Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de out. de 2017

CONTRA O LÍDER



BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS

BOTAFOGO JOGA BEM, CONVENCE, VENCE 
E DÁ A VOLTA POR CIMA,
 VOLTANDO À SEXTA COLOCAÇÃO

Finalmente o time entrou em campo. Entrou com vontade, querendo vencer.

Jogadores que se mostravam apagados e inseguros, como Bruno Silva e Vitor Luiz, atuaram como nos bons jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Brenner mostrou suas diferenças para o Roger, onde é melhor e onde não conseguirá substituí-lo a altura, por exemplo fazendo pivô. Mas parece ter mais presença de área e melhor passe. E pela presença e oportunismo fez o seu gol.

Marcos Vinícius voltou a ter uma boa atuação. Talvez ainda seja uma incógnita. Ele me faz lembrar de Lúcio Flávio, com tudo de bom que nos trouxe, e também com a apatia e lentidão em outros momentos. Mas tem ótima visão de jogo, domínio de bola, bom passe, e chuta com facilidade.

A zaga se postou bem, foi firme, e Rabello também conseguiu deixar o seu gol, em linda cabeçada. O garoto tem muito futuro, e passou a ser seriamente assediado para o ano que vem.

Graças a nossa atuação o campeonato embolou. O líder do returno venceu o líder do campeonato, e o melhor momento falou mais forte.

Agora vem o mais importante, uma semana de pausa e jogo no fim de semana. Vamos ter que mostrar que a atuação de ontem não foi uma chuva de verão. Temos que estabilizar as atuações e partir à caça do Grêmio, aproveitando que o mesmo não está focado no campeonato, e pegar esta vaga no G4.

Chegando lá, veremos o que nossos qualificados adversários conseguirão fazer. O objetivo básico estará alcançado, então o que vier a mais é lucro, lembrando que cada posição galgada na tabela significa um aumento importante em premiação, e dinheiro é algo que nos fará muita falta em 2018.

Abraços.

5 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Primeiro tempo que lembrou o ótimo futebol contra o Grêmio nas quartas da Libertadores.

    Eu só queria entender, se Marcos Vinícius joga tudo aquilo que jogou no primeiro tempo ontem, porque não joga sempre assim? Será que ele leu o que escrevi aqui antes, e me deu a resposta? Ontem só vi um problema a sua displicência na marcação e o cansaço logo no início do segundo tempo, quando acertadamente JV colocou o chileno no seu lugar.

    Aliás, precisou a torcida criticar e exigir para quer o time se acertasse novamente? Ontem presenciamos novamente aquele time da Libertadores, com a faca nos dentes. Sabemos que este time não tem gabarito para ganhar um CB mas não aquele que vimos contra Vitória, Vasco e Avaí. Se tivéssemos jogado o que jogamos ontem estaríamos em segundo com tranquilidade.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Luiz,

      Coisas de trabalho adiaram minha postagem. Escrevi sem ter lido seu comentário, e nem parece, né?

      Estou acreditando realmente em G4, talvez um vice-campeonato. E que ele venha... ou mesmo um terceiro lugar. É motivo de comemoração sim, apesar de não ser tudo que queremos.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia, amigos..

    Segunda-feira é complicado. Tenho um compromisso daqueles que não posso faltar nem em caso de terremoto com furacão.

    Como acabou cedo por conta do mau tempo, pude, na volta da serra, ouvir os 25 minutos finais no rádio do celular. O time parece mesmo ter jogado com a pegada da Libertadores e o Marcos Vinícius, Henrique, foi elogiado mas aí é um caso - acredito 150% no que vc viu no estádio e menos de 30% no que dizem os analistas.

    Antes do gol da vitória, segundo uns e outros, o Corinthians tinha se animado com o empate e o Botafogo estava correndo riscos. Após o gol da vitória e o fim do jogo, segundo os mesmos uns e outros, o nosso time foi soberbo e mereceu a vitória pois jogou melhor. Os caras não sabem de absolutamente nada.

    Do Fogão, se vencer o Galo eu acho que podemos ganhar um presente e tanto em dezembro. Por enquanto, melhor ficar quieto.. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Houve um certo encolhimento do time após o primeiro gol, o que permitiu ao Corinthians buscar o empate. Mas depois o time reagiu, ficou na frente de novo, e soube conter o ímpeto adversário.

      Sobre o Marcos Vinícius, ele jogou muito bem, e quando fiz a comparação com Lúcio Flávio foi como eu disse: lembrando os bons momentos, também. É um jogador de ótimo domínio de bola, de passe rápido e preciso, e que chuta bem de fora da área, sem medo de chutar.

      Mas tem hora que ele se mostra sonolento, um pouco alheio. Isso foi grave em outra partida, mas na desta segunda nem ocorreu tanto. Então ainda o considero um jogador em observação. Pode melhorar muito, e brilhar, ou se omitir e apagar.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguense.

    Botafogo? Roger abre conversas com outros clubes; Corinthians é favorito... -

    Pois é meus amigos, o futebol é triste quando vemos estas notícias circularem nos meios de comunicação.

    Vou dar a minha opinião e que me perdoem aqueles que não gostem. Fico puto da vida quando leio estas coisas, o clube dá todas as garantias ao atleta, banca sua inatividade e recebe em troca este tipo de sacanagem. Se é verdade ou não eu não sei, mas o Uol não iria publicar isso se não o fosse.

    Fica aqui o meu protesto, enquanto os clubes forem sacaneados desta maneira. virei sempre aqui defendê-los, seja que clube for, o futebol só existe por causa dos clubes, o dirigente que se foda, mas a instituição tem que ser sempre preservada.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG