Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de mai. de 2017

BRASILEIRÃO-2017

BOTAFOGO RECEBE A PONTE
NA ARENA NILTON SANTOS






FOGÃO 2x0 PONTE

O que é este Botafogo da era Jair Ventura?

Minha definição: um dos times com o futebol mais inteligente do país.

Dito isto, cabe a nós todos uma reflexão seríssima, vez que muito importante para o momento que atravessa o futebol brasileiro, massacrado pelo poderio europeu de um lado e os equívocos da Lei Pelé do outro. Teríamos nós voltado à era da revelação de talentos em série?

Vejam o que aconteceu com a nossa zaga em 4 anos. Primeiro ano - Dória. Segundo para o terceiro ano - Émerson Santos. Terceiro para o quarto ano - Marcelo. Meio do quarto ano - Igor Rebello.

Isto anda permitindo ao clube, nestes casos de atletas que não querem ficar, até mesmo o luxo de não precisar deles. Sai um, entra o outro. Tá certo que o ataque, depois do fenômeno Vitinho, parou de produzir bons atletas mas até isto não nos faz tanta falta assim. Somos um time de marcação, de contra ataques e para suprir a deficiência de atacantes, quase todo mundo anda fazendo gols.

Pois hoje, Igor Rabello jogou um futebol de exportação. Acompanhando-o, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (um gigante) e Gatito Fernandez se houveram muito bem. O estreante Arnaldo não decepcionou, nem parecendo estar fazendo a sua primeira partida no time.

Enfim, aquele futebol intenso da segunda metade do brasileirão passado ressurgiu hoje na Arena Nilton Santos. O time não deu chances ao bom adversário, time este que vai dar trabalho no campeonato. Vamos agora para a Argentina, em busca do primeiro lugar do nosso grupo na Libertadores.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG