Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jul. de 2018

COPA 2018 - VALE VAGA NA SEMIFINAL


Brasil 1x2 Bélgica

Em busca da vaga na semifinal,
time joga muito mal e é
eliminado pela Bélgica

6/7/2018 - 15:00h

O time entrou sem pegada, levou o primeiro gol numa bola de escanteio e o segundo num contraataque.

Fazer primeiros tempos ruins para reagir no segundo pode não ser uma estratégia tão complicada assim, mas um dia a bola cobra.

E a bola redondinha dos belgas (do meio para a frente) cobrou. Eles não possuem defensores dignos de nota, mas o número 10, o número 11 e o gigante Lukaku compõem um meio e um ataque muito bons.

No nosso time, notinhas pequenas para o Tiago Silva, o Douglas Costa e só. Todos os demais não jogaram absolutamente nada. Até hoje eu não entendo o que é que esse goleiro tem que o Marcelo Grohe não tem. Seria um padrinho?

Enfim, saímos da Copa. Voltemos aos assuntos alvinegros.

Antes, às 11h., a França eliminou o Uruguai.

_______________________________________

França 2x0 Uruguai

O que tem de bom na fase mais aguda de uma Copa, é a probabilidade menor de termos jogos ao estilo 'carioquinha'. E este FrançaxUruguai não fugiu à regra (Brasil e Bélgica também foi um bom jogo).

No primeiro tempo, os uruguaios tiraram o espaço para a velocidade do Mbapeé e a França não levou perigo ao gol do Muslera mas, sem poder contar com as jogadas do 10, foi um zagueiro quem abriu o placar para os franceses, aos 40 minutos, quando o Uruguai era levemente superior.

A França então, melhor time, voltou bem mais coesa para a segunda etapa e, contando com uma falha bisonha do goleiro Muslera, Griezmann fez o segundo gol e os uruguaios perderam o rumo na partida.



06/06 - Sábado - Inglaterra 2x2 Suécia (4x3 nos pênaltis)

Assistir a um jogo desses, mesmo sabendo que as insistências do técnico da seleção brasileira poderiam ter outras consequências graves até mesmo numa hipotética final, foi para ficar com raiva por termos um bom técnico mas não um estrategista corajoso.

Fosse a nossa comissão técnica boa (e corajosa) de estratégia, teríamos feito como já fez, por exemplo, a Alemanha em 1974 e deixaríamos o primeiro lugar da fase inicial para a Suíça. Este chaveamento do outro lado é bem menos complexo e até no jogo entre Croácia e Rússia, o segundo do dia, ficou comprovada esta tese.

_______________________________________

Croácia 2x2 Rússia (4x3 nos pênaltis) - 15:00h

Foi até uma partida disputada, mas se a raça do time russo foi capaz de segurar o empate no tempo normal, faltou técnica na cobrança de pênaltis.

A melhor comprovação da vitória da técnica sobre a raça foi a atuação do lateral direito Mario Fernandes, o brasileiro do time russo: ele fez o gol do empate no final da prorrogação, mas perdeu a sua cobrança de pênalti, isolando a bola como um zagueiro mesmo .


2 comentários:

  1. Bom dia caríssimos.

    Comentar esse jogo fica difícil nestas circunstâncias, pois tudo que falarmos agora vai soar como: "perdeu então fica fácil agora falar".

    Mas como neste Blog não fugimos do pau, vamos lá: morte anunciada desde o primeiro jogo.

    Parece que nada aprendemos com o 7 x 1. Qual a diferença do Tite para o Dunga ou para o Filipão, NENHUMA. Todos sem exceção convocaram errado, confiaram em jogadores medíocres, convocaram pressionados por empresários (Júlio Cesar em 2014 e Felipe Melo em 2010) e pagaram o preço pela sua incompetência de técnicos ultrapassados ou medíocres como é o caso do Dunga.

    Tite por sua vez pagou o preço de sua retranca e de sua teimosia ou quem sabe por pressão da Globo ou da CBF. Neymar não tinha a mínima condição de jogar os primeiro jogos da Copa, pois vinha de uma cirurgia em estava em péssimas condições físicas, sem contar que Marcelo vinha de uma desgastante campanha pela Champions Ligue que venceu, mas ao se desligar do Real Madrid voltou a estaca zero de sua preparação o que se viu além do stress a sua péssima condição física nos jogos em que disputou.

    Mas como brasileiros temos que apontar um culpado e na minha opinião este tem que ser o técnico, pois os jogadores ficam isentos pois fazem aquilo que o técnico manda. Mas Tite não esqueceu suas origens seu clube de coração que é o Corinthians e procurou se preservar na convocação trazendo verdadeiras múmias do futebol como Paulinho, Renato Augusto, Fagner e outros que por terem jogado naquele clube foram alçados como se craques fossem. Pagou o preço de sua ignorância quanto ao futebol de hoje, altamente competitivo e de conjunto. Investiu tudo que tinha em Neymar e este mostrou toda a sua prepotência, sua ignorância, toda a sua falta de humildade seja com seus companheiros e com adversários, e me reservo o direito de dizer, se não mudar sua mentalidade e sua forma de jogar, jamais ganhará uma copa do mundo e muito menos será alçado a melhor jogador do mundo.

    Enquanto a imprensa brasileira insistir que temos a melhor seleção do mundo, os melhores jogadores do mundo, nada vamos ganhar. Uma coisa e o marketing outra coisa e o futebol como esporte. Deixamos de ser o suprasumo no mundo desde 2002, e de lá para cá só passamos vergonha, culminando com o 7 x 1 cuja imprensa insisti que foi um acidente de percurso, quando todos nós sabemos que foi um aviso do quanto estamos atrasados e pensando no quanto eu levo nisso, em vez de pensar no que representa uma copa do mundo para o país e em sua valorização pessoal, como ser humano e principalmente em valores monetários.

    Não aprendemos nada e com certeza não aprenderemos nada com esta copa, pois Tite não é a meu ver técnico de seleção e sim de clube, e nossa imprensa especializada continuará a dizer que tudo tratou-se de acidente de percurso.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. De tudo isto meu amigo, vou criticar a volta do Marcelo, quando o F. Luis estava jogando com muita eficiência, a convocação deste Fernandinho e a não escalação do Firmino e do Douglas Costa.

    Eles até têm o material humano, mas a droga de convocar e escalar errado parece uma briga perdida.

    Esses dias, li uma matéria sobre o gênio Reinaldo (vou te mandar o link pelo wzapp). Em boas condições físicas às vésperas da Copa de 82, o gênio do gol foi deixado para trás por Telê somente por conta do seu posicionamento político e no seu lugar, tivemos que aturar a múmia Serginho Chulapa. Sem comentários.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG