Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de nov. de 2017

EM BUSCA DO G4,

time vai a Recife enfrentar o Sport, vence por 2x1 

e fica em quinto lugar no campeonato






O que está acontecendo com o time/elenco do Botafogo?

Na minha opinião, coisas simples, corriqueiras, inerentes às competições em si e ao futebol em particular.

Esta oscilação do time se deu igualmente no final do ano passado, depois que, inaugurada a Arena Botafogo (na Ilha), passamos o rodo em quem quer que quisesse aparecer ali naquele caldeirão (dos mais fracos aos fortões da temporada) mas nas últimas 7/8 partidas, fomos caindo de produção, chegando mesmo ao ponto de quase colocar por terra a classificação para a Libertadores, com aquele 1x0 sofrido no último jogo, lá no sul do país.

Voltou a ocorrer a mesma coisa. Se o time mantinha a pegada na Libertadores, ali eram jogos mensais e com o elenco descansando no brasileirão. Agora, voltamos apenas à competição nacional e volta a maratona de jogos. Qualquer elenco se desgasta assim. Some-se a isto, agora em relação a jogadores, o estado psicológico de quem não vai ficar, de quem tem propostas mirabolantes e tem-se o detalhe preocupante para um time que tem as pretensões que tem o nosso Glorioso.

E, por fim, a falta de qualidade técnica de vários dos nossos atletas também vem explicar a fase atual. Ontem, mesmo com o 2x0, deixamos de fazer mais um ou dois gols simplesmente pela falta de raciocínio de quem podia dar a bola para um companheiro livre à frente do gol ou, no fim, pela afobação e falta de categoria do Guilherme, que perdeu o terceiro gol de forma incrível, quando o jogo estava em 2x1 e eles estavam em cima da nossa defesa.

Mas vencemos e é isto o que importa. Estamos em quinto lugar e, com a possibilidade de, vendo o Grêmio campeão da Libertadores, estarmos, mesmo nesta posição, classificados diretamente para a fase de grupos da competição. Torçamos para que volte mais um período de regularidade, faltando agora apenas 4 ou 5 rodadas para o fim do campeonato. É o que realmente importa.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Pois é, Paret.

    E veja que coincidência, você falou no texto e em comentário na postagem anterior como garantimos a vaga na Libertadores em último jogo contra um desinteressado Grêmio... e nesse ano a última partida será contra o Cruzeiro.

    Acho que vai dar. As estatísticas mostram que 57 pontos já deve ser suficiente para vaga na pré, e com 58 pontos deve ser possível entrar na vaga de grupos se Grêmio for campeão da Libertadores.

    Vamos em frente, mas espero que Jair não insista mais nas teimosias dele. Gilson tem entrado muito mal numa improvisação sem sentido para estas partidas e diante dos resultados parciais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Fica difícil comentar alguma coisa quando o técnico insiste em coisas que não dão certo.

    Eu já escrevi lá atrás que estamos naquela do que vier é lucro, pois o bagaço em que o time terminou o jogo ontem aliado a sorte que estamos tendo com gol de bico e goleiro nos ajudando tudo é possível até nos classificarmos direto para Libertadores.

    No futebol brasileiro existem coisas que só quem vive as situações lá dentro têm as explicações, e como não vivemos o dia-a-dia do clube e estas situações jamais vamos saber o que está ocorrendo, mas que alguma coisa está ocorrendo isso ninguém tem dúvidas. Portanto, como disse o Henrique ai acima vamos em frente, e eu acrescento e seja o que Deus quiser.

    Um abraço a todos.





    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!

    De tudo isto, uma coisa é certa: o problema do Valencia não deve ser nada do que andam falando (deficiência técnica).

    Ele entrou pela primeira vez na derrota para o Palmeiras e criou a jogada do gol. Já fez assistências em vários dos jogos dos quais participou e assim, é exatamente o oposto do que andam falando lá de dentro.

    Deve ter algo mais que não divulgam.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho... e já até andei pensando se não pode ser algum problema tipo Guerrero. Ou alguma briga interna feia. Ou problema de adaptação no país.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG