Você é nosso visitante nº_ marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de out de 2017

PARA VENCER E AVANÇAR

TIME RECEBE O VITÓRIA







BOTAFOGO 2x3 VITÓRIA-BA

Foi praticamente o mesmo filme que vimos naquela ‘desvirada’ que levamos do São Paulo, há algumas semanas. Só não foi exatamente igual (no placar) por conta da diferença de categoria entre estes dois adversários.

Vejam o ponto crucial da derrocada do time nos segundos tempos dos dois jogos: a perda do Vitor Luiz ainda durante o jogo e, ainda, o meio de campo fragilizado. Pelo setor esquerdo da nossa defesa e pela falta do jogo do nosso meio de campo, os dois adversários acharam os espaços que não costumamos dar e por ali, construíram os seus resultados.

Não sei se neste jogo, por conta da notícia do sinistro do Roger, o time entrou desligado, o que me pareceu pertinente ante uma jogada no segundo tempo, na qual uma bola foi lançada para o Lindoso na quina da área adversária e ele nem percebeu a jogada.

De qualquer forma, assustou também a péssima forma física de alguns atletas, mormente o Marcos Vinícius. Foi igualmente crucial a falta de preparo psicológico do bom Leo Valencia: entrou, mudou a forma de jogar do time (foi jogada de quem sabe o lançamento para o pênalti da virada no seu primeiro toque na bola) mas, no fim, cometeu aquela falta desleal e desnecessária, que lhe custou o cartão vermelho.

E vejam que, neste momento, o script é essencialmente alvinegro, no que concerne ao “tem coisas que só acontecem......”: após o jogo contra os sãopaulinos, veio outro, no meio de semana à noite, contra o Palmeiras, aqui na nossa casa. Agora, o nosso próximo jogo é na quarta, só que desta vez, daqui a duas quartas-feiras (11/10), contra a fragilizada Chapecoense. É jogo para se entrar com a faca entre os dentes, com vistas a não deixar esta linha de atuação que é marca deste time se perder. O time tem que aprimorar a forma física. Se formos cochilar em alguns jogos em sequência, temo que a classificação para a Libertadores possa vir a correr riscos. Foi o que vi deste jogo chato e complicado, do ponto de vista da tabela de classificação.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Viram como se passa vergonha ao fazer previsão. Começamos bem ao ter o Cruzeiro campeão da CB, isso faz com que sobre mais uma vaga na Libertadores. Ai vem o nosso jogo e vemos aquilo, estou pra lá de puto da vida, por isso vai-se comentar o quê sobre este jogo? A não ser certas coisas do JV que acho que nem ele entende depois do ocorrido. Deixa pra lá é melhor nem falar.

    Não vou defender aqui o Leo Valência, mas vendo a falta pela tv, o jogador do Vitória só não quebrou a perna dele por muita sorte, a revolta foi imediata e eu faria a mesma coisa, e o jogador sequer levou cartão.

    Fica aqui a minha solidariedade ao Roger. Eu que critico bastante o jogador, fico na obrigação de desejar que tudo corra bem e que Deus esteja com ele nesta hora difícil, torcendo daqui para que ele se restabeleça e volte a jogar futebol.

    ResponderExcluir
  2. É Luiz.

    Muito chato perder daquele jeito.

    Vamos aguardar a Chape, na semana que vem. Acho que é jogo para 3 pontos quase certos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Rodada com quase todos os resultados ótimos para nós, mas não fizemos nossa parte.

    Sigo acreditando em vaga na Libertadores e que chegamos no G4.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Henrique, acabei por nem acessar o blog nestes dois dias. Correria insana por aqui.

      Meu irmão, a única coisa que está importando agora é ver se o Botafogo vai sacodir a poeira como em outros revezes ainda mais complicados do que este do último domingo.

      Achei as derrotas para Barcelona aqui e S. Paulo (aquela virada sem noção) muito mais complicadas e logo nos jogos seguintes, o time nem parecia que havia sofrido tais revezes.

      Se passarmos pela Chape e segurarmos o Vasco (em jogo que já não será mais em Sãojanu mas terá um Maraca bem cheio), acredito em algo bem grande ainda este ano.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como estamos parados para assistir as peladas de luxo da seleção, temos que buscar outros assuntos para escrever.

    E é com satisfação que assisto as agruras de certas pessoas que se locupletaram com a Copa do Mundo e com as olimpíadas. Gostaria de voltar no tempo para poder esfregar na cara de muitas pessoas que inclusive me chamaram de complexo de vira-lata quando dizia ser contra os dois eventos, a prisão do chefe-mor do COB que se refestelou com a grana que recebeu do governo federal para realização da Olimpíada, sem falar nos que se encheram com a Copa do Mundo.

    Outra coisa que me deixa muito feliz é ver o Sr. Oswaldo de Oliveira se fuder novamente. Como é bom vê-lo disputar e não ganhar nada. Ontem foi a vez do Londrina lhe mandar para casa sem título.

    Como Deus é grande, a sua justiça tarda mas não falha, esta gente que tanto mal fizeram ao Esporte Brasileiro e principalmente ao meu Botafogo está colhendo exatamente aquilo que plantou, pena que ainda falta alguns, mas acho que chegamos lá.

    Um abraço a todos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Sou Botafogo

Sou Botafogo
campanha gratuita do BLOG BOTAFOGO ETERNO pela associação - clique no banner

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG