Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mar. de 2018

TAÇA RIO - VALE VAGA NA DECISÃO





Ante a movimentação pela chegada do Aguirre,
Time vai a campo para enfrentar o Vasco
e perde por 3x2



DIEGO AGUIRRE

De maneira temerária, o uruguaio pode começar a temporada nacional como o salvador da pátria deste nosso confuso time. Isto é um risco tremendo para a tranquilidade e a continuidade do trabalho do bom técnico Alberto Valentim.



_____________________________________________________________

O JOGO




Ao voltar do estádio, fui ‘passear’ pelos grupos alvinegros do facebook dos quais participo e me deparei com esta imagem, publicada por um torcedor. Nada hoje é mais significativo do que a foto aí acima, para sintetizar o mal que vivemos com o time do Valentim este (ainda) bom time mas que, infelizmente, com a mudança de filosofia de jogo, está vendo expostas chagas que normalmente não eram observadas na gestão do Jair Ventura. A legenda da imagem lá no grupo foi:

“Como era a nossa defesa em 2017, como ela é hoje”.

Para o nível do elenco que temos, ou se joga da forma que jogávamos (e como éramos felizes) ou então, qualquer adversário com um mínimo de 2 ou 3 atletas capazes de driblar com consciência ou de triangular bolas com precisão vai nos sobrepujar. É o que temos visto até quando jogamos contra pequenos. Não dá para querer propor jogo com um elenco deste nível e aí, computemos a perda do competente João Paulo como um componente a corroborar com esta realidade.

Vamos ter problemas. Ontem, o Luis Fernando ainda entrou bem, confirmou enfim que pode valor o dinheiro pago pelos seus direitos federativos mas de resto, não temos meio de campo (e não sei se o Renatinho será capaz de colocar ordem ali) e assim, nada se cria no meio de campo que possa fazer a bola chegar com qualidade no ataque. Foi o mote deste jogo, partida na qual tomamos as ações em boa parte dos mais de 98 minutos mas que, na hora de decidir, quem decidiu foram eles.

Falo tudo isto com uma dor no coração: naquele esquema de 2017, nossas chances na sulamericanas me pareciam reais.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Torcendo para 2019 chegar logo e João Paulo voltar bem.

    Não espero nada mais de 2018, a não ser jogos honrosos, e resultados medianos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei confuso. Mas também mostro o receio de 'já ter visto tudo', ou seja, Valentim deu padrão de jogo mas foi a mesma coisa que chamar o barbeiro do bairro, aquele que "não consegue ver um poste inteiro" para defender um lugar no pódium da fórmula 1.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Muito triste com o acontecido com João Paulo, deslealdade pura, corroborada por um árbitro que não merece nem comentários. Eles falam em quatro meses de recuperação, sinceramente não acredito, acho que este ano ele não volta mais.
    Mas como não sou médico tudo é possível.

    Meu caro Paret, acho que o nosso maior problema é que não traduzimos em gol as oportunidades que aparecem, isso fica claro, pois a qualidade técnica já é horrível, e quando tem oportunidade ainda perde, fica difícil. Quem sabe com a chegada desta "promessa" estrangeira as coisas venham a melhorar. rsrsrsrs

    Meu caro Carlos Henrique, eu espero ainda alguma coisa para 2018, ou seja, que não caiamos novamente. kkkkkk

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG