Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de nov. de 2017

SÓ A VITÓRIA


Time joga mal e
Perde de virada

BOTAFOGO 1X2 FLUMINENSE


Os motivos da nossa derrota hoje são bem simples.

No futebol, a regra é tão clara quanto determinadas lógicas. E hoje, a lógica foi aquela que diz que "venceu o melhor". Como assim?..... Explico.

O time do Botafogo é, pretensamente, o melhor do Rio mas time é conjunto. Basta um outro conjunto se acertar em campo e atrair a nossa marcação e acabamos nos atrapalhando. Vitória-BA, São Paulo e Avaí (para ficarmos somente nesses 3) estão aí mesmo para provar isto.

Aí, seguimos para a outra parte do jogo, a da capacidade individual dos atletas. Eu não sei se outros torcedores usam mesma função crítica que uso para analisar os nossos jogos, mas fica muito claro para mim que inúmeros adversários nossos têm valores individuais melhores do que os do Botafogo. O time que enfrentamos hoje os tinha e em boa quantidade.

Ora meus amigos, apesar da decantada vitória sobre o líder, da busca pelo g4 e tal, fica muito claro, jogo a jogo, que aquela pegada mensal das Copas já se foi faz tempo. Aí, sobra para a capacidade individual de cada atleta e hoje, o nosso diferencial em campo atende pelo nome de Bruno Silva. Eu já poderia encerrar por aqui, não?

Então vejamos: alguém ainda sonha que Pimpão, Arnaldo, Brenner e Tanque tenham caixa para criar jogadas diferentes do "se livrar da bola"? Alguém ainda sonha mesmo que Lindoso e Vitor Luiz ou mesmo o Gilson sejam capazes de pensar o jogo?

Pois hoje, com um 10 inspirado a lhes guiar pelo gramado do nosso estádio, foi o que fizeram vários dos atletas do time adversário. Vários mesmo. Nos ganharam na criatividade, nos passes que a cada minuto se faziam mais precisos, em triangulações que Pimpão, Gilson e Arnaldo jamais serão capazes de fazer e com isto, conduziram o jogo até à sua vitória.

Não tenho medo de estar sendo pessimista. Acho que é a realidade nua e crua: sem jogadores minimamente capazes de criar, entrar nas disputas de Libertadores pode até nos levar a pagar micos bem sofridos. Acho que acabou a pipoca e acabou até tarde demais, já que o milho está em falta há muito tempo.

É o que eu acho.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Bom domingo a todos.

    Há quanto tempo estamos dizendo isso aqui meu caro Henrique? O pior de tudo é que o gaz do técnico também está no final.

    Por falar em gás, como o macaco eu só queria entender. Fizeram a maior propaganda quando contrataram o chileno, meia da seleção e o escambau, salário provavelmente alto, e só vejo o cara no banco, entra jogo e acaba jogo e o jogador nada. Será que ele é tão ruim assim perante os outros. Se é então para que contrataram? PQP Esse emprego está melhor do que a escravidão da ministra porra.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa é a nossa posição na tabela. Como estamos dando aquela sorte, pois perdemos e os outros não chegam pois ou perdem também ou empatam, vamos ver até onde vai isso.

      Excluir
  2. Olha, com todo o pessimismo possível está parecendo que conseguiremos uma vaga pelo menos na pré-Libertadores, mais pela incompetência dos adversários do que pela nossa competência.

    Vejo que temos que ter muito cuidado com São Paulo, Vasco, e os Atléticos.

    Não sei como conseguir restabelecer o padrão de jogo e a pegada antiga, com esses mesmos jogadores, com essa condição física, e com essa situação psicológica.

    Se conseguirem uma pequena arrancada, aí a vaga direto na fase de grupos pode vir, mas essa arrancada se torna cada vez menos provável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meus amigos.

    Falando sobre a pegada - Lembremos que no ano passado, nem tanto pela queda de produção do Camilo, fomos igualmente tropeçando nas últimas rodadas do campenato e aquela vitória por 1x0 sobre o Grêmio na última rodada, lá no sul, só veio mesmo porque eles já eram campeões da CB e não partiram para cima.

    Talvez seja esta a situação atual do clube, somando-se, claro, à de atletas que, agora, sabem que não vão ficar.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG