Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jun. de 2018

BOTAFOGO x VASCO

Em São Januário



Foram dois tempos distintos, o primeiro do Botafogo e o segundo deles. O Botafogo começou em cima e, aproveitando-se da fraqueza do sistema defensivo deles, abriu logo 2x0. E Kieza, autor do primeiro gol, perdeu o terceiro por puro preciosismo. Poderia ter feito falta

E se aproveitamos bem a nossa primeira etapa, fazendo logo este 2x0 rapidíssimo, eles voltaram modificados para a segunda etapa e a vontade mudou de lado. Sufocaram o nosso time, fizeram o seu gol e corremos o risco de ceder o empate. E o Kieza, de novo, perdeu gol feito.

Com isto, era para termos nos aproveitado dos contraataques mas isto não ocorreu. As bolas rifadas pela nossa defesa voltavam para a nossa área como aquela granada dos filmes que, jogadas em cima do inimigo, são devolvidas e explodem em cima de quem as arremessou.

Neste segundo tempo crítico, sofremos exatos 30 minutos de sufôco, sufôco este que só arrefeceu por conta do cansaço do adversário. Conseguimos segurar o placar, poderíamos ter feito o terceiro gol na citada jogada do Kieza mas ficou mesmo no 2x1

Tivemos a boa surpresa do Jean no meio de campo, mas precisamos melhorar. É preciso definir o time titular, para que possamos, após a parada da Copa, ter um 11 confiável e entrosado. Na quarta feira, receberemos o Ceará e só a vitória interessa.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu amigo Paret, a cada semana um time diferente, será que com a parada da copa nosso competente técnico terá resolvido este problema? É pagar para ver. E também ganhar deste Vasco que ai está, é obrigação. Que me desculpem meus amigos vascaínos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo meu amigo: a crise tá chegando? Jogue contra o Vasco.

      Olha Luiz, eu vejo, por exemplo, atletas como o Aguirre e lembro logo do Rafael Marques ou dos primeiros meses do Vitinho. Acho que se o time conseguir manter a consistência, esse atacante pode vingar. Eu disse "pode". Ele parece ter um bom potencial....basta sair o primeiro gol.

      Paret.

      Excluir
  2. Pessoal, vamos olhar para frente, uma vitória contra o fraco e inconsistente Ceará e estaremos respirando para pensar depois da Copa.

    Mas um tropeço é algo para colocar as barbas de molho definitivamente, até por ressuscitar quem já está com um pé na série B.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo Henrique.

      Infelizmente a coisa está tão preta, que fiquei a analisar o seu comentário e cheguei a seguinte conclusão: nem nós temos confiança no time que temos, veja bem, "pessoal, vamos olhar para frente, e ao mesmo tempo vc faz referência a um tropeço.

      É assim que estamos, se ganhar ótimo, mas se não ganhar fudeu, falando o português claro.

      Estamos vivendo este momento a vários anos, não conseguimos fazer um time competitivo faz anos, a última conquista importante que tivemos foi o Brasileiro de 1985 (a não ser a da série "B"), e amargamos duas caídas para a segundona. Tudo no Botafogo é problema, e as jóias do clube já estão na marca do penalti para serem negociados.

      Fica difícil para nós termos alguma esperança de dias melhores, me desculpe amigo.

      Um abraço.


      Excluir
    2. É isso mesmo Luiz.

      Entramos nesse ano sem pretensões de disputar nada, e isso é horrível para um clube. Nosso objetivo é vaga na Libertadores 2019. E nosso medo é série B 2019. Ou seja, a tendência é ficar no meio dessas duas coisas, e termos um 2019 igual a 2018...

      Tínhamos que ter garantido a vaga nessa Libertadores 2018, estava fácil, isso garantiria o faturamento para passar bem por este ano e conseguir a vaga de novo em 2019, e o clube ir se recuperando do lamaçal de dívidas que se encontra. Tínhamos, mas não fizemos, então precisamos fazer este ano, mas não está nada fácil.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá, amigos. Infelizmente, esta realidade está aí e não persegue somente a nós. Até os elencos qualificados já tropeçaram contra Chape, Ceará e outras "lendas" dessas do sobe e desce de divisão.

    Infelizmente, é isto. Já quanto ao jogo de hoje, vejo que, pelo menos, os atletas estão em alerta e acordados para o fato de que, se não forem com a gana que foram em jogos contra Vasco, Palmeiras e até mesmo na derrota para o S. P., podemos ser surpreendidos.

    Assim, por declarações que vi de jogadores estes dias, confio em boa vitória hoje.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando seu comentário, não podemos nos esquecer que o Ceará estréia técnico novo e isso sempre é uma motivação a mais.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG