Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de set. de 2017

VERDADE SEJA DITA!

MARCOS PARET




Bruno Cantarelli (narrador esportivo)

Facebook - Link para a matéria

Porque confiar no "time improvável" (republico o belo texto do jornalista)

Li aqui vários botafoguenses jogando a toalha após o empate em zero a zero contra o Grêmio. Ok, o pessimismo é característica inerente ao tempo e aos jogadores do elenco de hoje. É característica exposta pelo pensamento, pelo sentimento... Pelas atitudes de cada torcedor do Botafogo. Comportamento absolutamente justificável. Não pela geração extraterrestre de Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Didi e Quarentinha, mas pelo tempo recente. Tempo de dores e decepções. Algumas exceções é claro! Até porque a vida não é feita apenas de tristezas. É feita das"maravilhas" da "locura". E isso o alvinegro sabe bem!

Em tempos recentes o torcedor do Botafogo teve a beleza de todos os gols do Dodô. Gol feio nunca existiu. teve o carrossel do Cuca. quem Venceria esse time? Um técnico campeão em todos os clubes que passou... Teve um craque indomável, apontado por Romário para a seleção brasileira. Jóbson, um craque a espera de cura... Teve uma contratação internacional jamais comparável a qualquer outra feita em solo brasileiro. Seedorf elevou a autoestima alvinegra. Mas... Não teve títulos acima dos Cariocas.

Então porque confiar num time fraco tecnicamente? Por que confiar no Roger? Por que confiar no Guilherme, que solta alguém do penhasco, mas bola... Por que confiar na touca do João Paulo? e no Pimpão?

Simples alvinegro, porque o objetivo desse time é mudar você! É mudar a sua forma de pensar e torcer! Esse time veio para provar que é possível sim em qualquer circunstância e campeonato. Esse time veio te lembrar o que é o Botafogo.

Essa equipe é rebocada pela história de uma das camisas mais tradicionais do mundo, que estava carente de algo que é sim muito importante no futebol: Sangue!

Ok botafoguense, "esse sentimento ninguém entende", mas esse time "não se compara" "é diferente"! Então apoie até o final! Com a vaga, ou sem ela, a história já está feita! A confiança restabelecida. Confie, em qualquer circunstância.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

3 comentários:

  1. Disse tudo.

    A história já está feita. As realizações deste ano, mesmo que ele termine hoje, são maiores do que as de qualquer ano desta década, de qualquer ano deste século.

    Temos que enxergar isso e caminhar em frente. Fizemos muito, podemos mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Henrique...

      Eu, inclusive, tenho plena certeza de que a torcida, caso (toc..toc..toc..) voltemos eliminados do sul, irá abraçar o time até mesmo no aeroporto, já que a nossa campanha no brasileirão é boa e vai tender a subir mais ainda.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia caros amigos.

      Já escrevi aqui e vou tentar repetir.

      O que este elenco conseguiu já os faz uns heróis, com a atual situação financeira do clube cujo Presidente merece todos os méritos por estar conseguindo regularizar, independe de resultados nossa admiração total a todos, seja diretoria, seja comissão técnica.

      Fazer o que estão fazendo, considero um milagre termos chegado onde chegamos, e se conseguirem manter a espinha dorsal deste elenco 2018 promete.

      Um abraço a todos.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG