Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de nov. de 2017

BRASILEIRÃO/2017, A SAGA - PARTE FINAL



Botafogo 0x1 Atlético-PR



O resumo da ópera em dois curtíssimos capítulos (duas frases, melhor dizendo)

1 - Não demos sequer UM CHUTE CERTO na direção do goleiro deles, em 96 minutos de jogo (só bolas atrasadas).

2 - Nosso elenco é o menos qualificado (tecnicamente) entre a imensa maioria dos 20 clubes da primeira divisão.

P.S. Por alguns momentos daquele Atlético-GOxBotafogo do primeiro turno, vi mais qualidade no toque de bola até em alguns atletas deles. Preparemo-nos para uma sofrida quarta-feira.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. "Bom" dia caríssimos Botafoguenses.

    Há quanto tempo estamos escrevendo isso aqui? Paramos no tempo e no espaço.

    Vimos em alguns jogos lá atrás como o contra o Atlético Nacional em casa e o Grêmio em Porto Alegre, quando sinceramente não merecíamos perder, ou seja poderíamos até perder nos penaltis, mas jamais no tempo normal, mas o futebol tem destas coisas e não adianta reclamar. Cometemos um erro e este foi fatal, nada a lamentar.

    Novamente sábado cometemos um erro e este foi fatal, mas não justifica a péssima apresentação do time. Acredito sim que os jogadores estão saturados de futebol e ai a coisa fica feia, nada dá certo, vc já entra em campo pedindo para o jogo acabar, e vai por ai, isso é normal no ser humano levado ao estresse.

    Porque não há explicação para tanta besteira, chega a irritar quem está assistindo os erros bobos que são cometidos, são passes errados de cinco metros, erro de posicionamento na defesa, autoconfiança demasiada, chutes bisonhos que não assustam nem uma velhinha no gol, enfim chega a dar raiva assistir um jogo destes.

    Agora quinta temos um jogo decisivo para nossas pretensões, se não ganharmos do Atlético-GO em casa, podem esquecer Libertadores, pois vamos ser engolidos por outros que estão vindo de trás com a faca nos dentes, enquanto nós não conseguimos ganhar de ninguém. São quatro jogos um em casa, dois fora e o último em casa. Os dois fora são dificílimos não acredito nem em empate, mas os de casa temos obrigação de vencer para garantir pelo menos a sétima vaga.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também vai por estas vias Luiz.

      - Jogador desconcentrado porque sabe que vai sair.
      - Time perdendo ritmo como qualquer outro (ontem, vi alguns lances do Palmeiras que nem lembram aquele Palmeiras que embalou há algumas rodadas... passes errados, jogadas bisonhas).
      - E a reclamada (aí acima) falta de técnica mesmo.

      Por outro lado, em relação aos dois jogos fora, podemos até surpreender, haja vista a necessidade de S. Paulo e Palmeiras de vencer. Assim, virão para cima da nossa defesa e sobrarão espaços. Restará ao nosso elenco não desperdiçar os contraataques (o que vêm fazendo muito ultimamente).

      Paret.

      Excluir
    2. Alguns jogadores, vários, podem falar de desgaste: Pimpão, Bruno Silva, Carli, João Paulo...

      Mas Guilherme? Tá, pode ser...

      Arnaldo? Não deveria...

      Marcos Vinícius? Desgaste de que?

      De qualquer forma eu creio que algum rodízio e uso mias inteligente do elenco deveriam ser tentados pelo Jair.

      Na última substituição, ele que gosta de inventar, poderia ter arriscado Valência junto com Marcos Vinícius em campo, tirando Lindoso ou João Paulo.

      Agora não há tempo hábil para muita coisa, mas então dá descanso para alguns. Como está Luís Ricardo nos treinos? E o Marcelo? Jefferson? Fernandes?

      Não há muita esperança de nenhuma dessas substituições darem melhor técnica, mas podem dar algum gás.

      Outra coisa que poderia ser tentada é começar com Guilherme e colocar Pimpão no segundo tempo. Ambos não vem jogando nada, mas talvez Pimpão entrando no final consiga render um pouco melhor.

      O que interessa é que algo tem que ser feito.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Carlos Henrique, os que vc primeiro falou são exatamente os que colocaria nas minhas observações.

    Quanto aos outros, é ruindade mesmo, não é possível um jogador jogar bem numa partida e na outra se esconder e não jogar nada, lembram-se o jogo do Guilherme contra o Sport lá atrás; TEM EXPLICAÇÃO, porra. Há algo de muito errado e que infelizmente não sabemos o porque. O Valência dá de dez a zero no Marcos Vinícius e não tem oportunidade, sabe-se lá porque, birra do técnico, sei lá. Enquanto isso estamos pagando um salário de escravidão para ele.

    É aquilo que eu sempre digo, o clube é o maior prejudicado por esses melindres de jogadores e técnicos, quando deveria ser ao contrário. Já cansei de escrever sobre isso.

    Amanhã não tem outro resultado a não ser a vitória, caso contrário podem dar adeus a Libertadores.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG