Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de nov. de 2017

BOTAFOGO x SÃO PAULO, NO PACAEMBU

Time empata em 0x0
e perde o sexto lugar na tabela




A garra do time voltou, a competência para fechar espaços também e era apenas isto que precisávamos para, mesmo não vencendo, não perdermos aqueles 3 jogos seguidos aqui em casa, o que nos deixaria hoje com 54 pontos e perto da fase de grupos da Libertadores.

Vida que segue.

Hoje voltou, sim, a força mas a técnica meus amigos.... Esta aí falta e falta muito a Pimpão, Guilherme, Lindoso e vários outros. O que acho mesmo uma pena é a falta de ritmo do Valencia e do Marcos, jogadores de qualidade que, com uma boa pré temporada, podem vir a ser muito úteis ao time, dando a qualidade de toque de bola que vem faltando.

Segue a fila: na semana que vem pegaremos o outro paulista, o Palmeiras, numa parada bem mais complicada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu parei de tentar entender as escalações e substituições do JV. Ele dá a transparecer que coloca o nome dos jogadores(Pimpão, Guilherme, Gilson, Valência, Marcos Vinícius, Matheus Fernandes, Brener) dentro de um saco e vai tirando, quem sair primeiro ele escala, pois na visão dele todos são iguais e jogam a mesma coisa.

    Todos sabem que não sou muito de esquemas táticos, gosto de avaliar as qualidades técnicas de cada jogador, e não entendo como vc pode escalar Velência ou Guilherme de centroavante e deixar o cara da posição no banco. Não vou entender isso. O jogo aéreo que é o forte do Botafogo fica onde, centrar bolas para os tampinhas Valência e Guilherme cabecearem na área e me fazer de idiota. Quem vai trombar com os zagueiros adversários para fazer a bola espirrar para quem vem de trás.

    Pelo menos não perdeu. vamos ver se classificamos direto ou vamos ter que torcer para o Grêmio ganhar a Libertadores ou o Flamengo ganhar a sul-americana para termos chances.

    No mais um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. É, tivemos uma atuação "normal" e um resultado de "normal para bom". O que faltou foi ter feito o dever de casa.

    Tivesse feito 4 dos 9 pontos possíveis nos 3 jogos em casa e a situação já seria outra, já na Libertadores e com tudo para pegar vaga sem passar pela pré...

    Vamos ver se vem outra atuação consistente, pois 4 pontos nesses dois jogos já devem nos garantir a vaga na pré-Libertadores.

    Infelizmente estamos nesse ponto agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!

    Luiz, esta coisa de escalar tipo "mão no saco" não deve ser por aí.. Claro que vc ilustrou a coisa para melhor compreensão do seu comentário.

    Mas, indo concordar contigo, acho que o treinador, nesta fase crítica do elenco, se perde sim. Matheus parou de jogar bem, Guilherme, que resolveu vários jogos, de repente esqueceu como se bate numa bola e o Pimpão virou Pimpão de vez.

    Não deve ser muito fácil para o treinador. Veja o caso do Valencia, que a torcida implorou nas arquibancadas. O cara é bom mas, não tendo sido mais escalado, ficou visivelmente sem ritmo e pelo que dá para entender aqui de fora, também não parece ser um atleta com a cabeça boa. Nem sabemos se vai ficar.

    Enfim meu amigo, esperemos pelo meia de qualidade e pelos bons homens de lado e de frente.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem a resposta me explique como é que um jogador no auge de sua forma para de jogar bem, só se for farra toda noite, o que não é o caso. Me desculpe meu caro isso não existe. Jogador só para de jogar bem quando é excluído do elenco ou simplesmente quando é preterido. Como vc pode escalar o tal de Brener durante três jogos e de repente saca o jogador e coloca o tampinha do Valência no seu lugar. Como é que vc vai encarar uma desta, simplesmente vc desestimula totalmente e se sente excluído do grupo.

      Vc fala do Valência, só quem jogou futebol sabe, vc joga uma vez e no outro é sacado, entra de vez em quando como salvador da pátria, sabe que tem condições de ser muito melhor do que alguns que ali estão e mesmo assim não entra. Como vc se sentiria nestas questões? É isso que está ocorrendo, ou seja, ninguém sabe de nada, ninguém sabe se é titular ou reserva, o técnico está totalmente perdido sim, ou então já está com a cabeça no Atlético-MG. Na minha opinião está contando tempo para cair fora, e volto aquela máxima que sempre digo. O CLUBE QUE SE FODA.

      Vc vai ver como metade desta turma que ai está vai sair no final do ano, uns por exigência da diretoria e outros como sempre pelo dinheiro. Infelizmente nos dias de hoje, poucos são os jogadores que têm caráter, que são donos de si e não de empresários.

      Um abraço meu amigo.

      Excluir
  4. Pelo visto o Papai Noel do ano novamente vai ser o Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, pelo jogo de ontem eu acho que eles dançam um tango lá na Argentina. Não vi força no Grêmio para passar por aquele sistema de marcação deles e em outra ponta, os caras têm um toque de bola precioso.

      Paret.

      Excluir
    2. E pelo que vi ontem do jogo do fracomengo, também não vai dar não. Tomaram um sacode e só ganharam na sorte. Em todos os casos sonhar não paga impostos.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG