Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de out. de 2017

CLÁSSICO DE OLHO NA TABELA


BOTAFOGO  0X1 VASCO


Se o nosso time realmente desandou, o que parece ter ocorrido, não acho a sulamericana tão ruim assim, para o nível do elenco que temos.

Vários jogadores voltaram ao patamar de normalidade pré Camilo. Não vejo mais o Vitor e o Pimpão, para ficar apenas nestes dois, na mesma pegada da Libertadores.

Talvez nem mesmo o Bruno Silva consiga continuar naquela "vibe seleção' (aquele seu momento técnico em que alguns analistas o defendiam no tocante a uma convocação para a vestir a amarelinha). Igor Rabelo passou a errar muito, sendo responsável direto por umas 3 destas derrotas que tivemos nos últimos meses.

Uma das nossas esperanças é o Airton, mas existem dois detalhes certos: ele precisaria de um verdadeiro 10 ao seu lado, função que parece cada vez mais distante dos pés e da personalidade do João Paulo e, não menos importante, a sua saúde física assusta.

Assim, caros amigos alvinegros, é bom que nos acostumemos a uma nova e fria realidade: a de um time/clube em construção. Milagres não acontecem e em futebol, às vezes a conta vem bem alta, difícil de pagar. Espero estar errado.

O acesso ao blog não é recomendado com o Navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não está errado não, meu caro Henrique. Tenho a mesma impressão que vc teve. Nove pontos em casa e conseguimos apenas 3, é muito pouco. Acredito que acabou a motivação depois da saída da Libertadores. Se é que o prazo de validade de alguns, inclusive o técnico, já não está vencido.

    O que se pode constatar, e isso sem dúvida é uma realidade corroborando ao seu editorial, a qualidade técnica de nosso time é péssima, nosso meio de campo carece de alguém com cérebro suficiente para criar, sobra sempre só o entusiasmo que ultimamente vem faltando. Fizemos duas trocas, uma a do Inter tocamos seis por meia dúzia, ou seja nada; a outra ainda saímos perdendo demos um jogador em evolução que era o Sassa e recebemos outra bosta. Contratamos o Chileno na esperança de ganhar em qualidade no meio, e o que vemos é que ele fica mais no banco ou fora dele do que propriamente algum futebol que nos encante.

    Portanto, apenas entusiasmo e garra não ganha jogo, a qualidade é essencial e nós não a temos o suficiente.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olha, ainda acho que vamos pegar vaga na Libertadores, mas se conseguirmos será ganhando jogos na sorte, como o da Chapecoense, e pela instabilidade e incompetência dos adversários... Atlético-MG empatou, Atlético-PR perdeu, Flamengo ganhou sem convencer, Vasco nos venceu mas é bem ruim, etc.

    Vamos ver. Também, se continuar desse jeito vai ser Sulamericana mesmo, e aí a situação financeira seguirá complicada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, fica difícil com a atual situação financeira do clube pensar um pouco em investimento. Mas um pouquinho de ousadia também não faria mal nenhum.

      Quando tínhamos o Sassá na ponta dos cascos, fomos lá e trocamos por alguém que me desculpem aqueles que gostam, mas é mais um pé de chinelo, banco, não joga nada, enquanto o Sassá resolveu o problema do Cruzeiro.

      Perdemos a oportunidade de conseguir alguém iluminado para o meio de campo. Não podemos esperar que Lindoso, Bruno ou João Paulo sejam este sujeito, não têm características disso, são bons mas só isso. Não sei quanto custa pois não frequento o clube, mas algo precisa ser feito. Vc fala do Flamengo, estou contigo, mas foi lá e trouxe o Diego e ganha seus jogos através dele que é muito bom. É o cérebro do meio de campo do time, quando não faz coloca os outros na porta do gol.

      Se procurar direitinho encontra, mas parece que a sombra da situação financeira sempre impera, e ai não tem jeito mesmo.

      Excluir
  3. Olá, amigos!

    Vou entrar no debate. Acho que as trocas não foram ruins Luiz, do seguinte ponto de vista.

    Vou te mandar algumas imagens que mostram o que seria do nosso elenco caso tivéssemos ficado com o Sassá. O cara tá numa vibe pior do que a do cantor Belo ou do Adriano.. Colado literalmente com traficantes armados. Parece que vai dar merda para ele lá no Cruzeiro.

    Quando aos demais temas dos comentários, o gás pode mesmo ter acabado. Temo por isto mas se por um acaso não der vaga na Libertadores de novo, a sulamericana é uma boa via também. Dá menos mas dá dinheiro e serve para dar liga internacional ao time e classificar para o torneio maior.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Paret.

      O caso Sassá, só comentei tendo em vista que perdemos a oportunidade de fazer uma troca vantajosa. É lógico que olhando pelo lado ao qual vc fala, foi um bom negócio.

      O que quero dizer é que como ele estava na ponta dos cascos poderíamos ter vendido ou trocado por coisa melhor do que este Marcos Vinícius, que me desculpe no meu time não joga. Como se dizia na minha época de General Severiano é mais um come e dorme.

      Quanto a outra troca, confirmo: mandamos quem não estava jogando nada e recebemos outro que não joga nada, além do que na época tínhamos dois centroavantes o Roger e o Vinícius, então não precisávamos de outro atacante. Coloque-se no lugar do Vinícius, o clube faz campanha para contratar atacante quando vc tem um em casa. Como vc se sentiria num caso desses? Motivado ou ao contrário. É isso que reclamo demais no futebol, não se dá valor a quem merece e sim as porcarias que estão no mercado a venda. São contratados, nos enchem de esperança e depois ficamos nós com cara de tacho pois não rendem nada.

      Desculpe o desabafo, mas com 9 pontos em casa e fazermos apenas 3, é de doer até no saco.

      Um abraço grande amigo.

      Excluir
    2. O caso Sassá era sem volta. Demos a sorte de o Cruzeiro precisar logo dele, senão sairia de graça. Todos os ditos coirmãos (os aliciadores) estavam em fila qual cachorro na carniça, esperando a hora de poderem assinar um pré contrato.

      Tal ocorreu com aquele zagueiro, Emerson Santos, que saiu de graça.

      Sei que o Marcos Vinícius não deu em bola, mas foi melhor do que ficar sem nada.

      E numa negociação, o Botafogo ainda pega 50% do que o Cruzeiro receber pelo Sassá.

      Paret.

      Excluir
    3. Concordo com tudo que vc escreveu, mas acho que poderíamos ter escolhido um pouco melhor na troca.

      Outra coisa que também acho errado, vc vai lá no Chile trás um cara de nível de seleção, tudo bem que do Chile não podemos esperar muita coisa hoje, mas se esforçaram para trazer e deixa o cara no banco? Me desculpe mas trazer pra quê então? Procurava por aqui mesmo que talvez tenha coisa muito melhor.

      Posso estar escrevendo muita besteira, mas é assim que vejo as coisas.

      Um abraço meu amigo.

      Excluir
    4. É Luiz mas veja, no caso da troca, estávamos com a corda no pescoço: ou trazíamos alguém (e trouxemos e ainda vamos ter a metade do dinheiro de uma negociação do Sassá) ou o perdíamos e ficávamos sem nada.

      Sobre o Leo Valência, é caso para aposta mesmo. Ele é bom (já vimos isto nos jogos daqui) mas jogava em time pequeno e a cabeça parece não ter ainda entendido o que é um dos 12 grandes do futebol brasileiro. Não sei mesmo que tipo de aposta ele vai ser.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG