Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de ago. de 2017

VALE VAGA NA FINAL

COPA DO BRASIL
BOTAFOGO 0x0 FLAMENGO






Pelo primeiro jogo das semifinais, na Arena
Nilton Santos, time empata em 0x0 e a decisão
vai para o Maracanã, no dia 23/8

Segredo desvendado (?).

Ôpa! O nosso adversário desvendou o nosso segredo mesmo? Hoje? 


Não! Pelo menos, não hoje, não neste jogo.

O segredo alvinegro já foi desvendado faz tempo, todos já o conhecem, já sabem o que vão encontrar quando jogam contra nós, só que até então, nenhum time havia conseguido colocar em campo o ‘antídoto’ correto para tentar anular a nossa forma de jogar.

Pois vou me atrever a escrever aqui o que fez o colombiano (agora rubronegro) nesta partida, contando com o fato de que o nosso blog seja mesmo um ‘encontro entre amigos’, de pouca divulgação. Foi assim meus amigos, que “ninguém nos leia” (kkk) que este treinador, que já perdera duas partidas para o nosso time, pegou o seu elenco, bem mais talentoso do que o nosso e, de maneira simples e determinada, o colocou em campo para fazer exatamente o que nós fazemos: jogar sem propor o jogo, tocar a bola esperando brechas, jogar fechado esperando o adversário atacar para, aí sim, retomar a jogada e sair com rapidez.

Com isto, como poderia ter havido um jogo com emoção hoje? Sem a menor chance! Foram dois times que se estudaram, que tentavam sair em velocidade ante a retomada de bola e aí, me arrisco a dizer, eles até com mais perigo (muito pouco perigo mas, ainda assim, com os talentos que possuem, tentando nos expor) e desta forma, como disse um comentarista no rádio, parafraseando o João Saldanha, jogaram por 97 minutos e poderiam jogar 97 meses que, ainda assim, haveriam muito poucas chances de saírem do zero a zero. No talento deles, tiveram aquela venenosa bola no travessão mas, no mais, ninguém passou sufoco, nenhum dos goleiros teve que trabalhar mais que o trivial e no fim, a impressão que eu havia passado com quem falei sobre esta partida acabou prevalecendo, a de que, ante a impossibilidade de sair com uma vitória hoje, o melhor que poderia ocorrer ao Botafogo seria um empate sem gols.

Sim, o empate sem gols foi uma bênção para um Botafogo que não teve como imprimir o jogo que é o seu padrão atual, senão vejamos: eles não vão poder jogar no Maracanã escondidos, vão deixar espaços e com isto, podemos sim fazer gols, o que os obriga a vencer a partida. E se, em caso de jogo de muita cautela, a decisão for para os pênaltis, temos o Gatito e eles irão de terceiro reserva. Preciso dizer mais alguma coisa?


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meus amigos, achei que o Botafogo jogou mais se prevenindo do que na realidade com certeza de vitória. O empate sem gols nos ajuda a prever o segundo jogo, onde como diz o editorial eles tem a obrigação da vitoria e nós vamos jogar no erro deles.

    Nós tivemos a chance naquela jogada em que Roger não conseguiu matar a bola de jeito, se a tivesse provavelmente entraria na cara do gol. Fora isso achei um jogo igual, e o Botafogo se resguardou muito bem.

    Acho que é só.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Paret.

    Evitei trocar mensagens contigo antes do texto publicado para não enviesar seu texto. Mas foi exatamente isto que fizeram. Ambos os times mais preocupados em não se expor do que em tentar fazer gol. E é claro que o resultado foi o 0 a 0.

    Se continuar desta forma, outro 0 a 0, e na disputa de pênaltis, esquecendo esta besteira de que é loteria, mesmo assim não temos vantagem tão ampla. Gatito é ótimo pegador de pênaltis, mas pesará também a qualidade, condição física e emocional dos batedores. Pequena vantagem para nós, mas nada certo.

    Para encerrar, essa disputa com primeiro jogo em 0 a 0 e uma certa euforia deles, achando que o segundo jogo está ganho, me faz lembrar das quartas de finais do brasileirão de 1981. Nem preciso falar, tem vídeo aí do lado no Blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Henrique meu amigo, fica difícil darmos palpites quanto a esta coisa do emocional nos pênaltis mas veja.

    Houve maior emocional para o Gatito do que aquelas defesas lá em Assuncion?

    Pois é, cara. Acho que se o Jair for bem esperto, podemos estar com a faca na mão e no prazo, queijo, goiabada e mais algumas iguarias.. rsrsrs.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG