Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de mai. de 2018

BRASILEIRÃO - QUARTA RODADA

E MAIS UMA PEDREIRA


Time vai a BH, enfrenta o
Cruzeiro completo e perde por 1x0

Jefferson, o nosso melhor atleta na partida


E segue o curso do trabalho alvinegro neste brasileirão. Já estamos na 4ª rodada, enfrentamos 3 dos 5 ou 6 prováveis concorrentes ao título e enquanto isso, outros fazem fila entre os da parte de baixo da tabela. É Botafogo, sempre foi assim, sempre será.
Neste jogo, diferentemente do que eu imaginava que iríamos ver em campo, o time começou controlando as ações, marcando a saída de bola do adversário e, mesmo sem pontaria, tentando chegar ao gol deles.

Durante todo o primeiro tempo e uma parte importante do segundo, o adversário caiu até com certa facilidade na armadilha da marcação imposta pelo Alberto Valentim. Me arrisco até a dizer que se não fosse aquele gol fortuito, poderíamos nós ter vencido a partida em cima da correria que eles iriam aprontar no final, repito, se a partida continuasse naquele 0x0.

Mas, infelizmente, não deu. Ainda carecemos de mais qualidade na criação e nos falta também um homem de área que, esperemos, seja o Aguirre. Perdemos sim, mas anote-se que já passamos por 3 dos 11 adversários mais fortes na competição e, vejam, o próximo jogo é contra o Flu. Aguardemos o então desafogo dos jogos contra o Paraná, o Vitória e outros menos votados, coisa que vem passando aí "pela vida" dos queridinhos do sistema em fila.

Virando a página, quarta-feira tem sulamericana. Acho que nos classificamos para a segunda fase sem sustos, contra o time do Audax Italiano.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Perder nunca é bom, achei o placar justo, principalmente pelo segundo tempo do Cruzeiro, mas não achei o resultado ruim. Era daqueles esperados, e com certeza poucas equipes sairão de BH com algum ponto jogando contra o Cruzeiro.

    Considerando que ainda temos margem para evoluir, jogadores ainda para voltar de contusão e para estrear, e que não fizemos uma partida ruim, foi sim um jogo bem equilibrado, considero que foi um jogo bom.

    Tomara que esta classificação na Sulamericana venha sem sustos, e o time encontre melhor equilíbrio entre jogos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Henrique. Em termos de resultado, não foi ruim.

    Mas poderíamos sim ter empatado. Apesar da nossa (ainda) fraquíssima produção no ataque (do meio para a área adversária), nosso time se houve bem e arrisco a dizer que pelo primeiro tempo, poderíamos ter aberto o placar.

    Vamos aguardar o jogo contra o Flu.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Levando-se em consideração tudo o que foi escrito acima, no editorial e comentários, vamos por partes.

    Primeiro a coisa é tão descarada que a gente fica até envergonhado de falar, a tabela é feita pela rede Nojo com certeza, e olha que o Corinthians não tem correspondido as expectativas. Eu duvido que em algum dia farão o Fracomengo jogar suas primeiras partidas contra Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro e estaria em primeiro lugar. A coisa é armada pelo nível de audiência que pode produzir em início de campeonato, e foda-se o resto.

    Achei um bom jogo e no primeiro tempo poderíamos ter saído vencedores com facilidade, mas ainda estamos pecando nas finalizações, a nossa qualidade técnico já não é lá essas coisas, e quando conseguimos produzir alguma coisa perdemos por ruindade mesmo. Esse Brener pode ser muito bom para segundona mas na série A é um desastre, em determinados momentos a bola chega a atrapalhar ele demais, acho que o Kieza seria mais útil.

    Permitam-me discordar, mas derrota nunca foi boa na minha opinião, e neste jogo pelo que fizemos merecíamos melhor sorte, pois mesmo jogando em casa não achei o Cruzeiro lá estas coisas, me parece que está mais ligado na Libertadores por enquanto. Quem continua fazendo estragos é o Grêmio que ontem destruiu o Santos do Jair Ventura.

    Meus amigos, como disse o Paret, espero que este Aguirre produza aquilo que tanto esperamos que é um homem de área decidido e efetivo, apesar de que sem a qualidade técnica no meio vai ser difícil melhorar a coisa. Outra coisa onde o Botafogo foi buscar este João Pedro? O clube virou estacionamento de jogador medíocre por acaso?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz. A derrota é, sem dúvida, sempre ruim. Só que estando ainda ali pelo décimo lugar e já livrando jogos pegados, o que fica mesmo é a sensação de que, mantendo a pegada, os da frente hoje vão ficar sem pique para enfrentar os grandes elencos (o líder não venceu ontem com esta facilidade toda não) e o Botafogo pode subir e bem na tabela.

      Sobre o Aguirre, o que me fica é que merecemos mais um que dê certo. Que ele não seja mais um Salgueiro ou Lizio. Aliás, o que está parecendo é que a comissão técnica o está segurando para que ele não entre ainda fora de forma e, com 2 ou 3 erros, venham vaias e o caldo entorne. Se for por isto, que demore o que precisar mas que entre para jogar já estando nos trinques.

      Paret.

      Excluir
  4. Vou sair um pouco do assunto Botafogo, e consultar os técnicos do Blog. rsrsrsrsrs

    Assisti lá atrás a Espanha e Argentina quando os argentinos levaram uma goleada daquelas. Vcs não acham que Joel Carli já está merecendo uma chance na seleção Argentina? Pelo que vi naquele jogo ele dá de dez nos titulares.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo.

      Fala-se que após aquela exibição de gala do nosso magrão contra os mulambos (ele parou, ao mesmo tempo, o neguebinha e a ilha de Paquetá), lá na Argentina já pediam e muito a sua convocação. Este nosso jogo foi mais ou menos nos mesmos dias da goleada.

      Seria para calar de vez a boca da imprensinha marrom - mais um alvinegro em Copa do mundo e, ao meu ver, caso o Messi não amarele novamente na seleção, com enormes chances de título.

      Paret.

      Excluir
    2. Olha, ele não é jovem, não conheço de futebol argentino, mas pelo que conheço do Carli ele merecia ter sido testado.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG