Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de dez. de 2017

FIM DE ANO - ESPECULAÇÕES E OUTRAS

MARCOS PARET


Assuntos

1 - Jair Ventura
2 - Rodrigo Pimpão
3 - Copa do Brasil
4 - Felipe Conceição
5 - Sulamericana


Olá, amigos!

Jair Ventura

No começo da fase de transações com vistas à temporada que, este ano, por conta da Copa do Mundo, começa mais cedo, é quase uma certeza a não permanência do Jair Ventura no clube. De ruim, tem-se que podemos perder um treinador valioso, trabalhador e de grupo. De bom, pelo menos ao meu ver, sabemos que o jogo do Botafogo não era só dele, era uma filosofia que começara ainda nos tempos do Ricardo Gomes. Por enquanto, tudo ainda está naquela "fase novela". Aguardemos os próximos capítulos.

____________________________________________________________

Rodrigo Pimpão


Em entrevista a um repórter que cobre o clube (já amplamente divulgada na Internet), o atleta  (esta indescritível figura do futebol) 'mandou' algumas pérolas: a saber.

Primeiramente, que ele ficou chateado com vaias e a pressão da torcida por conta do seu mau rendimento e até pensou em deixar o clube, mas optou por permanecer pois tem um compromisso (ao meu ver, o compromisso pessoal já que, beirando os 30 anos, não encontraria mais quem o quisesse - teria então que voltar para times da série D).

Mas esta última foi a mais incrível, o que denota claramente que ele, como boleiro, pode vir a ser um ótimo dentista: "o Botafogo teria dado muito mais trabalho ao Real Madri do que o Grêmio", declarou o cidadão após a final do mundial de clubes. Só esqueceu de dizer se ele, que passou em torno de 20 jogos aqui no país sem marcar um gol sequer, estaria participando deste tal "trabalho". Faça-me rir, Sr. Pimpão (sobrenome, não apelido - bem apropriado, não?)


____________________________________________________________

Copa do Brasil

E o nosso primeiro adversário é - o time da Aparecidense (de Aparecida de Goiás). 



__________________________________________________________

Novo Treinador


Felipe Conceição


Felipe Conceição (o Felipe Tigrão - ex atleta da nossa base que não vingou nos profissionais) foi confirmado como novo treinador, após a saída do Jair Ventura.

A grande expectativa da torcida era pela volta do Cuca, contudo, apesar do alarde feito na internet, as conversas não evoluíram.
____________________________________________________________

Sulamericana



Saiu o sorteio. Enfrentaremos o Audax Italiano, do Chile, na primeira fase da sulamericana. Os jogos serão em abril, o primeiro no Chile e a decisão da vaga no Nilton Santos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Se trocar Jair por algum aventureiro ou coisa parecida me desculpe já estou de saco cheio de trocar 6 por meia dúzia. Tem que ser alguém a nível de Abel Braga, Carlos Alberto Parreira e etc.

    Meu caro Marcos Paret, não vou cair no ridículo de dizer que poderíamos engrossar com o Real Madrid, lógico, mas ainda guardando as lembranças de nossos jogos contra o Grêmio, principalmente o lá de Porto Alegre, tive a certeza de que o Grêmio só passou por nós por falta de atenção nossa e por um erro grosseiro de nosso goleiro que deveria ter saído naquela bola e ficou debaixo dos paus. Com aquela disposição (hoje não teríamos e provavelmente seríamos goleados com foi o Santos) poderíamos sim fazer um jogo melhor do que o Grêmio fez, já que por estar em final de temporada jogou para os penaltis.

    Mas isso são águas passadas, quanto as especulações ainda acho que é muito cedo para falarmos alguma coisa, acho que para o início de janeiro ai sim teremos algumas revelações. Sinceramente só espero que a diretoria tenha bom senso e contrate coisas que prestem, pois Raphael Moura me desculpe estão de brincadeira.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo.. Não baixamos a guarda para os Gauchos, que depois saíram "passeando" na semi e nas finais. Mas contra nós, chegaram a passar sufôco em sua casa.

      E sobre o tal Luan, é pipoqueiro sim, de carteirinha.

      Paret.

      Excluir
    2. O Pimpão é sem noção... só isso. E falta futebol também. Mas não foi dos que irritaram mais pela falta de postura.

      Eu espero um 2018 para lá de tenso. E sobre primeiro adversário, de fato mesmo, fora um provável jogo treino no ES, será a Portuguesa no dia 17/01 pelo Carioca. Acho que é isso.

      Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Já que não temos muito assunto para conversar, vou em cima deste jogo do Grêmio.

    A disparidade de qualidade entre os times da Europa e os daqui, faz a gente temer sempre uma goleada como foi o caso do Santos quando enfrentou o Barcelona e tomou oito, quando deveria ter tomado uns 15 gols.

    Vou tentar, dentro das minhas limitações, conversar um pouco sobre isso. Após aquela goleada do Barcelona em plena São Paulo, quando muitos ainda acreditavam que o Santos por ter Neymar poderia fazer frente ao Barça, e depois dos 7 x 1, nada disso serviu para nossa CBF e muito menos a mídia esportiva que se esforça ao extremo em enaltecer o nosso futebol medíocre em todos os aspectos.

    Primeiro erro nosso é priorizar o dinheiro em vez da qualidade desde lá de baixo. Nossos jogadores são cultuados de que os clubes não prestam e sim os empresários que os administram, vemos bons valores quando ainda estão nas categorias de base já terem seus passes vendidos para clubes de todo o mundo, enquanto o clube que os revelaram ficarem a ver navios.

    O caráter aqui priorizado é o dinheiro a qualquer custo, o inverso da Europa e outros centros quando o clube exige respeito e cultua e prioriza seu patrimônio que são seus jogadores. Vejam o Real Madrid, a quanto tempo CR e Benzemá jogam juntos; a quanto tempo Marcelo é lateral do Real junto com Sérgio Ramos na zaga; a quanto tempo Messi joga com Iniesta do Barcelona. Isso faz ou não faz a diferença?

    O que vimos sábado foi exatamente isso, uma surra de qualidade no pobre futebol brasileiro, os jogadores do Real deram um passeio no Grêmio que não conseguiu dar um chute a gol a não ser de falta(1) no jogo inteiro. A impressão que se tinha é que o Real jogava com 11 e o Grêmio com 9 tamanha a superioridade em conjunto e qualidade técnica.

    Posso afirmar com certeza absoluta de que se fizermos uma seleção brasileira só com jogadores do Brasil, vamos apanhar feio dos times Europeus.

    Continua

    ResponderExcluir
  3. Ontem assisti um pouco dos dois programas esportivos da Sportv e da ESPN. Obviamente o assunto foi o jogo do Grêmio, e o mais impressionante é que nos dois programas alguns imbecis ainda acharam que o Grêmio fez um bom jogo e jogou de igual para igual contra o Real Madrid.

    Qual a conclusão que chegamos com isso, é de que a imprensa em vez de ajudar a encontrar caminhos, criticando o que está errado, e olha que tem muita coisa errada faz exatamente ao contrário, a começar pela direção da CBF entregue a gente que de futebol sabe muito de disco voador, e a terminar pelos clubes que não tem incentivo nenhum da imprensa e da TV que só estão interessadas em quanto eu levo nisso, a começar com a brutal diferença de distribuição financeiras entre os clubes, como se os campeonatos pudessem ser disputados apenas por dois ou quatro, e estes têm a sua parcela de culpa também, que tendo a maioria prejudicada por estes dois ou quatro, não procuram ou investem em alternativas ou oportunidades melhores, e olha que elas apareceram e eles chutaram tudo para o alto para dar exclusividade a Rede Nojo devidamente patrocinada e os clubes obrigados pela própria CBF a aderirem a este cartel, pois a Confederação que deveria priorizar os clubes não o faz preferindo dar prioridade aos seus interesses financeiros.

    De nada serviu o 7 x 1, temos uma Confederação de Futebol entregue a réus acusados de roubo, precisava a Fifa que já teve seus ladrões também intervir para que o Presidente fosse afastado quando isso deveria caber aos clubes que a sustenta. Como se não bastasse esta mesma Presidência é entregue a uma pessoa que não entende nada de futebol apenas por ser o mais velho presidente de federação, e bota velho nisso pois já deveria estar na cadeira de balanço lendo jornal em casa faz tempo.

    Esse é o nosso futebol, onde a cartolagem, a mediocridade e o quanto eu levo nisso impera. Ou o sistema muda ou vamos padecer com este estado de coisas por muitos anos. A Tv não pode mandar no futebol como está mandando, o torcedor é parte importantíssima deste esquema; os jogadores que chegam ao final do ano no bagaço pois têm que cumprir o que a Tv manda, jogando segunda, quinta e domingo sem parar; e principalmente os clubes que são os donos da festa, porque eles é que assumem todo o ônus, enquanto os bônus são divididos sempre para a TV, a CBF e Federações, e empresários que faz tempo estão cagando para os clubes e os espetáculos.

    Por fim meus amigos, já que esgotei o meu vernáculo, é aguardar que os Clubes que são a maioria prejudicada e numa democracia a maioria sempre vence, tome vergonha na cara e exijam a sua parte no bolo igualmente entre todos; que os dirigentes tomem vergonha na cara e passem a impor aos empresários suas condições adequadas aos tempos de hoje no Brasil fazendo contratos que priorizem os interesses de seus clubes e não ao contrário; que os jogadores vejam que sem os clubes não são nada e que não precisam extorquir os mesmos para ficarem ricos em um ano, pois se tiverem qualidade, o que é difícil nos dias de hoje, seu valor será sempre reconhecido; e que a imprensa possa fazer parte deste sistema melhor para o crescimento do futebol brasileiro, que acredito eu nos tempos de hoje está no fundo do posso. Uma baita utopia não?

    Era o que tinha de escrever no fim deste ano.

    Um abraço a todos e boas festas.

    ResponderExcluir
  4. E tivemos o sorteio da Sulamericana... parece que nos demos bem nessa primeira fase com um time chileno sem tradição. Mas como o pessoal está falando nas redes sociais, o primeiro adversário do Botafogo são as pessoas que comandam e não tem ambição alguma.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se o elenco do Botafogo mantiver, no campo, a mesma pegada, a primeira fase da sula não nos trará dificuldades.

      E a segunda fase já será com os eliminados da Libertadores.

      Paret.

      Excluir
  5. Pô, Anderson Barros de novo? Será que estes dirigentes não têm imaginação? PQP

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG