Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de fev. de 2018

SEGUNDA IMPRESSÃO


BOTAFOGO 1 X 0 CABOFRIENSE



Segunda partida sob o comando de Alberto Valentim e tivemos mais uma boa impressão. 

Como falei no twitter do blog, e no comentário que fiz na postagem anterior, feita pelo Paret, nada vi do outro jogo, então não tenho uma comparação das duas partidas. Esta vi pela TV, o que facilita a postagem, enquanto Paret foi um dos poucos guerreiros torcedores a comparecerem no Niltão.

Eu gostei do jogo. Gostei de ver o time tocando a bola e propondo o jogo. Gostei da repetição da escalação inicial, repetindo o jogo anterior, iniciando com Gatito, Marcinho, Marcelo, Rabello, Moisés; Lindoso, João Paulo, Valência; Ezequiel, Kieza e Pimpão.

Com Jefferson, Renatinho e Matheus Fernandes em recuperação, Leandrinho em transição, Marcos Vinícius com problemas em relação a documentação de medicamentos e Leandro Carvalho esquecido, não tinha coisa muito diferente para se fazer.

Uma surpresa foi a barração do Arnaldo... barrado até do banco, indo Luís Ricardo como opção. Creio que não foi sem motivos, apesar da clara ineficiência do Luís, também.

Logo nos primeiros minutos, mesmo com a Cabofriense procurando fazer o abafa e adiantar a marcação, o Botafogo dominou a partida, tendo finalizado 4 vezes antes dos 10 minutos de partida. E com isso não demorou a chegar ao gol em ótimo cruzamento de Pimpão, escorado de cabeça por Kieza, quase de peixinho.

O placar ficou nisso, mas o jogo não. Mesmo deixando de lado o ímpeto inicial, e permitindo a chegada do adversário, por diversas vezes chegamos ao ataque e quase aumentamos o placar. O time todo jogava bem, em especial as duas novas opções de laterais. Destoava do conjunto Valência, inseguro e vacilante, alternando algumas poucas boas jogadas com alguns erros infantis, e Ezequiel, que ficou sumido e pouco participativo. João Paulo e Lindoso bem como volantes, Pimpão participando bastante, e a dupla de zaga segura fez com que Gatito não tivesse trabalho nos 90 minutos.

No começo do segundo tempo Valentim trocou Ezequiel por Luís Fernando. A troca não mudou muito a forma de jogo do time, mesmo com a vinda de Pimpão para direita. São 3 jogadores brigando por duas vagas e o contestado Pimpão parece vir garantindo vantagem na disputa.

Ainda tivemos a substituição de Pimpão por Luís Ricardo, que entrou realmente jogando mais a frente, e por duas vezes quase fez o segundo gol, e também a entrada de Brenner substituindo Kieza.

Há muito o que fazer, e os clássicos permitirão uma observação mais clara da evolução. Por hora dá para ter certeza que estamos tendo atuações mais consistentes e competitivas, mesmo ainda chegando somente a resultados magros.

O gol único do jogo - imagem do Youtube 



Abraços.

9 comentários:

  1. Bom dia a todos.

    Sábado que vem vamos ter a certeza se houve evolução ou estamos na mesmice do início do ano.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Luiz. E mesmo que o resultado ótimo não venha, se ao menos o volume de jogo, a criação de jogadas, levar algum perigo ao adversário, isso já mostrará no mínimo um caminho sendo percorrido.

      2018 será difícil, mas acredito em algum sucesso.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia, amigos, Henrique!

    Conforme já falado, fui ao estádio e vi com bons olhos aquele time que foi a campo. De tudo o que vc viu e disse aí na postagem, concordo em que a evolução é visível.

    Se perdemos aquele caminhão de gols no segundo tempo, muito se deu por conta da defiência técnica do elenco, o que, de forma alguma, desabona a proposta do Botafogo para este 2018. Não conheço tantos elencos assim que possam nos assustar nesta caminhada. Não dá para competir de igual para igual no brasileirão mas com mais um atacante e outro meia (com o Renatinho jogando), podemos sim fazer frente na sulamericana.

    Alguns pontos – Arnaldo foi mesmo barrado (apesar de não admitirem isto). E Luis Ricardo é o tipo de jogador que precisa de tempo para que a cabeça entre no jogo, no ritmo dos demais (foi assim quando chegou, em 2016). Se o forem escalando aos poucos, até de volante ele pode ser útil. Só não é rápido no foco, como o Marcinho, que fez cirurgia, ficou um ano parado e voltou no pique. Cada jogador é um caso.

    O que precisamos mesmo é definir a questão da meiuca, já que o Valencia micou mesmo e a bola vai precisar chegar com mais qualidade na área. Outra coisa é o atacante de 2 milhões e meio de reais, Luis Fernando. Me parece candidato a Valência, afobado, sem paciência para a consecução das jogadas, etc.. Parece ter qualidade no trato com a bola, mas vai precisar que alguém lhe ajude com a cabeça.

    No mais, aguardemos o nosso advers4rio de sábado, se é que me entendem (claro que entendem)... rsrsrsrs. Acho que podemos passar sem sustos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Paret, desculpe mas este xará custou a bagatela de 2,5 milhões???????????

      Se sim esta diretoria ficou maluca, perdeu o juízo, vão a merda, com essa grana eu fazia coisa para cacete, inclusive com as divisões de base.

      Nós contratamos tanto estrangeiro BOSTA, que estou começando a acreditar que este é mais um. E o idiota aqui apostava nesta porcaria.

      Excluir
    2. Pois é, Luiz. O Luis Fernando foi adquirido por 2,5 milhões. E o Valência, eu disse isto ao Henrique, pelo celular, ainda do estádio, acho que vai pela mesma onda do Salgueiro e do Yaca Nuñez.

      Paret.

      Excluir
    3. Luiz Fernando merece tempo, mas não tenho grandes esperanças, e Valencia, depois daquele gol perdido... não tem muita solução, só milagre.

      Abraços.

      Excluir
    4. Permita-me discordar de vc caro C.Henrique, mas a coisa quando é boa nasce pronta e não precisa de tempo para aparecer. Pelo toque de bola dele, pela sua posição em campo, enfim pela sua qualidade pífia, será mais um que não produzirá nada de bom para nós.

      Excluir
    5. Luiz, concordo contigo, quando é bom nasce pronto... mas hoje o futebol é 90% de jogadores meia-boca, que pegando ritmo conseguem produzir algo útil. Acho que pode ser o caso deste aí... e de quase o elenco todo do Botafogo.

      Abraços.

      Excluir
    6. Concordo com vc, tenho assistido o futebol do Brasil inteiro, pois aqui em Curitiba passa só isso, mas serve para termos uma base do que é o futebol pelo Brasil a fora. E o que vejo, quando consigo assistir inteiro, sinceramente é um desastre, como tem jogador ruim por ai.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG