Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de set. de 2017

VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL

Voltamos ao brasileirão


BOTAFOGO 2 X 0 SANTOS



Lindoso - 100 jogos pelo Glorioso coroados com um belíssimo gol

Amigos,

Fomos a campo com um time misto, escalado com Gatito, Luís Ricardo, Marcelo, Emerson Silva, Victor Luiz; Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Leo Valência; Guilherme e Roger. Podemos dizer que com 6 titulares em campo.

O Santos veio também todo modificado, e com um detalhe a mais: era um bando, desorganizado. E nesse ponto levamos muita vantagem, pois Marcelo, Emerson Silva, Leo Valência e Guilherme vem jogando, ou entrando nas partidas com certa frequência.

E por isso mesmo dominamos o jogo. Mostramos que temos elenco de fato, e não fosse algumas atrapalhadas do Roger, tentando passar quando devia chutar, tentando chutar quando devia passar, e também um gol feitíssimo perdido pelo Lindoso, e várias boas e excelentes defesas realizadas pelo excelente Vanderlei, teríamos aberto o placar cedo e emplacado uma goleada gigantesca.

Lindoso, comemorando as 100 partidas pelo Botafogo, abriu o placar com lindo gol, de bate pronto. Guilherme completou fazendo de cabeça, após cruzamento perfeito de Luís Ricardo.

Estamos preparados para enfrentar o Grêmio. Não sei qual a escalação a ser usada, mas esse meio que jogou se mostrou bastante eficiente na marcação e com um poder de criação maior. Não ficarei admirado que se torne a escalação titular, por mais interessante e agradável que seja o futebol de Matheus Fernandes. É claro que isso nos dá mais opções de escalação, com configurações adequadas as condições do jogo.

Tivemos a entrada no segundo tempo de Marcos Vinícius, Brenner e Gilson. Considerei a entrada dels positiva também, mas os dois primeiros precisando claramente obter mais ritmo de jogo. Leo Valência teve uma ótima atuação enquanto teve bastante fôlego, mas acho que precisa fazer um gol, e entrar mais no espírito da equipe. Alguma ansiedade e muito sede ao pote parecem atrapalhar um pouco, portanto creio que um gol, e não se preocupar em garantir a vaga de titular lhe farão atuar melhor.

 O placar de sábado nos alçou ao quinto lugar, mas agora ao final da rodada voltamos ao sétimo ugar, por conta das vitórias dos nossos concorrentes. De qualquer forma nos firmamos mais no G7, e seguimos vivos na busca do G4.

Agora é esperar quarta-feira, para o jogo mais importante do ano. 

Abraços.

Os gols do jogo 



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

11 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não posso dizer outra coisa: excelente treino para o Botafogo com vistas ao difícil jogo de quarta-feira.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luiz,

      E serviu para dar mais força para o elenco. Desempenho de Marcelo, Leo Valência e Guilherme mostram que temos alternativas de escalação.

      Creio que Brenner e Marcos Vinícius podem subir de produção também, principalmente este último.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá, amigos!

    Este foi o jogo do terceiro sábado do mês, dia em que tenho um compromisso absolutamente inadiável (só me sendo permitido faltar, que Deus não queira, em caso de morte).

    Assim, ali pelas 21 horas, consegui, sorrateiramente, pegar o fone de ouvido e, pelo celular, depois de inúmeros elogios do radialista ao goleiro deles (o que me deixou assustado pensando que tínhamos perdido), percebi que havíamos passeado em campo, quando o repórter chamou o Guilherme e começou aquela coisa do "lindo gol".

    Em casa, ali pelas 3 da madrugada de domingo, foi que pude ver os gols do jogo e, juntando às observações que tive das imagens aí da postagem, perceber, igualmente, que foi um passeio completo, com 2 gols feitos e inúmeros perdidos. Um bom teste para quarta-feira.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois feitos, dois perdidos e pelo menos duas grandes defesas do Vanderlei. Fora as defesas e oportunidades menores desperdiçadas, inclusive por falha no chute ou no último passe.

      Mas uma coisa de certa forma entristeceu... o público exageradamente pequeno. A torcida tem que apoiar no Brasileirão também. QUe o público caia, por questões de compromissos, eu entendo, mas ficar abaixo dos 6 mil foi um exagero.

      Excluir
    2. Henrique.. Sei que estádio vazio é fogo, mas pesquiso sempre sobre o passado, época de ingressos a, atualizando para a moeda atual, 5 reais e vejo muitos jogos dos grandes com Maracanã pegando 20 mil pessoas, 15 mil, o que era público irrisório naquela época.

      Mas a comparação, que não pode servir de parâmetro por todos os aspectos aí envolvidos, é com o momento atual. Corinthians, que praticamente só tem o brasileirão - estádio lotado.

      O povudo aqui do Rio, cuja torcida tem outras frentes - apenas 7 mil pessoas num estádio para quase 20 mil.

      Acho que, pelo momento, é normal meu amigo. Caso estivéssemos apenas no brasileirão, o público seria, sem sombra de dúvida, de 15 mil para cima e com possibilidade de casa cheia, dependendo do momento.

      Paret.

      Excluir
    3. Concordo, mas acho que os pacotes de ST estão sendo subutilizados. Se 1/3 dos STs com pacote de ingresso a um setor residentes no Rio comparecessem, deveria dar pelo menos uns 8-9 mil. Não?

      Abraços.

      Excluir
    4. Ah tá.. Entendi a sua reclamação quanto ao comparecimento. Sim... o ST.

      Seguinte: já anda um buxixo aí sobre notícias de fidelização. Parece que alguns clubes, acho que paulistas, fidelizam por grupos de jogos..

      Por ex.: se o jogo da quarta fosse o do Rio, só poderia fazer check in para quarta o torcedor que tivesse comparecido ao jogo do domingo. E o troço funciona, já que os estádios de Palmeiras e Corinthians vivem cheios sempre.

      O Botafogo parece estar estudando a situação para ver como implantar aqui.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não vou entrar muito neste assunto público, pois estou afastado há 25 anos do Rio de Janeiro. Mas uma coisa tem que ser dita: sair hoje no subúrbio do Rio de Janeiro à noite é para herói.

    Falo isso tendo em vista o que venho ouvindo nas Tvs e lendo nos noticiários. Como carioca que sou jamais pensei ver o que está ocorrendo hoje na minha cidade, seja na política, seja na segurança, seja na saúde, enfim um caos total. O que estes últimos governantes fizeram com o Rio de Janeiro se fossemos num país sério, estariam todos sem exceção na cadeia.

    Portanto meus caros amigos, sair para um jogo de futebol as 19:00 horas, em um sábado em Engenho de Dentro, é no mínimo temerário. Alternativas há de sobra como jogar no sábado as 16 horas, mas infelizmente um campeonato que é comandado pela Rede Nojo, dá nisso, os clubes que se fodam. E não podemos nos esquecer que os funcionários públicos estaduais recebem seus salários em suaves prestações mensais, bem como o jogo foi realizado no dia 16 do mês, ou seja muito pouca gente tem din-din disponível para gastar com futebol.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz.

      Fora o problema da violência, foi o que falei: o mais povudo também colocou apenas 1/3 da sua torcida lá na Ilha e isto, tendo 6 a 7 vezes mais torcedores do que o nosso time.

      Acho que estes públicos irão melhorar muito, à medida em que o brasileirão afunilar.

      Paret.

      Excluir
  4. Ansiedade. É amanhã.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG