Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de fev. de 2018

PARA FECHAR LíDER



BOTAFOGO 0 X 0 MADUREIRA

A postagem poderia se resumir a 3 pequenas frases:

1 - Não deu.
2 - Jogo horrível
3 - Situação está perigosa.

Classificamos, estamos na semifinal. Ficamos em segundo no grupo, eliminando o Fluminense, e ficando atrás só do "poderoso" Boavista. A única informação "boa" é essa...

O time começou escalado com Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Rabello, Gilson, Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia, Luiz Fernando, Pimpão e Brenner. Nenhuma novidade.

Em campo o que vimos foi um time começar propondo o jogo ao defensivo Madureira, escalado pelo estreante Djair com três volantes. Mas era pressão tipo cerca de arame liso: cerca, cerca, mas não machuca. A bola circulava no campo adversário mas não chegava a área e nem se transformava em chute.

O resultado é que o adversário gostou, e começou a preparar seus contra-ataques. Talvez só depois da primeira parada técnica é que tivemos algum lance de perigo no jogo, e o primeiro foi deles... mas bem sem graça também.

O fato é que em partida que João Paulo esteve mediano, Leo Valencia parecia querer algo mas não era nada efetivo, Luiz Fernando tímido e Pimpão dando pimpadas de fazer uma boa jogada a concluindo de maneira infantil, nenhum perigo levava ao adversário.

No segundo tempo, eu com a esperança de Renatinho entrar no intervalo, naquele momento no lugar do sumido Luiz Fernando, o que vimos foi Dudu Cearense entrar no lugar de Matheus Fernandes. Dupla preocupação: Matheus Fernandes sentiu alguma contusão, e Felipe Conceição realmente considera o Dudu o reserva do Matheus.

Ainda assim pude observar uma pequena melhora no time quando Luiz Fernando jogou um pouco centralizado, Valencia caiu pela direita e Pimpão na esquerda. Não sei se foi algo conjuntural, ou uma tentativa do Felipe ou dos jogadores. Diante da mudança de atitude passei a considerar a melhor substituição a saída de Pimpão para a entrada de Renatinho centralizado, ficando Valencia e Luiz Fernando pelos lados. Neste contexto, a substituição seguinte natural seria a entrada de Ezequiel no lugar de Valencia. Mas nada, Felipe optou por trocar o 6 pelo meia dúzia, ou o 9 pelo 18. Tirou Brenner, que não era acionado, e colocou Kieza, que também não foi acionado.

Nosso novo segundo 9 mostrou vontade, e apesar do jogo ruim como um todo, deu para ver que tem tudo para pegar a posição do Brenner. Vamos aguardar. 

Mais a frente a última substituição com Renatinho no lugar do Valencia, mas sem tempo para mostrar nada (já devia ser uns 40 minutos do segundo tempo). A torcida sem paciência não teve ânimo nem para vaiar o idiota do Souza (aquele pseudo jogador, o 9 deste sofrível Madureira), e só conseguiu ensaiar algumas reclamações e vaias no final, mas com vontade proporcional a do time.

Em outro jogo do grupo o Boavista venceu, com gol de pênalti convertido pelo Fellipe Gabriel, e assumiu a liderança do grupo. Com o empate ficamos em segundo e enfrentamos o Flamengo na semifinal desta Taça Guanabara, em jogo que provavelmente será no sábado de Carnaval, indicando possivelmente um grande público no Bola Preta ou na Sapucaí.

Ainda falta muito para termos padrão de jogo e sonharmos com qualquer coisa minimamente razoável este ano, mas sinceramente, não me assusta esta semi-final da Taça Guanabara. Podemos vencer e ir para final. Podemos empatar ou perder e ser desclassificados. Não vejo o menor problema nisso.

O que de fato me preocupa é este jogo durante a semana pela Copa do Brasil. Enfrentar este desconhecido Aparecidense pode ser catastrófico. Todo cuidado é pouco. Jogando assim corremos sérios riscos.

Abraços.

6 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Assino embaixo de tudo que vc escreveu meu grande Carlos Henrique.

    Única ressalva é com relação as semifinais. Não temos time para enfrentar o Flamengo, e temo pelo pior. Gostaria de ter o seu otimismo, mas tendo em vista o que estamos vendo jogo após jogo, sei não.

    Credito isso tudo ao técnico escolhido, sem experiência, não tem o carisma do Jair, perdido em saber quem escalar, parecendo refém de alguns jogadores que não saem de jeito nenhum, enfim muito fraco. Se a diretoria insistir nisso vamos ter muita dor de cabeça ai pela frente.

    Com relação a Copa do Brasil, esta fase é perigosíssima pois os adversários fraquíssimos jogam por uma bola. Assisti esta semana o Paraná e um outro que não sei dizer nem da onde é, que sufoco, os caras fizeram um gol no início do jogo lá do meio da rua depois colocaram os onze lá atrás o tempo inteiro, se não fosse outro chute lá do meio da rua também do Paraná, este teria saído no primeiro jogo. O Botafogo com este time que ai está corre sérios riscos de um tropeço destes.

    Obviamente não sou mãe Diná, mas não vejo muito progresso daqui por diante não meu caro amigo.

    Um abraço a todos e "bom" domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Do jogo contra o Flamengo eu só temo perder de goleada. Empate é deles, então se jogarmos fechados eles também não devem sair muito para o jogo, e aí empate de 0 a 0 ou perder por um gol não me incomoda, não acho que seja uma classificação importante neste momento.

      Meu medo é esse jogo da Copa do Brasil... ser eliminado agora seria um desastre.

      E também não estou vendo por onde evoluir a menos que o Felipe tenha um estalo de repente.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde, amigos..

    Não vi nada. Um compromisso me deixou alheio ao que tava acontecendo durante todo aquele horário.

    11 e meia da noite, meio no sufôco, abri o face no celular e li as reclamações. Temi que tivéssemos perdido o jogo.

    Só com a madrugada já avançada é que fui ver que se tratou de um 0x0..

    Agora, com o texto do Henrique, pude ter então a sensação de uma espécie de vídeo tape da partida.

    O que tem de preocupante nisso tudo é só a situação do Renatinho, talento nato que pode se perder na mediocridade geral.

    No mais, de bom, não sei se teremos tempo para aguardar o "new Conca" (Leo) desabrochar. Se tivermos, poderemos ganhar um meia precioso.

    Sábado, estarei com o Botafogo aonde o Botafogo estiver....rsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Valencia desabrochar já começa a se tornar algo improvável.

      Sobre Renatinho, se alguém bancar ele no time durante o segundo turno do Carioca, acho que pode funcionar.

      O fato é que temos que ter sorte de classificar na Copa do Brasil e não tomar uma goleada no Carioca... Ou acontecer umas dessas duas coisas e consertarem o que está errado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Meu caríssimo Henrique, consertar o que está errado é difícil, pois passa pela Comissão Técnica.

      Sobre Renatinho, ele jogaria no lugar de quem, do João Paulo? Se for me desculpe mas este não sai do time nem a pau. Parece que tem cadeira cativa no time.

      Outra coisa, se comprou o Renatinho, manda o Valência embora os dois é que não se precisa, já que sempre estamos sem dinheiro.

      Fugindo um pouco do assunto, viram nosso primeiro jogo no Brasileiro, o segundo e o terceiro, como eles gostam do Botafogo. Outra coisa o futebol brasileiro mendingando dinheiro para todos os lados e os caras para colocar o vídeo pedem 20 milhões, ou seja, 450 mil rodada. Ai vc logo pensa esta porra deste país tem jeito ainda?

      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. É Luiz... quando aparece luz no fim do túnel é trem vindo em direção contrária.

      Consertar o que está errado seria na base do desabamento, pós-desastre. Torço que não ocorra agora.

      Para mim Renatinho entra no lugar de Valencia, Pimpão ou Luiz Fernando. Renatinho fica centralizado e os dois que sobrarem jogam pelos lados, ou seja, se não for Valencia a sair, ele passa a ocupar a função de Pimpão ou Luiz Fernando.

      E sobre o árbitro de vídeo, o valor pedido pela CBF é 5 vezes o valor utilizado em Portugal, 1 milhão de euros, aproximadamente 4 milhões de reais. É mole?

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG