Você é nosso visitante nº_ marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jun de 2018

BRASILEIRÃO - SEGUE O CURSO

BOTAFOGO 0x0 CEARÁ



Olá, amigos alvinegros e demais visitantes do blog!

Já na saída do estádio, resolvi refletir antes de deixar a raiva me envolver. Chamei o nosso amigo Henrique no wzapp e passei-lhe o que achava. Disse-lhe que cheguei a uma conclusão definitiva - não temos elenco para jogos assim. O pequeno arma uma retranca e não existem, do nosso lado, talentos capazes de produzir as jogadas para levar a bola à área adversária e desta forma, se não fizermos um gol de cara, vai ser sempre um jogo com seus 95/100 minutos de sofrimento e angústia.

Ah, temos atletas de bom domínio de bola sim. Renatinho, Luis Fernando e até o ainda inoperante João Pedro. Valencia também é outro que, mesmo ainda jogando timidamente, é capaz de boas assistências. Sobre João Pedro, meu Deus, não foi de perder bolas ou dar passes absurdamente errados, como ocorre com os desprovidos de habilidade, mas cadê o punsh de jogador de time grande? Ele não tem e, receio, não vai adquirir. Assim, será mais um Jerson (Com J – aquela foca de 1989, quem lembra? Genial nos treinos, mas um bebezão medroso nos jogos).

Mais tarde, ainda em conversa com o Henrique, vimos que temos sim um elenco para nos manter, enquanto 2020 não chega (prazo para o clube voltar a brigar por grandes nomes no mercado), ainda na primeira divisão mas até lá, a vibe do Botafogo será tentar a sorte numa CB favorável (aquela em que vão sobrando os times médios) ou então, nesta boa mas misteriosa Sulamericana, torneio onde tanto podemos jogar sempre contra Palestinos ou então, o destino pode nos reservar um San Lorenzo ou Peñarol pela frente.

Vejam que dado curioso deste jogo (e vai em caixa alta mesmo): NÃO OBRIGAMOS O GOLEIRO DELES A UMA DEFESA DIFÍCIL SEQUER. Nossos chutes a gol não aconteceram, nossos homens de frente erraram todas as jogadas de área e já lá no fim, naqueles minutos extras da contusão do nosso zagueiro, naquele bate-rebate quase na linha do gol, ainda assim, não houve em ninguém que estava na jogada lucidez capaz de tentar um balãozinho, jogada capaz de colocar a bola no gol pelo inesperado do lance. Enfim, não temos criação, os homens de frente não recebem bolas em condições (vcs já viram como o Aguirre acaba jogando longe da área?) e assim, só vai sair gol mesmo contra times que venham nos atacar.

Contra estes pequenos aqui na nossa casa, receio, será isto que vimos hoje até o fim do campeonato. Posso afirmar, pelo que vi e analisei ali das cadeiras do setor Leste, que apenas o Jean se salvou na geleia geral. Ontem meus amigos, fora as boas assistências do Valência e o citado volante, TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS JOGARAM MUITO MAL. Todos erravam, ninguém acertava uma jogada aguda e assim, o festival de bolas laterais rolou por mais de uma hora e meia desta noite gelada aqui no Rio. Vamos ver como vai ser lá na Fonte Nova, no domingo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 comentários:

  1. Boa tarde caríssimos Botafoguenses.

    Após ler atentamente o editorial de nosso grande Paret, também me permito analisar o que vi ontem.

    O meu estado de espírito com o Botafogo se resume da seguinte maneira: se tivesse pago para ver aquele show de horrores de ontem, juro para vcs que hoje estaria entrando com uma medida judicial coletiva requerendo a devolução do dinheiro do ingresso por propaganda enganosa, me ofereceram futebol e não entregaram absolutamente nada. Este jogo de ontem me lembrou aquele da eliminação da Copa do Brasil, difícil dizer qual dos dois foi pior.

    Meu caro Paret, demos um chute perigoso ao qual o goleiro deles fez uma defesa difícil, o do Aguirre no primeiro tempo ali da meia lua, e foi só.

    Nosso "competentíssimo" técnico faz o quê durante a semana, cada um jogo um time diferente, um sistema diferente, ou seja mais um entendido em futebol querendo descobrir como se joga o esporte bretão. Não dá meus caros, vc vai jogar contra um time que dos trinta pontos que disputou ganhou apenas quatro, vc tem que pressionar lá na intermediária deles até marcar o gol. Colocou mais um perna-de-pau este João Pedro, que passou 70 minutos enganando o técnico que joga alguma coisa, só pode ser isso, ou então a calça apertadinha que nosso técnico usa(uuuuuuiiiiii) apertou tanto o seus ovos que alterou suas reações cerebrais e ele não notou isso, porque não é possível vc passa 45 minutos do primeiro tempo assistindo o cara fazer uma merda atrás da outra e volta para o segundo tempo com a mesma formação, é porque vc está gostando do que viu (só ele porra).

    Se sempre jogamos apenas com o Lindoso, porque manter ele e o Jean em campo que por sinal foi muito bem, rifava um e mantinha o time mais ofensivo, com a entrada do Pimpão, típico jogador para este tipo de adversário. Nosso "técnico" não tem qualidade para ser do Botafogo. Repito, o evento Rogério Ceni no SP não serviu de exemplo para ninguém. Os caras estudam recebem o diploma e acham que futebol se resolve numa cadeira da faculdade. Me desculpem, não vamos a lugar nenhum com este técnico medíocre. Me arrisco a dizer que não temos um elenco ruim de todo, mas na mão deste tipo de profissional jamais vamos ganhar alguma coisa.

    Como sou uma pessoa que atenho muito a detalhes, e talvez vendo do estádio não se reparou isso, o Aguirre fez umas três investidas em diagonal esperando o lançamento na entrada da área, e não temos ninguém que possa fazer isso, ficou na espera as três vezes e teve que retroceder para não ficar em impedimento. Até nosso incrível lateral direito foi um desastre ontem, não vou nem falar do esquerdo porque conseguiu ser pior ainda.

    E digo sem medo de errar temi no final do jogo por uma derrota. No contra ataque o Ceará por três vezes veio com cinco e nós nos defendendo com dois, mas como são ruim demais não conseguiram aproveitar.

    No mais meus caros minhas barbas já estão de molho. Deus queira que não, mas vai ser duro ganhar alguma coisa com este técnico.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Disse vc, Luiz..

    "....juro para vcs que hoje estaria entrando com uma medida judicial coletiva requerendo a devolução do dinheiro do ingresso....".

    Eu saí daquele belo estádio sem saber direito o que pensar, o que sentir e aí, veio este trecho do seu comentário e me veio a luz. Era exatamente isto o que eu sentia, só que sem conseguir traduzir.

    O Aguirre, meu irmão, tá preso no estilo de jogo de um elenco que não lhe produz nada para que ele possa fazer o que acho que sabe - gols.

    Ele, a princípio, não me parece enganação como o foram Yaca e Salgueiro, mas sem que a bola lhe chegue vai acabar indo pelo mesmo caminho.

    E sobre o fim do jogo, estivemos sim perto de sair derrotados de campo. E nem posso dizer que não merecíamos.

    Jogo para esquecer.

    Paret.

    ResponderExcluir

Sou Botafogo

Sou Botafogo
campanha gratuita do BLOG BOTAFOGO ETERNO pela associação - clique no banner

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG