols perdidos. Foi bola na trave, chute para fora, jogadinhas de efeito sem resultado prático, enfim, uma salada azeda que, por pouco, não causa estragos aqui, do nosso lado. Que bom que nos classificamos, que bom que temos um treinador guerreiro que não vai deixar esta displicência no barato. O time precisa focar, pois no sorteio da próxima rodada pode vir fio desencapado por aí.

O foco agora é na segunda-feira, Fluminense (brasileirão).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

6 de mai. de 2018

BRASILEIRÃO - QUARTA RODADA

E MAIS UMA PEDREIRA


Time vai a BH, enfrenta o
Cruzeiro completo e perde por 1x0

Jefferson, o nosso melhor atleta na partida


E segue o curso do trabalho alvinegro neste brasileirão. Já estamos na 4ª rodada, enfrentamos 3 dos 5 ou 6 prováveis concorrentes ao título e enquanto isso, outros fazem fila entre os da parte de baixo da tabela. É Botafogo, sempre foi assim, sempre será.
Neste jogo, diferentemente do que eu imaginava que iríamos ver em campo, o time começou controlando as ações, marcando a saída de bola do adversário e, mesmo sem pontaria, tentando chegar ao gol deles.

Durante todo o primeiro tempo e uma parte importante do segundo, o adversário caiu até com certa facilidade na armadilha da marcação imposta pelo Alberto Valentim. Me arrisco até a dizer que se não fosse aquele gol fortuito, poderíamos nós ter vencido a partida em cima da correria que eles iriam aprontar no final, repito, se a partida continuasse naquele 0x0.

Mas, infelizmente, não deu. Ainda carecemos de mais qualidade na criação e nos falta também um homem de área que, esperemos, seja o Aguirre. Perdemos sim, mas anote-se que já passamos por 3 dos 11 adversários mais fortes na competição e, vejam, o próximo jogo é contra o Flu. Aguardemos o então desafogo dos jogos contra o Paraná, o Vitória e outros menos votados, coisa que vem passando aí "pela vida" dos queridinhos do sistema em fila.

Virando a página, quarta-feira tem sulamericana. Acho que nos classificamos para a segunda fase sem sustos, contra o time do Audax Italiano.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG