Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de set. de 2018

BOTAFOGO 4x3 VITÓRIA - EM SALVADOR



Em Salvador, time enfrenta o Vitória 
e vence por 4x3



Os gols do jogo - Agência FERJ_Youtube


Foi a primeira vitória do time neste brasileirão fora do Rio de Janeiro.

Mais um jogo estranho do nosso time. Levamos um gol logo no início, muito no início. Desta forma, não parecia que as coisas tomariam o rumo que acabaram por tomar, uma vez que após este gol, passamos a sofrer com várias estocadas do ataque deles. Foram várias as bolas cruzadas na frente da nossa área.

Muito ao acaso (o primeiro chute travou mas a bola retornou já ajeitada para novo chujte), Kieza empatou e, como num castelo de cartas, o adversário desmoronou. Tudo o que eles haviam mostrado em termos táticos e de boas jogadas de ataque sumiu. O jogo virou completamente e, claro, a sorte na jogada do nosso primeiro gol ajudou muito. Com um Erik inspirado, viramos, tomamos o empate no início da segunda etapa mas, com personalidade, fomos para cima e chegamos ao quarto gol.

Tivemos uma bela lição nesta partida, desnecessária pelo óbvio: a de que um homem de criação no meio é imprescindível e Erick foi esse homem no jogo de hoje. Vejam que este cara (este homem da 10) não é o João Paulo, nem sempre é o Valência mas hoje, o Erick mostrou como se deve conduzir o jogo na saída da defesa e, lá na frente, olhar quem se desloca e construir a jogada certa. Assim saiu o gol do Lindoso e assim já tinha saído a jogada do gol do Kieza. No fim, mesmo com as nossas falhas de marcação que nos levaram a tomar o temível terceiro gol, seguramos a vitória.

4 comentários:

  1. 3 pontos. Agora estou animado, creio que vamos sobreviver, não vamos cair.

    Agora é focar e tentar também classificar na Sulamericana, mais uma fase significa muito mais dinheiro para equilibrar o clube.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa de cair nunca passou pela minha cabeça. Era questão de tempo este time botar os nervos no lugar e jogar sem medo, mesmo com todas as falhas desta partida.

      Só não sei como vamos fazer para vencer o Bahia aqui. Eles sabem jogar fechados.

      Mas vamos um degrau de cada vez. Impossível (vencer o tricolor baiano) não é.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia meus caros amigos.

    Meu caro Paret vc é um otimista nato, confesso que já estava vendo a vaca ir pro brejo.

    Gostei muito deste Erick, acho este sim o homem que estava faltando na nossa criação, gosta da bola e não deve favor a ela, como alguns que ali estão, onde infelizmente até ela atrapalha.

    Desde 2015 não fazíamos quatro gols em ninguém seria este um prenúncio de dias melhores que virão? Como disse o meu amigo Paret tomara que não tenham gastado tudo ontem.

    Quanto a sul-americana se tivermos a mesma pegada do primeiro jogo, lógico convertendo os gols que se perdeu, não vejo dificuldades em ganhar do Bahia em casa. Tudo bem as circunstâncias são outras, vão jogar na retranca mas não vi muita qualidade no time deles não.

    Vamos aguardar e ver o que nos espera.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.

      Não, meu amigo. Vi ontem que poderíamos sim, entregar a rapadura naqueles minutos finais.

      O time "pediu" para tomar o empate mas apesar das jogadas erradas, a tranquilidade acabou por nos manter na frente do placar e nos trouxe a vitória.

      A minha torcida agora é para que este pique não caia, pois ruim o time não é. As vitórias contra Vasco e Fla na reta final do carioca não foram jogos sem competitividade. Vamos aguardar e conferir.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG