Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de set. de 2017

PARA PASSAR DE FASE - MAIS UMA

Pelas quartas de final da Libertadores,
Botafogo vai ao sul, joga bem
mas num erro de posicionamento, 
perde por 1x0





Pois é amigos alvinegros. Não deu. 

Não era o Matheus quem deveria estar ali na marcação, no gol deles. Não era para o Pimpão ter tentado aquele chute na primeira etapa (ele tinha que ter rolado a bola) e, enfim, não era para termos perdido. Mas perdemos. 

É o futebol. Enquanto escrevo aqui, o Eraldo Leite, ao microfone da Globo, vai enumerando as nossas chances de gol na primeira etapa: computados os dois lados, daria um 5x2 fácil.

Agora é o brasileirão. Nem sei se os nossos atletas, que não sentiram várias das fases em que algo não deu certo este ano, vão entrar abalados no jogo do próximo domingo. Vamos torcer por mais uma vitória pois com isto, subiremos mais na tabela e podemos ir para a Libertadores direto. 

3 comentários:

  1. No geral jogamos melhor. Era jogo onde o 0 a 0 e o 1 a 1 seriam placares justos. Mas não deu. Foda.

    Agora não podemos abaixar a cabeça, temos que mirar no G4. É uma questão de sobrevivência econômica até.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Comentar um jogo que perdemos quando fomos muito superiores ao adversário na sua casa é muito difícil. Resultado injusto, mas as características do mesmo é sempre a falta de competência para fazer os gols e um pouco de sorte.

    Não podemos de maneira nenhuma crucificar quem quer que seja, todos sem exceção foram uns heróis e mostraram dentro de campo que têm orgulho da camisa que vestem.

    Mas é neste tipo de jogo que vemos com mais clareza os defeitos que temos e como podemos corrigi-los. Temos um time de série A mas temos um ataque de série B. Roger infelizmente, independente de ser um ser humano excepcional, está ultrapassado na sua maneira de jogar, além de como explicar sua atuação num jogo lá atrás com a de ontem completamente nulo; Pimpão apesar dos gols que fez durante esta competição, mostrou ontem a sua pequenez de raciocínio ao chutar aquela bola no primeiro tempo, quando deveria rolar para o meio da área onde João Paulo entrava livre de frente para o gol.

    Mas valeu por tudo que jogaram, talvez o nosso primeiro tempo tenha sido a melhor apresentação do time nesta competição e quem sabe do ano, mas para nossa surpresa perdemos. Eles cometeram inúmeros erros e não traduzimos isso em gols, nós produzimos apenas um erro no jogo e tomamos o gol injusto. Me desculpem mas aquela bola alçada alta na área é do goleiro e ai foi o erro, Matheus Fernandes ficou pregado no chão deixando o atacante deles cabecear nas suas costas.

    Vão-se os anéis, ficam os dedos, mostraram garra, determinação e principalmente espírito de luta o tempo todo, e sem medo de errar, duvido que qualquer time brasileiro nesta temporada tenha enfrentado tantos desafios como o nosso. Caímos quando não se podia cair, mas nem por isso desmerece o trabalho que foi feito e que por sinal ainda não acabou, temos um CB pela frente, onde estamos bem colocados e perfeitamente possível almejarmos uma nova Libertadores para o ano que vem, agora que poderemos descansar o elenco nos jogos mais tranquilos como este de domingo.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos.

    De cabeça fria agora, mas, ainda, com a idéia fixa: tudo isto é grande demais para Rodrigo Pimpão.

    No mais, continuo apostando em Roger que, com alguém ali no lugar do aí acima citado que pudesse, em vez de atrasar bolas para o goleiro, cruzá-loas, só ontem, teríamos feito uns 2 gols (e os dois, talvez, do nosso 9).

    A inteligência do Pimpão não consegue chegar à chuteira e assim, ele vive livre, chega quase sozinho à área mas na hora de passar o que pensa para os pés, erra todas.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG