Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jun. de 2018

HOJE, O ATLÉTICO-PR - AMANHÃ, COPA DO MUNDO

BOTAFOGO 2x0 ATLÉTICO-PR





Gols e melhores momentos do jogo - Youtube

Inicialmente, um recado preciso, importante e na hora certa. O Sr. Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do nosso adversário desta noite, há 2 meses, falou muita coisa em uma entrevista e, nas suas declarações, não se conteve no desrespeito com o Botafogo e o Santos. Na entrevista (aqui), o falastrão colocou as coisas como se, do nada, a camisa do seu time já estivesse pronta para enquadrar o clube entre os 12 grandes do país (ou 11, pelas suas avaliações sobre Botafogo e Santos). Não lembro se isto se deu naquele momento em que endeusavam o futebol do seu clube pelo viés “barcelonista”, quando chegaram até a eliminar o São Paulo da Copa do Brasil. Esperamos, sinceramente, que o Sr. Petraglia tenha entendido, após este jogo, que a hora não chega com declarações descabidas. O clube dele tem futuro e pode sim, vir a se tornar um grande entre os 12 atuais. Só terão que trabalhar muito e saber esperar a hora, fazer acontecer. Dito isto, vamos ao jogo.

_____________________________________________________

Voltamos a vencer em casa. Ufa, ufa!

Neste jogo, mais uma bela surpresa nos foi apresentada, depois da já festejada participação do meio campista Jean nos 2 jogos em que atuou: a do zagueiro Yago. Bela saída de bola, segurança na defesa, enfim, atleta de nível aceitável para o longo caminho deste 2018 que, depois da Copa, promete ser pegado, com jogos seguidos e muita correria.

Preparei o texto após o jogo mas agora cedo (dia seguinte), vim conferir o noticiário e acabei atualizando aqui. Claro que mais de 80% do mundo esportivo (a imprensinha que nos aturou nos 60 e hoje nos odeia) só fala em “vitória com gol de mão do zagueiro”. É impressionante a má vontade com o Botafogo.

O time jogou de forma sólida, não deu chances a um adversário qualificado e que veio aqui no sufoco, precisando da vitória. Ontem, jogamos o futebol que havíamos “deixado” lá nas grandes partidas da fase final do carioca, quando superamos os grandes daqui da cidade. É futebol para buscar os primeiros lugares da competição? Acho que não. Mas também, não vejo adversário aí entre os 20 capaz de jogar um futebol empolgante a ponto de se mostrar um time imbatível.

Estamos com um time que vai voltando aos eixos e, com os dois atletas acima citados, já vamos compondo um elenco capaz de segurar a onda lá naquele finalzinho de temporada. Temos ainda a grata surpresa de ver, aos poucos, o habilidoso Leo Valencia perder a timidez e começar a fazer a diferença. Resta então a esperança de que, daqui a um mês, na volta do campeonato, ache-se a posição correta para que o Aguirre também possa mostrar o que pode fazer.



ATUAÇÕES
Rodrigo Pimpão – infelizmente, foi o pior jogador da partida. Muito ruim tecnicamente, é um jogador abaixo da crítica. Não é atleta de nível de time grande.

Jefferson – seguro de novo. Mostrou que o que vem lhe faltando é mesmo o ritmo de jogos. 

Yago – Seguro e firme, ainda tem domínio de bola suficiente para fazer boas saídas para o meio. 

Valencia – Conforme mencionado acima, vai perdendo a timidez e o medo da camisa aos poucos. Muito efetivo e eficiente na ligação para o ataque. 

Igor Rabelo – Deve mesmo sair na janela de transferências. Muito seguro, vem se tornando aquele valoroso “zagueiro-artilheiro”, tendo feito o nosso segundo gol. 

Lindoso – autor da jogada e do gol de pênalti (primeiro gol), é um jogador útil mas que não pode se empolgar muito. Não pode achar que é craque. Ele é competente e útil. Só isso. 

Matheus Fernandes – Outro que vai sair na janela de transferências. Em observação pelos agentes dos clubes europeus desde o jogo do último domingo na Bahia, ontem mostrou o porquê do desejo daqueles clubes em adquirirem o atleta. Muito eficiente e participativo. 

Luis Ricardo – substituiu o reclamado Marcinho e não decepcionou. É um atleta confiável e eficiente, mostrou isto naquela arrancada de 2016. Só que, talvez pela idade, precisou de tempo para recuperar a melhor forma técnica. Parece que agora, vai deslanchar de novo. 

Kieza, Luis Fernando, Renatinho e Moisés – não comprometeram.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Olá,

    Sério que insistiram em história de gol de mão? Foi gol contra, Rabello não tocou nem com cabeça e nem com a mão.

    De resto, uma boa atuação, com muitos gols perdidos, mas que, sinceramente, não me deixa animado.

    Como venho insistindo, está parecendo que este ano não brigaremos por nada, e nisto se incluí o brigar para não cair. Pelo menos isso.

    Décimo, décimo-primeiro, décimo-segundo... acha que será nessa faixa da tabela o ano todo. E não tenho esperanças de ir além de 4as de finais na Sulamericana. Mas... quem sabe... nunca se sabe... vai que aparece alguém para fazer a diferença e o time engrene? A esperança é a última que morre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe meu amigo, dei boa tarde ao Paret e esqueci de vc.

      BOOOOAAAAAA TAAARRRDDDDEEEE CARLOS HENRIQUE.

      Excluir
  2. Boa tarde meu amigo Marcos Paret

    Levar em consideração o que diz o Petráglia não vale a pena. Trata-se de um Eurico Miranda paranaense, falastrão que precisa vomitar besteiras na mídia para se manter no poder e faturar em cima disso. Conheço a peça.

    Quanto ao jogo nada posso falar pois não assisti, mas baseando-me no editorial vamos a algumas considerações.

    Outro dia falei sobre as vendas programadas, e dei a minha opinião achando um absurdo. Vc só vê isso em meio de temporada no Brasil. Empresários e alguns gerentes de futebol na ânsia de receber comissões pela venda de seus principais jogadores fazem isso apenas para ganhar dinheiro. O melhor exemplo disso está no Negueba Jr. Por acaso o Flamerda precisa de dinheiro para fechar suas contas? Lógico que não, isso só acontece porque a grana corre solta e é muito alta. Vender Matheus Fernandes e Igor Rabello agora, esta diretoria incompetente e inútil irá cometer um crime de lesa Botafogo.

    Mais um time diferente, graças a Deus com resultado positivo mas que não me convence tendo em vista os gols conquistados, um de penalti e outro na única jogada que o Botafogo sabe fazer, tudo bem que gol é bola na rede mas fora isso é um desastre não se vê nada que nos orgulhe em jogadas. O que vemos é a insegurança total de nosso técnico ao escalar o time, para nossa sorte tem mantido Léo Valência como titular e este vem mostrando porque é da seleção de seu país. O caso Pimpão, sou de opinião um pouco diversa da sua, eu já disse isso aqui, ele vai do céu ao inferno em um pulo, é impressionante as vezes não joga nada e as vezes aparece como o melhor do jogo e faz o gol da vitória. Já vimos isso várias vezes. Acho-o útil não como titular mas como um coringa que em certos momentos pode ser a salvação como era o Guilherme que hoje está na Chapecoense. Tudo depende da escalação e do modo que o time vai jogar. Mas com este técnico ele não sobressai de jeito nenhum. Por isso afirmo que este técnico é ridículo.

    No mais vamos descansar destas peladas de luxo e assistir peladas internacionais como estas que vimos hoje de Russia e Arábia Saudita. Pô que jogo ruim de se ver.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo Luiz.. .Inicialmente, um 'boa tarde' para um aqui é um boa tarde para todos.. rsrsrsrs.. Somos os guerreiros do blog (prometo incrementar a participação de torcedores até o final do ano).

    Amigo, não estou muito otimista nesta fase em que o clube está, mas não tão pessimista quanto o Henrique. Minhas apostas são, como já acaba de ocorrer com o Valencia, agora sim, escalado corretamente e quase sem medo da responsabilidade, é que vários outros nomes vinguem ou voltem a jogar bem.

    Vingar - Aguirre. Jogar bem de novo - Luis Henrique e Renatinho (este último, já jogando bem melhor nesta partida).

    Nomes como Jean e este zagueiro que se machucou em S. P. mas voltou bem neste jogo também podem ajudar a encorpar o elenco e fazer o time jogar bem.

    Mas agora meu amigo, é Copa do Mundo.. Vamos acompanhar daqui do blog e ver aonde esta nossa seleção vai parar.. Abços.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG