Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de jul. de 2018

BOTAFOGO F. R. - DE VOLTA AO TRABALHO

1 - O NOVO TREINADOR 

2 - COPA DO MUNDO - Últimos jogos


Marcos Paquetá - é o nome dele.


Bom dia, amigos alvinegros!

É chegada a hora de voltarmos aos nossos assuntos, àquilo que diz respeito ao Botafogo de Futebol e Regatas. E o assunto do mês da Copa do Mundo foi – O NOVO TREINADOR.

Não postamos nada aqui por ter sido uma troca até simples, sem muito alarde e apenas com algumas queixas dos torcedores mais exaltados nas redes sociais, mas a contratação do Marcos Paquetá, cujos bastidores estão na matéria aqui linkada, mostram a realidade financeira do clube e como teremos que ir contando com o binômio ‘sorte/acaso’ até 2020, prazo que os pensadores financeiros do clube deram para que a realidade financeira volte ao patamar de um clube realmente grande.


Os jogos-treino


No primeiro teste sob o comando do Paquetá, o time enfrentou o Audax e na primeira parte, os titulares empataram em 0x0, vindo os reservas, na segunda metade, a perder para o pequeno carioca por 1x0. Já no segundo teste (imagem acima), o resultado foi bem satisfatório, com um sonoro 6x0 no Bangu, que disputou a primeira divisão aqui do estadual. O que preocupa ainda é que, mesmo atuando, Aguirre não balançou as redes desde que chegou ao clube.Vamos aguardar os próximos testes.


COPA DO MUNDO - SEMIFINAIS.


Terça Feira - 15:00h - França x Bélgica

Num primeiro tempo de um jogo tão estudado que até ficaria chato, não fosse a categoria da maioria dos jogadores em campo, a Bélgica tentou manter a França na sua defesa mas o seu ataque atuava no modo ‘arame liso’, sem levar praticamente nenhum perigo ao gol de Hugo Lloris. Na segunda etapa, pesou a camisa azul dos campeões de 1998.

A França, que já vinha bem na marcação, fez o seu gol logo aos 5 minutos desta etapa final (escorada de Umtiti de cabeça, após cobrança de escanteio) e a partir daí, os belgas não conseguiam nem sombra dos espaços que tiveram contra Japão e Brasil, tal a aplicação tática do 11 francês. A reclamar, uma falta claríssima sobre o Hazard na entrada da área, aos 35 minutos, não marcada pelo árbitro. Mas a Bélgica, a rigor, não criou nada, não viu o brilho dos seus grandes jogadores e por este jogo, não merecia mesmo um lugar na final. A França, por tudo, aí incluído aquele futebol amarrado de fim de jogo para manter o placar, merece estar onde está.
Se ganhar a taça, o futebol francês será real candidato a um lugar entre os gigantes. Motivos para isto estão aí aos olhos de todos, mas o principal é um jovem craque, que atua com a 10 em plena Copa como se estivesse treinando no PSG e que (te cuida, Pelé!) pode vir a ser campeão do mundo com apenas 19 anos, portanto, tendo idade para brihar, futuramente, em mais 3 (e até 4) Copas. Sim, te cuida Pelé mas, mais importante ainda, te cuida Itália. O futebol da Bota não está mostrando renovação e por isto, a França está aí mesmo pedindo passagem.

_______________________________________________________

Quarta Feira - 15:00h - Croácia 2x1 Inglaterra

Enfim, um jogo para a Copa chamar de seu 

Um jogo DE COPA DO MUNDO.

Este sim, foi o tal jogo histórico pelo qual aguardamos por todo o torneio, aquela partida que, em mais alguns anos, será usada para lembrar o que é o épico em futebol, o que foi marcante numa Copa do Mundo sem muita coisa digna de nota, enfim, para exibir heróis de carne e osso.

Os ingleses não tomaram conhecimento da pouca tradição croata no primeiro tempo inteiro. Abriram o placar ainda aos 5 minutos, perderam gols em série e não conseguiram ampliar o placar para, imaginamos sempre, deixar a vitória encaminhada para a segunda etapa. E o tempo 2 foi então de mudanças.

O 11 croata, mais talentoso, acordou para o jogo, empatou a partida e na prorrogação, uma assustada Inglaterra já nem sabia mais pelo que esperar: se um gol salvador ou se a temida disputa de pênaltis. Mas um cansado e machucado Mandzukic, que já havia até abaixado a cabeça, quase desistido da jogada em mais um lance de ataque não concluído, sentiu que a bola voltava para a área e não perdoou, marcando o segundo gol croata já na parte final da prorrogação.

Um jogaço digno, enfim, de fazer parte dos melhores das Copas do Mundo.

Que venha a França! – Devem estar gritando em Zagreb.

6 comentários:

  1. É, de volta a realidade. Vamos ver como ficará a cara do time com a sequencia de treinos. Eu não espero grandes mudanças.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, Henrique, sou sempre esperançoso. O curinguinha perdeu uns 2 ou 3 bons nomes e estou na expectativa de os segurarmos neste próximo jogo, que será lá (quarta-feira da semana que vem).

      Paret

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Já li através do UOL que o salário do mês está atrasado, também pudera um mês sem faturamento de bilheteria é lógico que o rombo s.m.j. vai acontecer. Então não há muito o que dizer sobre isso. Prefiro aguardar os acontecimentos e o reinício do CB para ter uma idéia do que este ilustre desconhecido pode fazer. Agora que não me agradou, sem dúvidas.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu amigo!

      O treinador é mesmo o atual calcanhar de aquiles de um grupo que, afinal de contas, no último jogo antes da parada para a Copa, já estava encorpando (vide o 2x0 convincente sobre o bom time do Furacão).

      Mas quanto aos salários, isto era óbvio - um mês parado, a grana da CEF emperrada e a falta do faturamento da Libertadores não iriam dar em outra.

      Esperemos pela sequência de jogos da sulamericana, quando vai entrar dinheiro fase a fase e aí é que devemos torcer para que neste jogo contra o Corinthians, as coisas dêem certo.

      Vamos acompanhar.

      Paret.

      Excluir
  3. Boa tarde pessoal, depois de um longo período afastado estamos de volta torcendo muito para nosso Fogão engrenar de vez no campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como último suspiro da Copa, tenho a dizer: graças a Deus ganhou a qualidade técnica e o futebol arte, se fosse ao contrário o burocrático o feio e apenas força teria vencido. Os Africanos nos deram uma senhora lição de como estão praticando um futebol excelente, sem citar nomes por que são difíceis para cacete, todos sem exceção mostraram que o futebol no mundo hoje se resume neles.

    Dar prêmio de melhor jogador da Copa do mundo ao Modric soou como prêmio de consolação, pois na minha opinião Hazzart ou De Bruyne deveriam ser os premiados, jogaram muito, infelizmente caíram na chave errada, pois a final foi entre Bélgica e França.

    Um abraço a todos e muito ansioso para ver o que vem por ai com o nosso Botafogo.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG