Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de nov. de 2017

PARA VENCER

Time recebe o Atlético-GO,
joga a sua pior partida no ano
e perde por 2x1





Jogo ingrato, resultado com gosto amargo, sensação de fraqueza e impotência. Tudo isto se somou no cipoal de sentimentos da torcida ontem, claro, com o tempero da revolta.

Revolta pela ingratidão e o mau caratismo do Bruno Silva, pela falta de solidariedade com a bola, de atletas como Arnaldo e Guilherme, enfim, pelo apagão de final de campeonato que parece colocar um manto até sobre a boa produção dos mais votados (não tanto, mas os menos bisonhos) como Valencia e João Paulo.

Não há mesmo o que falar. Vamos para o Morumbi (provavelmente lotado) para ver o que se pode fazer. Já havia falado com o Henrique que o limite deste time, para tentar algo durante o ano, é a disputa da sulamericana. Não é um time/elenco (sem o poderio financeiro para contratar) para o tamanho de uma Libertadores. Jogando a sula, podemos ir bem na competição continental e ter o time mais inteiro no final do brasileirão.

Vamos acompanhando..... e rezando.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Fica difícil escrever qualquer coisa. Mas não podemos deixar de escrever o que segue abaixo.

    Já escrevi aqui por várias vezes, que nada me espanta vindo de jogador de futebol nos dias de hoje, aliás o futebol brasileiro de hoje dá pena, para não dizer algo mais chulo.

    Enquanto jogador de futebol for tratado pelos dirigentes como as estrelas e não empregados do clube que podem ser demitidos a qualquer momento sem direito a nada, por insuficiência técnica, vamos ter que engolir certos marginais no futebol que acham que podem fazer o que querem e nada acontece.

    Vou dar um exemplo simples não do meu Botafogo, mas aqui de Curitiba, mais precisamente do Coxa. O atacante Kleber que todos nós conhecemos, elevado a "ídolo" do time, em um jogo contra o Bahia, cuspiu na cara do defensor adversário. Foi punido pelo STJD em 15 jogos, não satisfeito ainda esculhambou o órgão por te-lo punido, pegou mais 11 jogos. Hoje está sentado no banco de reservas, ganhando 400 mil reais por mês. Esse é o futebol brasileiro, o jogador puniu o clube e o clube fingiu que não viu e aceita a situação.

    Acabo de ler no Msn que o culpado como sempre para os jogadores é a diretoria, que não renova os contratos, que não paga prêmios, e etc. etc. Ora, todos sem exceção sabem a situação do clube, estão recebendo seus salários em dia, é aquela máxima de sempre, só me interessa os meus direitos, ah! os meus deveres, deixa pra lá. E o clube não pode tomar nenhuma atitude, pois sempre pensa errado ao meu ver, investe errado, contrata errado, assina contrato que apenas beneficia os empresários e os jogadores, não dá valor aos prata da casa, preferindo os medalhões que só criam problema na primeira derrapada do clube, se esquecem que todos são passageiros e a instituição Botafogo é eterna.

    Portanto meus caros alvinegros, enquanto perdurar este estado de coisas no futebol onde o clube é apenas mero instrumento de ganhar dinheiro para os outros, nada nos causará surpresas como esta do Bruno Silva e do Roger também que de uma hora para outra virou ídolo da torcida e na primeira que apareceu vai dar uma pernada no clube.

    Eu duvido que este estado de coisas aconteceria na Europa ou qualquer país do mundo, iam comer capim na primeira deslizada que dessem. Por isso eles voltam para o Brasil para aprontar todas, casos existem aos montes por ai, afinal isto aqui virou a casa da mãe Joana faz tempo, não existe respeito e muito menos deveres, só direitos.

    Um abraço a todos, e que Deus nos ajude daqui por diante pois não acredito em mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes vícios do nosso futebol ajudam muito, Luiz.

      Acho que um nome capaz de ajudar, pelo menos aqui no Botafogo, a manter um esquema profissional seria o Cuca.

      Para uma eventual saída do Jair (andam especulando isto), o nome do nosso antigo treinador seria o ideal.

      Paret.

      Excluir
    2. Caro Paret não entendi o seu primeiro parágrafo.

      Mandar Jair Ventura embora não vai resolver muita coisa, afinal os vícios a que vc se refere vão continuar a contaminar o respeito e a responsabilidade de ambas as partes no futebol.

      Excluir
    3. É Luiz, esses vícios já começam com esses salários irreais, onde qualquer perna de pau bem empresariado já começa ganhando salário de 3 dígitos de milhares.

      A falta de compromisso é outro problema, e acho que é marca da nossa sociedade, onde tudo pode. Tenho quase certeza que tem dois ou três jogadores jogando na base da "sacanagem", jogando para errar, fora alguns que podem estar no banco com a mesma ideia.

      No jogo de ontem só não mereceram as vaias o Carli, Rabello, João Paulo e Valência, e não dá para dizer que jogaram muito bem, só não mereceram mesmo as vaias e a pecha de não ter vergonha.

      Vamos ver o que este final de ano nos reserva, pois o Bahia vem atropelando e é o único que está merecendo a vaga na Libertadores.

      Abraços.

      Excluir
    4. Luiz, a questão do Cuca é pq aqui no Rio, andam falando com muita força sobre o fato de o Galo mandar o OO (o calça apertada) embora e levar o Jair a peso de ouro.

      Já quanto ao comentário do Henrique, jogo ruim, ao menos, serve para alimentar o debate e aqui, sabemos que a conversa sempre leva a idéias e boas soluções.

      Ontem, Henrique, ficamos muito chateados com o desenrolar daquele final de jogo, tensos, nervosos, etc.. Na hora, não refleti corretamente quando vc soltou o verbo contra aquela última bola do Guilherme mas hoje sim, vejo que esta certeza de que não vai ficar acaba fazendo com que atletas tenham este tipo de atitude, de jogar sem responsabilidade (de sacanagem mesmo). Isto não ocorre com o Vitor Luiz mas aí, entra a questão do caráter.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG