Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de mar. de 2018

TAÇA RIO - QUARTA RODADA

BOTAFOGO 1x0 BANGU





Começamos este jogo xingando o Pimpão....e como ele errava. Meu Deus! Continuamos, excomungando o Valência....e como ele (de bom futebol) joga com medo. Não entendo isso.

Pois na hora do gol do primeiro, eu olhava para a comemoração dos atletas e só sabia rir. Rir de nervosismo, de preocupação com o futuro do time e aí, num papo rápido com o Henrique, a dedução lógica foi: de gol em gol assim, vamos sendo obrigados a aturá-lo no time titular.

E o Valência? Ouvindo comentaristas no intervalo, a opinião era a de que ele dava o tom do meio de campo, municiava o ataque, fazia bem a ligação. Bem, o competente Eraldo Leite (da Globo) que me perdoe, mas eu acabei de trocar os meus óculos e não vi nada disso e assim, se ele não os usa ainda, tá na hora daquela visitinha ao oftalmologista.......

E mais uma dos comentaristas: nosso time perdeu o poder de acossar o adversário depois que o Marcos Vinícius entrou, já que o Valência havia saído. Juro que o que vi foi o Marcos, fazendo belas trocas de passes com o João Paulo, produzir jogadas para a área adversária muito mais efetivas do que as da primeira etapa.

Enfim...vencemos, que é o que importa. O Aguirre acertou e o Renatinho deve estar para voltar. Acho que serão mais dois nomes capazes de mudar mais ainda a qualidade do nosso futebol.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Bom dia Botafoguenses.

    Meu caro Paret vc é um herói, passar 90 minutos, numa terça-feira das 21:30 às 23:30 hrs. assistindo como não se joga futebol é um martírio para poucos.

    Foi o primeiro jogo que vi do Botafogo, e tirando os laterais que acertamos de vez bem como os dois zagueiros, o resto embrulha e joga fora. Que falta de qualidade, que falta de dedicação a camisa que estão vestindo, é duro de assistir tanta besteira junta. Isso vai evoluir para onde, se a maioria não sabe fazer um lançamento, não sabe cabecear uma bola, perde gols que não se pode perder, passe então nem se fala, invariavelmente faz passe para onde não tem ninguém. Meu Deus me ajude o Botafogo pediu para levar um gol e o Bangu de tão ruim não conseguiu fazer.

    Rodrigo Pimpão é um caso a parte, ele vai do inferno ao céu em segundos, mas justiça tem que ser feita, foi o que sobrou daquela garra do ano passado, sua disposição em campo é invejável, veste a camisa do clube como ninguém, compensa as suas deficiências que são muitas com a disposição de um atleta consagrado, e no final é brindado com um gol. Vamos falar o quê deste jogador que num bando de cabeças de bagre consegue se sobressair nos salvar nas horas difíceis: NADA só elogiar.

    A defesa se sai muito bem, mas do meio para frente é um desespero, no ataque então nem se fala. Não entendi o posicionamento deste menino Ezequiel, ele é canhoto e só joga na direita? Se alguém sabe a resposta por favor me esclareça.

    No mais sem querer ser pessimista, acho que não vamos muito longe com este time de pelada, a não ser por um milagre muito grande, pois jogar contra um timeco destes do Bangu e não conseguir ganhar de uns quatro é prejuízo, aliás fica aqui o meu espanto: como este time consegue ser semifinalista de alguma coisa. Deve ser porque o futebol do Rio de Janeiro e do Brasil acabou e esqueceram de enterrar.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Sem dúvida, coisa de herói...

      Eu assisti pela TV e dormi no sofá durante o segundo tempo. Acabou o jogo fui direto para cama.

      De resto, é isso mesmo. Futebol do Rio falido... e não à toa eram 1978 guerreiros na arquibancada vendo o "espetáculo".

      Abraços.

      Excluir
  2. Gostei da frase do Luiz "o Botafogo pediu para levar um gol e o Bangu, de tão ruim, não conseguiu fazer". Perfeito. Liga para o Eraldo Leite e ensina, Luiz. Foi isso mesmo. No fim do jogo, ficamos para matar ou para morrer, com o time deles tentando de tudo.

    No mais, nosso futebol (o de clubes) pede socorro mesmo. Tá tudo uma draga.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo. O grande mal da mídia de hoje, é que ninguém fala a verdade. Ficam só elogiando o impossível que é o futebol praticado e não têm a coragem de dizer a merda que está. Ficam com medo de perder a audiência. Aliás isso acontece em todos os níveis e classes. Todo mundo com medinho de falar as coisas da realidade.

      Aproveitando, quer ver um reflexo dos programas esportivos, alguém assistiu ao Bem Amigos desta segundo, senão, o Galvão Bueno, na minha opinião o pior que já tivemos até hoje, teve a cara de pau de fazer uma narração da operação do Neymar. É por ai o que digo, para fazer audiência eles fazem qualquer merda, e nós pobres mortais temos que aguentar.

      Um grande abraço

      Excluir
    2. E quando falo de futebol brasileiro, falo o que é praticado aqui no Brasil, os de lá de fora estão, pasmem, aprendendo com os gringos.

      O nosso futebol está defasado, velho, sem imaginação, sem drible, jogadores medíocres que não sabem fazer o básico dos fundamentos, não treinam bater uma falta, quando acertam é por pura sorte enfim uma porcaria para se assistir, e ainda tem gente na Tv que acha que está tudo bem, que o nosso futebol está uma maravilha. O descaramento é tanto, que eles tem a petulância de dizer e comentar que os times do Flamengo e do Corinthians só "ótimos".

      Quer se divertir hoje, assistam programas esportivos, para mim são programas de humor de fazer inveja ao Chico Anísio, de saudosa memória, e do Ronald Golias. rsrsrsrsrsrs

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG