Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de ago. de 2017

BOTAFOGO - AINDA BEM NA TABELA

MARCOS PARET


Prejuízo mínimo, 
apesar da sequência ruim



Bom dia, amigos alvinegros e visitantes!

Até que o prejuízo, com estas duas derrotas no brasileirão, não foi tão grande assim, ficando adstrito apenas ao número de vitórias em relação a quem está à nossa volta.

Passaram à nossa frente, nestes 3 últimos jogos, o Sport e o Palmeiras e o segundo já mostra uma boa recuperação, livrando 4 vitórias de vantagem sobre nós. Precisamos mesmo é melhorar o saldo de gols, que ainda não é negativo mas está por um fio. No mais, continuar em oitavo, a 2 posições da pré-Libertadores e na nossa pior fase, convenhamos, não é coisa para se reclamar. Atenção também ao número de pontos, já que o Sport, último na lista de classificação para a Libertadores, está 4 acima.
__________________________________________________________________

Leo Valencia

Os gols do jogo – grande jogada do Matheus, belo lançamento do Leo


Do muito que se esperava dele já tivemos uma ideia do que pode estar por vir. Ele poderá ser fundamental na Libertadores e muito valioso no decorrer do brasileirão (não jogará a Copa do Brasil, cujas inscrições se encerraram no início das oitavas). O seu lançamento na jogada do gol, como se vê na imagem (aos 49 segundos, após a insistência da TV em mostrar o primeiro gol – a falha do Igor), foi coisa de quem sabe a força e a direção que tem que se dar à bola.

__________________________________________________________________

Sócio Torcedor



Não é nada se compararmos aos times de povão dos grandes centros ou então, àqueles de praças nas quais se tem apenas duas agremiações, ou seja, não é termo para comparação. Aqui, no limite do tamanho da nossa torcida, a cada passo dado pelo clube o salto do programa Sócio Torcedor é visível: mais de 1.000 adesões após a vitória de 3x0 sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

Vindo nova passagem de fase na CB e a classificação na Libertadores, existe, nesta proporção de adesões, a possibilidade de flertarmos com algo em torno de 37 mil, podendo chegar, antes de novembro, a 40 mil sócios. É, de longe, senão o melhor, um dos melhores programas de sócios do país, haja vista o plano de acesso sem pagamento aos jogos. No meu caso, tenho direito (quando o espaço é liberado) ao setor Leste superior em qualquer jogo com mando de campo do time, ou seja, a quase todos e desta forma, pago R$ 61,90 mensais para entrar sem pagar, na fase atual do clube, em até 6 jogos ao mês. Uma ninharia. Vamos torcer para que a fase não passe e o time evolua, a cada jogo, até dezembro.

__________________________________________________________________

E por falar em ST/Torcida/fase do time...

O jogo contra o Nacional ainda está longe, a quase uma semana mas a venda de ingressos não para: Nesta sexta-feira, o número já passa dos 21 mil vendidos, o que nos faz presumir que teremos um público próximo (ou mesmo superior) a 35 mil torcedores. Casa cheia, classificação, festa e, na linha de evolução do programa acima referida, mais adesões ao ST.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 de ago. de 2017

BOTAFOGO RECEBE O PALMEIRAS

Em jogo pelo brasileirão, time entra desligado
e perde, com gol no fim, por 2x1




Olá, amigos!

Mais uma derrota, mais um jogo ruim mas, desta vez, sem as características do anterior. Se naquele o time jogou como sempre, atento, com falhas mas com força suficiente para correr atrás delas e fazer a sua parte (como nos gols que proporcionaram a primeira virada do jogo após o erro no gol deles), ontem foi diferente.

Vi um primeiro tempo no qual ficou claro que aquele jogo de sábado, aquela virada maluca, havia deixado sequelas. Não por fruto disto, tomamos o gol no fim da primeira etapa, num erro que acontece com qualquer um, a não ser cos grandes gênios, coisa que nos dias de hoje sequer se pode contar nos dedos onde quer que se jogue futebol. Ao abrir a segunda etapa, contudo, o time voltou na ‘vibe’ de sempre, marcando, atacando, correndo muito para abafar os contraataques e assim, conseguimos chegar ao nosso primeiro gol, o do empate.

Podemos até dizer que por vários momentos da etapa final, abafamos o adversário, não só o encurralando na sua defesa como também forçando a marcação, até que seus jogadores se vissem obrigados a largar a bola muito rápido e, consequentemente, de forma errada. Só que não conseguimos chegar ao segundo gol e contra um adversário com esta qualidade, jamais se pode cochilar, coisa que o time parece já sabe muito bem quando joga mata-mata, mas não se preocupa muito em fazer no brasileirão.

A consequência disto então foi aquele gol no fim, muito por méritos da categoria dos ateltas adversários mas, ainda assim, por um vacilo da nossa defesa. Desta vez, a derrota veio de forma normal, apesar de ter sido no final da partida. Domingo, apesar da nova pedreira (Cruzeiro fora), não acredito em algo que possa tirar o foco dos jogadores para o que realmente interessa, o jogo da próxima quinta-feira contra o Nacional do Uruguai, este sim, jogo para entrarmos ligados mas tranquilos, já que começamos a partida classificados para as quartas de final

Vida que segue!


_______________________________________________

NOTAS

- Na primeira etapa, era visível o nervosismo dos atletas pelo que passaram no último jogo, aquele final trágico.

- Leo Valencia fez a sua estréia e se houve bem. Ainda desentrosado, foi o responsável pelo belíssimo lançamento que encontrou o Roger livre na área. Este chutou de forma consciente, dificultando a defesa e proporcionando ao Rodrigo Pimpão cabecear livre para as redes.

- Hoje, na primeira etapa nervosa, cheguei a temer pelo garoto Matheus Fernandes. De todos os que jogavam mal, era visível o seu nervosismo, com vários passes errados perto do nosso meio campo, jogadas nas quais poderíamos ter tomado gols logo de início. Felizmente, voltou tranquilo com todo o elenco para a segunda etapa e até iniciou a jogada do gol, livrando uma bola que ia perder na raça e a seguir, levantando-se de cabeça erguida e abrindo a bola para o Leo na esquerda. habemus craque!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

1 de ago. de 2017

UM PASSO DE CADA VEZ

CARLOS HENRIQUE



O assunto da semifinal da Copa do Brasil dominou a mídia...

A questão dos mandos e dos locais dos jogos foram a pauta da imprensa. As questões de arbitragem (indiscutivelmente tendenciosa) fazem o pano de fundo.

Mas devemos lembrar que tudo na vida é um passo de cada vez. Nosso próximo jogo é amanhã, dia 02 de agosto, na nossa casa, o estádio Nilton Santos, ainda pelo Brasileirão.

É claro que o planejamento tem que ser feito olhando o todo. Sequência pesada de jogos, como se vê acima, e só depois do jogo contra o Grêmio, já pela abertura do returno, é que ocorrerá o jogo da Copa do Brasil.

Antes disso, decisão importantíssima, o jogo da volta das oitavas da Libertadores, contra o Nacional. Inscrever Leo Valência no BID e na Libertadores, dar ritmo a ele, Marcos Vinícius, Luís Ricardo, Brenner, Leandrinho e novamente a Arnaldo. Deixar o time 100% para este jogo é nosso foco nesses próximos dois jogos pelo Brasileirão, onde enfrentamos adversários pesados, Palmeiras e Cruzeiro.

Algum rodízio de jogadores deve ser feito, com intuito de não fadigar e dar ritmo aos citados. E devemos nos desconectar um pouco da imprensa, hábil em tumultuar ambientes.

Vamos para cima como sempre, contra tudo e contra todos.

Dá-lhe Fogão.

____________________________________________

1/8/2017, 14:20 - Leo Valencia, enfim, apto a jogar.



Nesta tarde, saiu enfim a publicação no Boletim da CBF (Bid) do nome do Leo Valencia. As notícias dão conta de que o atleta tem treinado muito bem e assim, está apto a jogar amanhã contra o Palmeiras.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG