Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de set. de 2017

O RIO SEGUE O SEU CURSO

Time volta as baterias para o brasileirão,
vai a Curitiba enfrentar o Coxa
e vence por 3x2

Sacode a poeira, Fogão!






Os gols do jogo - Youtube


Olá, amigos alvinegros e demais visitantes!

Sem querer ser ‘Mãe Dináh’, era mais ou menos o que eu esperava, temendo, claro, pelo pior. Explico.

Quando tomamos aquela virada do São Paulo que, se não tivesse sido trágica, entraria facilmente na categoria ‘videocacetadas’, vi, no jogo seguinte (BotafogoxPalmeiras aqui), o nosso time fazer um primeiro tempo inseguro, com a bola queimando os pés dos jogadores. E ali, as coisas só foram voltar ao normal na volta do vestiário mas, numa bobeira de fim de jogo, perdemos por 2x1, mesmo tendo jogado bem melhor do que o adversário naquela etapa final.

Hoje, se não vimos um filme semelhante, algo se mostrou na mesma toada. Se a bola não queimava os pés dos jogadores, receios vários povoavam suas mentes, tal a frouxidão na marcação e na consecução de jogadas nos primeiros 48 minutos. Não foi por isso que o Roger perdeu aquele gol incrível, no contrataque em que ficamos em 4 contra um (ali foi pela deficiência técnica do atleta mesmo), mas a verdade é que só com a vinda da segunda etapa é que a nossa superioridade técnica e tática ante o time deles apareceu em campo e aí, mesmo com a falta boba que redundou no seu segundo gol, o adversário se virou, rebolou, fez o que pôde mas tinha mesmo que dar Botafogo.

Da defesa de pênalti do Gatito às belas triangulações no ataque, da volta da tranquilidade à defesa (Igor fez um primeiro tempo para esquecer) ao inacreditavelmente belo futebol do Arnaldo (ainda é cedo mas já aposto em realidade), o time se soltou, fez 3 gols e perdeu outros tantos. Foi uma vitória que merecíamos, por tudo o que fizemos, não só em campo hoje mas sim, por toda esta temporada que vem desde o ano passado. Sair de Curitiba com uma derrota poderia abalar demais a estrutura psicológica e o ambiente no time/clube.

Outro fator que me preocupava diz respeito ao Sócio-torcedor. Quando veio a desclassificação na Libertadores, temi por uma debandada no ST mas conferindo a quatidade de sócios cadastrados neste exato momento (36.674), vejo que o número está em ascenção. Talvez possa ter uma caída leve na virada do mês, com as inadimplências, mas a reação do time vai ajudar sim, em pouco tempo, a alcançarmos a marca dos 40 mil. E quanto ao time e o elenco, perdemos Carli e Arnaldo para a próxima partida mas é jogo em casa (domingo, 11 horas da manhã) e não creio que façam falta, pelo tipo de adversário que teremos pela frente (o Vitória-BA).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 comentários:

  1. Isso aí, amigo.

    Temos que batalhar rumo ao G4.

    Esse objetivo se tornando mais claro e real vai estimular o ST, afinal, quem irá querer ficar de fora da festa do ano que vem?

    Sobre o jogo, poderia ter sido mais fácil, se não tivessemos perdido alguns gols, e se o árbitro não tivesse atrapalhado tanto...

    Por sinal, dois jogos contra o Coritiba e 3 pênaltis marcados. Não está meio exagerado e estranho isso não?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Cara, tá mto esquisito mesmo o caso da arbitragem mas veja, nunca deixou de ser esquisito contra nós.

      Não fossem os pênaltis marcados a favor do Coxa, Gatito teria 10 defesas em 11 pênaltis mas, vida que segue.

      Por enquanto (e vc já sabe), estou acreditando em G2 e quanto a sonhar....rsrsrs... Bem, deixa quieto.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não gosto de fazer previsões, pois muitas das vezes vc cai no ridículo, mas vou arriscar desta vez.

    Baseado no que vimos o ano passado onde o Botafogo foi o time da chegada, para desespero de muitos (rsrsrsrs), este ano podemos repetir a façanha mas com muito mais tranquilidade, vejamos: temos os três próximos jogos em casa, porque não sonharmos com os 9 pontos, é plenamente possível.

    Não podemos nos esquecer que enfrentaremos nossos principais concorrentes ai na frente, ou seja, Corinthians(em casa), Palmeiras(fora, temos ganho deles lá), e finalmente o Cruzeiro(em casa), porque não sonhar alto? É difícil, lógico, desde quando as coisas para o Botafogo foram fáceis?

    Só precisamos manter esta tocada, vencer sempre custe o que custar, fazer os gols que estamos perdendo, e principalmente mais um pouco de sorte, o que nos faltou contra o Grêmio, quando jogamos muito melhor e perdemos.

    No mais é torcer para o Corinthians, cujo gás acabou, perder alguns jogos inclusive contra nós, O Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil, pois assim já estando na Libertadores vai relaxar normalmente, e torcer para o grande Cuca não se empolgar e fazer besteira. kkkkkkkkk Só isso.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo... Tá flórida (este sonho).

      Henrique tá super pés no chão mas eu, já já, começo a "perder o sono" com isto.

      O Botafogo é o único entre os 12 a jogar como jogam os time medianos que sobem nas tabelas contra gigante, ou seja, se entrega, jogadores caem no gramado extenuado após os jogos e isto tem trazido o que? Vitórias, este sexto lugar na tabela mesmo jogando junto Libertadores e CB e a falta total de respeito pelos super elencos aí do campeonato.

      Ontem foi o jogo-chave. Se o time baixasse a guarda, com a bola que os paranaenses jogaram, perderíamos (ou pelo menos, aquele antigo Botafogo perderia fácil) mas vencemos e da melhor forma possível: tomamos o empate aos 40 e viramos na sequência.

      Acredito mesmo em algo bem grande neste futuro próximo.

      Paret.

      Excluir
    2. Estou com pés no chão mesmo.

      E nem porque tenha me "iludido" este ano. As campanhas foram excelentes, mesmo com eliminação, que foram doídas sim, e me deixaram triste e irritado... mas também com pé no chão.

      Temos que mirar Cruzeiro e Palmeiras agora e chegar logo neles. Depois ir galgando degraus. Acredito sim que segundo e terceiros lugares são bem possíveis, mas nada fácil, mas brigar por título, com o Corinthians 14 pontos na frente? Só se a arbitragem começar a prejudicá-los e nos ajudar, alguém acha isso possível?

      Abraços.

      Excluir
    3. Meu caríssimo Carlos Henrique

      Porque não, futebol sempre foi uma caixa de surpresas, e acredito piamente que o Corinthians não será campeão, podendo ser inclusive Santos ou Palmeiras, já que o Grêmio vai para as finais da Libertadores.

      Obviamente precisa-se de uma série de resultados que não são impossíveis de acontecer. Como disse lá em cima o gás do Corinthians acabou, enquanto o de outros começa a aparecer e trazer resultados.

      Não custa sonhar, ainda não taxaram os sonhos. rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Sim, vamos sonhar, mas ainda prefiro o pragmatismo de um passo de cada vez. Vamos mirar o G4 e o título simbólico de campeão do returno.

      Por sinal, nossos principais adversários são Cruzeiro e Palmeiras.

      N TIMES PG J V E D GF GC S R

      1 BOTAFOGO 15 6 5 0 1 11 5 6 83.33
      2 CRUZEIRO 13 6 4 1 1 10 6 4 72.22
      3 AVAÍ 12 6 3 3 0 6 3 3 66.67
      4 PALMEIRAS 11 6 3 2 1 8 6 2 61.11
      5 VITÓRIA 10 6 3 1 2 8 6 2 55.56
      6 FLAMENGO 10 6 3 1 2 7 5 2 55.56
      7 ATLÉTICO-GO 10 6 3 1 2 7 6 1 55.56
      8 CHAPECOENSE 9 6 3 0 3 5 4 1 50.00
      9 SANTOS 9 6 2 3 1 4 3 1 50.00
      10 SÃO PAULO 9 6 2 3 1 11 11 0 50.00
      11 ATLÉTICO-PR 8 6 2 2 2 8 6 2 44.44
      12 ATLÉTICO-MG 8 6 2 2 2 8 8 0 44.44
      13 VASCO DA GAMA 8 6 2 2 2 4 6 -2 44.44
      14 BAHIA 7 6 2 1 3 7 8 -1 38.89
      15 CORINTHIANS 7 6 2 1 3 3 5 -2 38.89
      16 PONTE PRETA 5 6 1 2 3 6 9 -3 27.78
      17 FLUMINENSE 5 6 1 2 3 5 8 -3 27.78
      18 GRÊMIO 4 6 1 1 4 5 4 1 22.22
      19 CORITIBA 2 6 0 2 4 3 7 -4 11.11
      20 SPORT 2 6 0 2 4 1 11 -10 11.11

      Excluir
    5. Reproduzo o discurso do nosso Presidente.

      O presidente Carlos Eduardo Pereira prefere não traçar metas, mas avisa: não duvida de nada quando o assunto é o seu elenco -mas-cre-que-da-para-alcancar-o-corinthians.
      O Corinthians perdeu pontos importantes. O céu é o nosso limite. Temos que seguir trabalhando duro e buscar o melhor resultado possível sem estabelecer metas. Confio muito no que esse elenco do Botafogo pode realizar", opinou CEP....
      Apesar do discurso pés no chão, uma certeza: Se o Botafogo tirar oito pontos nos próximos dois blocos de seis jogos do Brasileirão, não só encosta, como passa. O Alvinegro Carioca, por exemplo, pode chegar à última rodada com 70 p...

      Não sou eu que estou dizendo, mas sim o presidente, e se ele que lá está consegue vislumbrar esta situação, vou continuar a sonhar alto, isso faz um bem ao meu ego. kkkkkkkkkkk

      Abraços meus amigos.

      Excluir
    6. Obviamente não é só o Corinthians o problema, como disse lá em cima, Levir Culpi e Cuca são técnicos excelentes e podem muito bem chegar lá no final.

      Excluir
    7. Entrando neste debate já com algum atraso (27/9 é aniversário da minha princesa, meu presente de Deus e estávamos na vibe até ontem à noite), saiu ontem mesmo uma projeção séria sobre o aproveitamento dos times neste segundo turno.

      Por ela, o Botafogo seria o campeão brasileiro com 2 pontos de vantagem sobre o vice.

      É projeção e como se trata de números, frios como a carne do frigorífico, a realidade, decerto, não vai caminhar junto.

      Mas creio em algo bem interessante para o ano que vem.

      Paret.

      Excluir
    8. Pois é,

      Vamos somar pontos e tentar ir o mais alto possível. Aí se bobearem...

      O clube precisa de dinheiro, né?

      http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cbf-anuncia-premiacao-de-r-60-milhoes-aos-clubes-do-brasileirao-2016.html

      Campeão - R$17 milhões

      Vice-campeão - R$10,7 milhões

      3º colocado - R$7,3 milhões

      4º colocado - R$5,3 milhões

      5º colocado - R$3,85 milhões

      6º colocado - R$2,6 milhões

      7º colocado - R$2,25 milhões

      Então quanto melhor a nossa classificação, melhor fica a situação, isso pensando só nessa premiação direta.

      Abraços.

      Excluir
    9. Ops, peguei a premiação de 2016. A de 2017 deve ser maior... mas deve seguir mais ou menos mesma proporção.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG