Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mar. de 2018

TAÇA RIO 2018 - DECISÃO


BOTAFOGO 0x3 FLUMINENSE


Olá, amigos!

O nosso amado Botafogo pede socorro: numa mudança de sistema de jogo radical até para elencos caros e confiáveis, passamos a ver o nosso antes correto ataque se transformar num risível "perde gols, que faz resultados contrários inaceitáveis, uma vez que, sim, jogamos melhor ou, pelo menos, em pé de igualdade com os nossos adversários.

Esta mesma mudança de filosofia transformou a segurança de um dos melhores sistemas defensivos do país numa peneira, dando asas ao apelido de "defesa chama gol".

A questão agora não se resume a tentar vencer o nosso jogo da quarta feira e ir decidir o campeonato com este jeito 'vagalume' de jogar mas sim, como e quando vão consertar isto. Ao meu ver, não podemos jogar sem os 3 volantes. Temos que ver quem vai ser o cara da meia a fazer a correta ligação da bola com o ataque e, ainda, de forma definitiva tem que swr resolvida a questão do sistema de jogo: esperar o adversário, como era no ano passado ou então, propor o jogo, o que eu acho temerário.

Mas que temos que ter uma solução urgente para estes fatos, os resultados (e seus placares inaceitáveis) mostram.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. A evolução e melhoras que o Valentim implementou pararam no primeiro passo...

    E o time está longe de ser confiável.

    Do jeito que estamos jogando vamos continuar sofrendo muitos gols de qualquer adversário minimamente razoável e organizado.

    Temos pelo menos mais um jogo para esboçar alguma correção disso antes das competições mais importantes: Brasileiro e Sulamenricana.

    Se não consertar, seremos logo eliminados na Sulamericana, e no Brasileiro iremos de sufoco em sufoco brigando para não cair.

    Que 2018 passe rápido e sem muito sofrimento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Fiquei esperando o editorial para poder ter uma base de raciocínio junto com os amigos.

    Já falamos aqui por várias vezes que o Time tem uma qualidade técnica muito baixa, o que não é novidade nenhuma no futebol praticado no Brasil de hoje, mas infelizmente no nosso Botafogo a coisa vai de mal a pior. Assisto o futebol de vários Estados e o nível é de médio para baixo, se salvando alguma coisa com jogadores já muito rodados que pela experiência conseguem se sobressair dos demais. Mas não se iludam o nível nunca foi tão fraco em todos os tempos que acompanho futebol.

    Em vista disso, nosso técnico precisa se conscientizar urgentemente que não dá para o Botafogo partir para a ofensividade pois não tem time nem qualidade suficiente para isso. Então qual é a solução: jogar contra os adversários como jogavam contra nós o ano passado alguns dos times que se nivelavam ao nosso de hoje, ou seja, se defendendo o tempo todo e aguardar uma bola que nos seja favorável. Neste jogo de quarta que acho que se empatar vai para os penaltis tem que fazer isso, se não vamos tomar outro saco de gols.

    Infelizmente a realidade nosso é essa, não adianta ser ofensivo com este time altamente limitado e perder a maioria dos jogos. É feio, sei que é, mas é a única alternativa que temos até poder melhorar alguma coisa, senão vamos virar saco de pancada de todo mundo e com certeza vamos cair em 2018.

    Portanto, meus amigos vou discordar do Henrique, acho que 2018 vai ser ano de muito sofrimento sim.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de saber que na quarta não há penaltis, desculpem a ignorância, então estamos dependendo de um milagre, mas como eles existem...

      Excluir
  3. Espero que o técnico do Botafogo tenha assistido a Brasil x Alemanha, pois assim pode aprender como se joga com medo do adversário e ganha o jogo.

    Tite colocou em prática sua grande qualidade a retranca e conseguiu o resultado. E é assim que o Botafogo deve jogar, obviamente com uma grande diferença, o problema do Botafogo é qualidade técnica, diferentemente da seleção que entrou ontem se cagando de medo de perder o jogo, jogou com o time pra lá de reserva da Alemanha e conseguiu um golsinho e passou o resto do jogo todo com 11 na defesa, saindo só na boa.

    Destaque para os dois centroavantes da Alemanha parece os do Botafogo, como são ruins os caras.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG