Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de ago. de 2017

UM PASSO DE CADA VEZ

CARLOS HENRIQUE



O assunto da semifinal da Copa do Brasil dominou a mídia...

A questão dos mandos e dos locais dos jogos foram a pauta da imprensa. As questões de arbitragem (indiscutivelmente tendenciosa) fazem o pano de fundo.

Mas devemos lembrar que tudo na vida é um passo de cada vez. Nosso próximo jogo é amanhã, dia 02 de agosto, na nossa casa, o estádio Nilton Santos, ainda pelo Brasileirão.

É claro que o planejamento tem que ser feito olhando o todo. Sequência pesada de jogos, como se vê acima, e só depois do jogo contra o Grêmio, já pela abertura do returno, é que ocorrerá o jogo da Copa do Brasil.

Antes disso, decisão importantíssima, o jogo da volta das oitavas da Libertadores, contra o Nacional. Inscrever Leo Valência no BID e na Libertadores, dar ritmo a ele, Marcos Vinícius, Luís Ricardo, Brenner, Leandrinho e novamente a Arnaldo. Deixar o time 100% para este jogo é nosso foco nesses próximos dois jogos pelo Brasileirão, onde enfrentamos adversários pesados, Palmeiras e Cruzeiro.

Algum rodízio de jogadores deve ser feito, com intuito de não fadigar e dar ritmo aos citados. E devemos nos desconectar um pouco da imprensa, hábil em tumultuar ambientes.

Vamos para cima como sempre, contra tudo e contra todos.

Dá-lhe Fogão.

____________________________________________

1/8/2017, 14:20 - Leo Valencia, enfim, apto a jogar.



Nesta tarde, saiu enfim a publicação no Boletim da CBF (Bid) do nome do Leo Valencia. As notícias dão conta de que o atleta tem treinado muito bem e assim, está apto a jogar amanhã contra o Palmeiras.

8 comentários:

  1. Fala meu amigo... bom dia!

    Sequência pesada, não tanto pelo nível dos adversários (há meses o Botafogo deixou de enfrentá-los em inferioridade) mas sim, pelo desgaste. Se o elenco principal quebrar de forma mais pesada, periga chegarmos na fase decisiva destes jogos de mata mata sem atletas importantes.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, amigo.

      Por isso é fundamental dar ritmo àqueles que vem jogando pouco. Marcos Vinícius, apesar da boa partida passada, se arrastava em campo no segundo tempo. Luís Ricardo ainda não está bem. Temos que colocar Leo Valência logo para entrosar, e assim por diante.

      E manter o foco. Agora o que interessa é essa partida contra Palmeiras amanhã. Precisamos da vitória, mas precisamos poupar alguns.

      Um possível time para começar: Gatito, Luís Ricardo, Carli, Emerson Silva, Gilson; Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius, Guilherme e Brener.


      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia amigos.

      Eu só mudaria o Carli e o João Paulo, principalmente este segundo que mostra-se cansado demais. Deixava ele para domingo, já que o jogo é fora.

      Um abraço

      Excluir
    3. Concordo, Luiz. Como disse, é só um possível time. Dá para colocar Roger ou Pimpão, ou deixá-los no banco, tem o Valência que pode estreiar em breve, pode poupar o Carli agora e jogar com Rabello, e assim vai. O fato é que o time amanhã impacta o time de domingo. Eu diria que os titulares de quinta não deveriam jogar estes dois jogos, só um deles.

      Abraços.

      Excluir
    4. Vai ser dor de cabeça, imagine se o Chileno acabar com o jogo de hoje, já que está apto a jogar, coloca ele no lugar de João Paulo junto com o Vinícius no meio e veja o que dá.

      Excluir
    5. Outra coisa, tem que tomar cuidado com o Luiz Ricardo na direita que vem de contusão e não está ainda em perfeitas condições, pois quem joga ali pelo Palmeiras é o Dudu e ele é muito rápido.

      Excluir
  2. Bom dia meus amigos (Luiz.. Henrique).. rsrsrs.. Parece aquele antigo jogador, o Luis Henrique (era do Bahia, veio para o Flu nos anos 90 mas o joelho pifou).

    Diferentemente do jogo contra os bambis, este não será o de um adversário com fome e necessidade de placar. Assim, acho que o Leo poderia chegar na segunda etapa, haja vista estarem os dois times cansados.

    Fosse um jogo contra time em dificuldades, aí sim, seria para sair com ele e o substituir durante a partida.

    De qualquer forma Luis, nesta linha do que vc falou (ele no lugar do João), acho que a isto podemos chamar de "ter elenco". Agora, tempos opções e estamos chegando naquela conta que fiz, a de que temos pelo menos 8 meias aptos a entrar e não quebrar o ritmo, a saber, Airton (ainda contundido), Matheus, Bruno, J. Paulo, Lindoso, Valencia, Marcos Vinícius e Leandrinho.

    Todos em condições de armar jogo mas também, de quebrar o jogo do adversário.

    Que belo "problema", hein?

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar a escalação, e ainda deve ter rodízio com as substituições.

      Bom lembrar que na Copa do Brasil Arnaldo, Brenner e Valencia estão fora.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG