Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de mai. de 2018

BRASILEIRÃO 2018 7ª RODADA



Time recebe o Vitória-BA
para avançar na tabela,
mas vacila e fica no empate.
1x1

Olá, amigos alvinegros e visitantes!

Chegamos, no campeonato, a um momento de reflexão máxima: o risco entre ver o time perder o foco ou algum novo atleta desabrochar e nos levar de volta aos bons resultados. Confesso: nos vejo mais navegando na primeira opção.

Eu pouco vi deste jogo, mas acompanhei boa parte dos momentos finais. Vi um time confuso na criação, sem conseguir levar a bola com qualidade à área deles e quando levou, Lindoso nos fez o desfavor de perder um gol incrível (o provável gol da vitória). Em outra ponta, num erro coletivo (mais do goleiro), demos ao adversário um gol de graça e assim, foi-se a nossa chance de fazer 3 pontos e ficar na parte de cima da tabela.

E como toda maré de falta de sorte alvinegra sempre vem a cavalo, teremos um jogo nesta quarta que, de relativamente tranquilo há alguns meses, promete ser chumbo grosso, já que enfrentaremos o São Paulo lá nos seus domínios e os bons atletas do time deles resolveu começar a jogar bem justamente agora. Faz parte.

Este ano, teremos a parada da Copa do Mundo e isto pode ser suficiente para o ajuste dos problemas que vêm perturbando o elenco. Temos que torcer para que atletas que já haviam mostrado um bom futebol em jogos pesados (contra Fla e Vasco) voltem a jogar bem. E temos que, nesta quarta, torcer para que não tenhamos um revés muito sério, haja vista a partida seguinte ser um clássico aqui do futebol carioca.

De qualquer forma, brasileirão é isso aí. E bem sabemos, ainda, que não temos que nos iludir com este campeonato de 2018. Com tantos times de elenco qualificado jogando bem (pelo menos uns 6/7), acabou aquela fase em que estes elencos se perdiam no decorrer do torneio e sobrava uma vaga na Libertadores para o nosso, ou para elencos ainda de menor qualidade, como foi o exemplo da Chape. Temos que torcer (e muito) para que o nosso time pegue conjunto e força, pois o caminho este ano é a sulamericana.

É o que tenho visto do Botafogo ultimamente.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu não tenho nada a escrever, pois fico com o editorial do Paret que diz tudo sobre o Botafogo.

    A única coisa a dizer é que discordo quanto aos 6/7 qualificados. Talvez por ser um pouco mais exigente dizer que 6/7 têm algum futebol a mostrar, então o que vou dizer do Real Madri. Quem assiste a montoeira de jogos que assisto eu reduziria há apenas um, o Grêmio, que apresenta um futebol que não nos faz dormir no sofá.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, mas quando chamo de qualificados, os chamo pq jogam ainda com (no caso do nosso próximo adversário), Diego Souza e Nenê.

    Aí, vamos dizer que são apenas jogadores que enganam por aqui mas convenhamos: pelo menos enganam. Eles não têm a necessidade de ver em campo Lindoso e Bochecha. E nem olham para o banco e vêem Pimpão e Luis Ricardo.

    Foi nisto que me apoiei para dizer que, pelo menos este ano, 6 a 7 estão bem melhores do que nós.

    O que não quer dizer que possam nos subjugar. Para enfrentá-los de igual para igual, bastaria voltarmos com aquela pegada da parte final do carioca e é nisto que me agarro para a volta depois da Copa.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG