Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de out. de 2017

LEVANTA, SACODE A POEIRA


BOTAFOGO VAI A FLORIPA
BUSCANDO REENCONTRAR O RUMO


BOTAFOGO 1 X 1 AVAÍ

Amigos,

Que sufoco, que sofrimento. Que tristeza de partida, que desempenho sofrível. E que um ponto miraculoso, a começar pelos milagres do Gatito, a terminar com o gol vindo do acaso, no chute do inoperante e perdido Marcos Vinícius.

Trouxemos um ponto útil, que poderá fazer diferença para a classificação para Libertadores, dada a inconstância de nossos adversários - ontem Vasco ganhou chutando duas vezes a gol e fazendo 1 a 0, Atlético-MG perdeu para a Chapecoense, Cruzeiro, já de férias, perdeu para o Coritiba, e por aí vai - e por conta de lances de sorte.

Caímos. Caímos muito de produção. Este ponto de ontem, com empate aos 50 minutos do segundo tempo, precisa ser festejado, precisa ser criticado e reclamado. Não podemos continuar a atuar assim, sob o risco de jogar no lixo tudo aquilo que vinha sendo construído ao longo do ano.

Já são 5 partidas com atuações irregulares, sem convencer ninguém. Coritiba, Vitória, Chapecoense, Vasco e Avaí. Conseguimos somar 7 pontos por acaso, na sorte. Não podemos contar só com ela e com goleiro.

Agora teremos o também irregular e claudicante Corinthians, em casa, e nem digo que os 3 pontos são fundamentais. Agora o fundamental não é nem jogar bem. Precisamos recuperar a vontade, concentração, o padrão, e daí reconquistar o bom futebol e naturalmente somar os pontos que precisamos. Levantamos, ainda falta sacudir a poeira, e então dar a volta por cima.

Abraços.



3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O futebol brasileiro anda tão medíocre que se analisarmos a rodada acho que pouco se salva.

    Algo de errado está acontecendo em General Severiano. Não sei se o técnico deixou de ser a estrela do elenco ou se os jogadores de tanto esforço com tantos jogos nos meses de julo, agosto e setembro, chegaram a estafa futebolística, obviamente com exceção do goleiro Gatito Fernandes, que está nos salvando de goleadas nos últimos jogos.

    Nossa defesa que sempre foi o ponto forte do time, se perdeu totalmente, comete erros infantis e que se não fosse o goleiro coitado de nós.

    O meio de campo não cria nada, João Paulo se tornou o "Camilo 2 o retorno" sem falar em Bruno Silva que demonstra estar num bagaço de fazer inveja a laranja chupada.

    Portanto, chegamos naquele dilema: o que vier pra mais é lucro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Luiz.

      Vamos torcer que apareça um resgate do time.

      Mesmo que seja meia-boca, diante da mediocridade geral acho que dará para pegar Libertadores de novo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia, amigos..

    Vejo também uma perda de gás e de foco no grupo. Acho que pode ser aquele "já deu tudo o que tinha que dar".

    Mas ainda espero uma vitória sobre o gambá na segunda, para levantar o "moral da tropa".

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG