Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jan. de 2018

COMEÇA 2018


Ano novo iniciando...

E hoje, dia 03/01 o primeiro desafio, para a equipe da base, o Botafoguinho joga às 21 horas sua primeira partida na Copinha, a Copa São Paulo de Juniores.




Já na equipe principal a reapresentação ocorrerá somente amanhã, dia 04.

Com nova diretoria no clube, mas alinhada à anterior (mesmas peças em outras posições), veremos também a apresentação do novo treinador, Felipe Conceição, com o Jair já anunciado no Santos...

De elenco, algumas saídas esperadas, por exemplo dos ingratos e indigestos Roger e Bruno Silva, e alguns trocados e negociados, como Tanque, Fernandes, Gorne e Victor Lindebergh. E o retorno aos clubes de origem de jogadores que estavam por empréstimo, como Guilherme e Victor Luís.

E as confirmações de Rony, vindo do Cruzeiro, Leandro Carvalho do Paysandu e Luís Fernando do Atlético-GO.

Com a mudança do comando do futebol, saindo Antônio Lopes e entrando Anderson Barros, espera-se que a movimentação do clube no mercado cresça. Mas a verdade é que na passagem anterior Anderson Barros foi bastante criticado, inclusive neste BLOG (ainda não fui atrás das postagens da época, para ver exatamente o que dizíamos), ou seja, precisamos ver o que ocorrerá de fato.

Vamos aguardar esta pré-temporada e o início do trabalho, os três nomes anunciados são jovens e promissores. Será um ano difícil, mas considerando os jogadores que permaneceram, creio que podemos obter resultados significativos, incluindo um retorno a Libertadores em 2019.

Mas ainda precisamos ficar atentos, a janela europeia abriu agora, e não sabemos se podemos ainda ter perdas no elenco...

Abraços.



Jogo encerrado, nossos garotos venceram por 4 a 1. Gostei do jogo, mas não posso dizer que fiquei impressionado.

O grande destaque da partida foi o goleiro do adversário, nosso time funcionou bem no conjunto e também no preparo físico. Mas acho que faltou o atacante de área.

Os cruzamentos saíram bem, em boas jogadas de linha de fundo, alguma puxadas pelo lateral direito Fernando, que vinha treinando com a equipe principal, mas a maioria pela esquerda, com o incisivo Jonathan, para o mim o destaque da nossa equipe.

Gols marcados por Fernando, Luca, Luan e Rickson, este último em lindo chute de fora da área.

Vamos observar como o time evolui na competição. No momento lidera o grupo no critério de gols feitos.

Abraços.

_____________________________________________________

Completamos a primeira fase com 100%

Mais dois jogos pela Copa São Paulo de juniores, mais duas vitórias. A primeira, então, na semana passada, um espetáculo dado pelo nosso 11 de garotos, um impecabilíssimo 7x0 num adversário que não teve outra reação que não fosse montar o palco e apreciar, de dentro do gramado, o show do nosso timaço.

Sim meus amigos, temos timaços na base e não é de hoje. Na partida anterior, no 7x0, o nosso 9, Luan, marcou 4 vezes e pelas jogadas que vimos na tv, a bola rola neste time de pé em pé sem que se veja um atleta sequer abaixo da média. Está aí a explicação para termos ido na Libertadores com um miolo de zaga, em alguns dos jogos, oriundo da base (Igor e Marcelo). Hoje, o resultado foi 2x1 mais brigado mas, nem por isso, conquistado com menos competência. Este adversário, que passou para a próxima fase junto conosco,  já era mais difícil e, logicamente, com o nosso time também atuando praticamente classificado, não era de se esperar um placar folgado. Que venha, então, o mata-mata!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguense.

    Mesmo antes de vc comentar o assunto caro Henrique, eu já tinha feito o meu protesto aqui algumas semanas atrás contra a vinda deste idiota Anderson Barros. Não chega já o que aprontou quando esteve lá, a diretoria vai e contrata o cara DE NOVO. PQP será que não existe um cara botafoguense competente que possa assumir este lugar. Vou citar alguns nomes: Gonçalves, Mauro Galvão, o próprio Jairzinho, Carlos Roberto, Roberto, o Maurício de 89, cacete tem tantos que fogem os nomes, e muitos outros que têm o futebol no sangue, isso só para falar apenas de nomes alvinegros porra. É por essas e outras que o São Paulo é o que é, foi buscar o Rai e só não tem o Leonardo porque este tem vínculo com o Milam.

    Isso foi só para começar o ano meu caro Carlos Henrique. Pelo visto vamos ter que gastar o vernáculo com estes competentes dirigentes.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas o mais incrível é que lembro do nome do cara, quando vi citado perguntei logo se era o mesmo que estivera no Botafogo, lembro dos xingamentos aqui, mas não lembro mesmo das merdas feitas na época...

      Vou ver se dou uma pesquisada no Blog qualquer dia desses.

      Mas tirando isso, acho que dá para ter alguma esperança com o elenco em formação. Título, só se for estadual mesmo. Mas vaga na Libertadores 2019 não é nenhum Everest.

      Abraços.

      Excluir
    2. A maior merda é o cara ser flamenguista. Acho que isso basta.

      Excluir
  2. Boa noite, amigos!

    O caso do A. Barros. Ele foi o cara que montou o time de 2010 e repatriou o Maicosuel. Ele contratava um ou dois bons mas depois, vinha muito rebotalho.. Mais ou menos o que ocorreu no ano passado, com o Lopes só que, naquela época, sem a dívida enorme, contratava-se um nível mais acima.

    Lembro que atletas como Fábio Ferreira e, no fim, Antonio Carlos, eram contratações pelas quais ele era responsabilizado e aí, dizia-se que era torcedor do outro time e que estava ali infiltrado para nos ferrar... rsrsrsrs. Acho que sempre irão reclamar.

    Veja o caso atual do Rodrigo Caetano - bombou no Vasco e aí, nada fez no Flu e, pior ainda, hoje é responsabilizado pelo fato de o elencaço do mais ajudado não dar certo. Paixão de futebol - sempre assim.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Paret, não sei mesmo se ele é flamenguista, estou vendendo o peixe que comprei na época.

      Mas o que irrita é porque os dirigentes do Botafogo não dão oportunidade a um verdadeiro alvinegro para comandar o futebol? O que nos falta faz tempo é alguém com tino para o futebol, ou seja, aquele cara que cheira bom jogador só na forma dele pegar na bola. Hoje nos jogadores não sabem cabecear, dar um passe de 5 metros, matar uma bola, dar um cruzamento e vai por ai afora. E porque isso acontece? Quando jovem não há um Nenem Prancha que os ensine a fazer isso, não há um neneca que vai nos campos de pelada e procura aquele diferencial. Ai começa a aparecer os cabeças de bagre ganhando fortunas para nos encher o saco com um futebol medíocre.

      Pode ter a certeza que vamos ver dos mesmos este ano, acho que a única coisa interessante é que contrataram um tal de Luiz Fernando. Se ele jogar a metade do que eu jogava na minha época já fico satisfeito. Pelo menos o nome recomenda. A modéstia é pouca não? kkkkkkkkkkkkk

      Um grande abraço

      Obs.: mandei um e-mail para o amigo Quarentinha e ele não respondeu. Será que morreu mais um?

      Excluir
    2. kkkk, gostei do Luiz Fernando. Vamos ver, depois diga se ele joga a metade. Se não me engano ele foi o cara que nos infernizou no Niltão na partida que selou nossa saída da Libertadores 2018.

      E sobre o Quarentinha, por favor, não fale isso não... Espero que esteja tudo ótimo com ele e a família, e que venham nos visitar aqui de novo.

      Abraços.

      Excluir
    3. Caro Henrique, brincadeiras a parte, também espero que esteja tudo bem.

      Estou tão bem informado que não sei nem da onde ele veio, só prestei atenção no nome. kkkkkkkkkkk

      Um abraço

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Mas que está duro de assistir alguns jogos desta copinha a isso está. Tem cada ruindade de dar inveja ao Ibis.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigos... Boa noite!

    Estarei em casa até o início de fevereiro e, na casa nova, sem wifi, tá feia a coisa.. rsrsrs.

    De toda forma, mesmo sem assistir aos jogos dos nossos garotos da base, pude acompanhá-los através de notícias ou do 'minuto a minuto' dos sites especializados.

    Nos classificamos em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento (o coirmão Flu foi eliminado). Fizemos 13 gols e levamos 2, o que mostra que o time é bom.

    Agora, com a estréia no carioca já neste final de semana, vamos acompanhar as duas competições em paralelo aqui no blog.

    Abços...

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, agora a Copinha vai afunilando, no mata-mata.

      Jogo já na 5a, às 16:30, contra o Desportivo Brasil do interior paulista.

      O importante é manter o padrão de jogo e seguir dando rodagem a essa ótima garotada. Alguns devem se juntar ao time principal logo após a Copinha.

      Vamos ver até onde dá para ir, mas título não é algo impossível.

      Abraços.

      Excluir
  5. Vou mandar umas borboletas para o nosso goleiro. Meu Deus.É rezar para Gatito e Jefferson viverem bastante.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG