Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de abr. de 2018

SULAMERICANA - PRIMEIRA RODADA






Time vai ao Chile para
o primeiro jogo da competição
e vence de virada, com gol no fim

Botafogo 2x1 Audax Italiano



O grande tema em discussão neste jogo foi: Valentim errou, Valentim se corrigiu a tempo.

Sim, temos que ir por esta linha de raciocínio, uma vez que, perdendo o Renatinho logo no apito inicial da partida, ele veio com mais um volante de marcação e com isto, mesmo fazendo um bom primeiro terço de partida, acabamos por “chamar” um fraquíssimo adversário para a nossa área e a consequência, claro, foi sair atrás no placar.

Corrigido o erro na segunda etapa, com as entradas do Pimpão e do Marcos Vinícius (mormente este último), foi o que bastou para que um time comum (como é o nosso) conseguisse virar o placar em cima do “inexistente” Audax Italiano, um dos piores times desta sulamericana.

Sorte a nossa, pois se as bolinhas que definiram os adversários da competição tivessem nos reservado um San Lorenzo, a coisa teria ficado muito complicada. Mas foi isto, mais uma vitória internacional fora de casa, com mais um gol nos acréscimos mas, por outro lado, mais uma baixa preocupante (a do garoto do meio campo – Renatinho).

Ontem, foi dito nas reportagens que o Moisés já poderá estar apto a jogar na segunda-feira, na estreia do brasileirão. Não podemos ficar perdendo nomes importantes para o elenco e a lista já está quase a perder de vista: o próprio Moisés, Renatinho, Luis Fernando, João Paulo, ou seja, só jogadores mais qualificados do time. De toda forma, é melhor que eles estejam em recuperação agora do que no final da temporada.

Valeu pela vitória, que dará tranquilidade aqui, no jogo da volta. Vida que segue!


Lances e gols da partida – Fox (Youtube)

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Que jogo horroroso, o adversário é muito fraco e o meio de campo do Botafogo não cria absolutamente nada, ficamos a espera de uma bola parada e conseguimos o gol.

    Eu já disse aqui outro dia, o que vamos comentar sobre Rodrigo Pimpão? Ele encarna o espírito do Botafoguense vai lá e resolve, sabe como ninguém cobrir as suas deficiências que são muitas por sinal, com garra e determinação e quando é preciso ele faz. Parabéns.

    Não me iludo, este time não é nem de perto algo de que nos orgulhamos e nos faça sentir expectativas positivas. Talvez pelo adversário ser muito fraco isso contaminou os nossos jogadores. Vamos ver segunda ai sim contra um um de peso para podermos tirar melhores conclusões. Estou preparado.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Luiz!

    O que eu acho é que até conseguimos juntar alguns atletas um pouco melhores do que os que tínhamos no ano passado mas aí, excetuando-se a ausência do "já antigo" J. Paulo, fomos para esta partida sem MOisés, Luis Fernando e com um minuto, perdemos o Renatinho. Perdemos justamente atletas que vinham dando força ao elenco na parte técnica.

    Não justifica, claro, o sufôco mas aí, coloquemos na conta do treinador inexperiente: tivesse ele substituído o Renatinho até mesmo por um atacante, as coisas não teriam chegado ao ponto de necessitarmos de uma virada no finzinho, um tremendo risco.

    Foi dito numa reportagem que o Moisés pode voltar na segunda. Vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG